Um carro-bomba explodiu esta quarta-feira à porta de uma esquadra da polícia na cidade de Midyat, no sudeste da Turquia. É o segundo atentado em apenas dois dias.
Três pessoas morreram, incluindo um agente da polícia, depois de um carro armadilhado ter explodido esta quarta-feira junto a uma esquadra da polícia, avança a agência Reuters.
O ataque aconteceu esta manhã na cidade de Midyat, na província de turca de Mardin, que fica junto da fronteira com a Síria. Há mais de 30 pessoas feridas.
A informação foi avançada pelo primeiro-ministro turco, Binali Yildirim, quando se encontrava a visitar os feridos do atentado desta terça-feira.
Este é o segundo atentado em dois dias, depois da explosão de ontem junto a uma paragem de autocarros, em Istambul, que provocou onze mortos e 36 feridos.
A explosão ocorreu durante a hora de ponta, perto da universidade e da praça histórica Beyazit, uma das principais atrações turísticas da capital turca.
O explosivo, que estava num carro armadilhado, terá sido ativado por controlo remoto quando uma viatura da polícia circulava nas imediações.
De acordo com a Reuters, a explosão de hoje destruiu a fachada de um edifício de cinco andares e, logo depois, forças de segurança turcas e militantes do PKK entraram em confronto.
ZAP