Turista agride gondoleiro em Veneza por causa de uma selfie

Hostelworld.com

Um gondoleiro foi agredido por um turista, na cidade de Veneza, em Itália, neste domingo, num confronto que terá sido provocado por uma selfie.

De acordo com o Newsweek, o incidente ocorreu no domingo à tarde, na Ponte dei Bareteri, na cidade de Veneza, famosa pelos seus canais. Num vídeo partilhado no Facebook, vê-se um homem a confrontar o gondoleiro e uma mulher a gritar por trás.

O turista começa por empurrar o gondoleiro e tirar-lhe o chapéu, enquanto este se limita a rir. De seguida, o homem dá-lhe várias cabeçadas e um soco do lado esquerdo do rosto. As imagens mostram o proprietário da gôndola a falar com o turista, sem nunca o agredir.

“A agressão é muito clara, cabeçadas e até um soco ao qual o gondoleiro resistiu”, escreveu Frank Duse, o homem que partilhou o vídeo nas redes sociais.

Segundo o jornal La Nuova Venezia, o confronto aconteceu depois de o gondoleiro encontrar pai, mãe e dois filhos sentados na sua gôndola a tirar fotografias. Depois de os abordar para saírem da embarcação, o homem terá sido agredido pelo turista. A família ainda não foi identificada.

Não é a primeira vez que um gondoleiro é agredido por causa de uma fotografia. No ano passado, aconteceu um incidente semelhante com turistas sul-americanos no mesmo local.

Os passeios de gôndola não saem baratos. Em Veneza, um passeio de gôndola de meia hora para seis pessoas custa cerca de 80 euros, podendo chegar aos 120 euros à noite.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.