Turismo do Porto e Norte triplica verbas de promoção para o próximo ano

Porto - Paço Episcopal e Ribeira (foto: Concierge.2C / wikimedia)

Porto – Paço Episcopal e Ribeira (foto: Concierge.2C / wikimedia)

O Turismo do Porto e Norte de Portugal anunciou hoje ter aprovado as contas para o próximo ano, que preveem um aumento das verbas para promoção de 1,9 milhões em 2013 para 5,9 milhões em 2014.

Este aumento de 197% no montante destinado à promoção ocorre depois de, no mês passado, o presidente do Turismo do Porto e Norte de Portugal, Melchior Moreira, ter afirmado que o número de trabalhadores da entidade seria reduzido para perto de metade dos existentes, sendo as verbas, estimadas na altura em 750 mil euros, canalizadas para a promoção.

O recém-criado conselho de marketing vai contar com o presidente executivo da Douro Azul, Mário Ferreira, como dirigente, eleito por unanimidade para um mandato de quatro anos.

De acordo com comunicado daquela entidade regional, Melchior Moreira refere que o plano de atividades para o próximo ano “mantém o rumo da promoção com base no paradigma dos produtos estratégicos, alicerçado em quatro pilares básicos que inspiram a visão estratégica do desenvolvimento turístico do destino: sustentabilidade, diversidade, autenticidade e dinamização social do turismo”.

“Assume-se como o plano da reestruturação que visa fundamentalmente, aplicar a política dos três Es (mais economia, mais eficiência e mais eficácia), em prol do desenvolvimento regional e da coesão territorial, em articulação com os municípios, a CCDR-N, os agentes do setor e as restantes entidades públicas e privadas, com vista a um destino forte e consolidado”, referiu, ainda, o documento do Turismo do Porto e Norte de Portugal.

/Lusa

PARTILHAR

RESPONDER

Navalny. Ministros europeus analisam situação de opositor russo

Os ministros dos Negócios Estrangeiros europeus vão analisar a situação de Alexei Navalny, opositor à Presidência russa cujo estado de saúde se agravou devido à greve de fome que iniciou na prisão, anunciou este domingo …

Espanha aprova lei para proteger as crianças contra a violência. Decisão é pioneira a nível mundial

Espanha está a pouco mais de um mês de dar um passo importante em prol da defesa dos direitos sociais dos cidadãos. O Congresso dos Deputados aprovou na passada quinta-feira o projeto de lei de …

Pela primeira vez, Portugal vai ter um Plano Ferroviário

Pela primeira vez, Portugal vai ter um Plano Ferroviário Nacional (PFN). Esta segunda-feira, é dado o pontapé de saída para o debate nacional sobre a ferrovia. Em declarações à TSF, o ministro das Infraestruturas, Pedro Nuno …

Sporting volta à carga por Yaremchuk, mas tem concorrência de Paulo Fonseca

Roman Yaremchuk volta a entrar na equação do Sporting. O avançado ucraniano leva 20 golos esta temporada e pode ser reforço para a próxima temporada. O Sporting CP não desiste de procurar opções para o ataque, …

Atraso de três meses do Governo terá facilitado venda de barragens da EDP

O Ministério do Ambiente demorou quase três meses a pedir uma avaliação do negócio das seis barragens da EDP à Engie, o que terá facilitado o processo de venda. Em 30 de julho de 2020, a …

Marques Mendes acredita que Sócrates tem ajudado a extrema-direita a crescer

Segundo Luís Marques Mendes, José Sócrates "tem dado um contributo enorme, enorme, enorme para o crescimento da extrema-direita em Portugal". No seu habitual espaço de comentário no Jornal da Noite da SIC, Luís Marques Mendes defendeu …

Rio impôs candidatos a Leiria e Castelo Branco (e causou desconforto no PSD)

Em Leiria e Castelo Branco as estruturas locais do PSD mostraram-se descontentes com as escolhas de Rui Rio para a corrida às autárquicas e imputam os resultados de outubro à direção nacional do partido. Ainda no …

José Mourinho despedido do Tottenham

José Mourinho foi despedido do comando técnico do Tottenham. Os maus resultados da equipa ditaram a saída do treinador. A notícia é avançada esta segunda-feira pelo portal britânico The Athletic. O lugar do português já há …

Começou a "fotografia perfeita da população". Já pode responder aos Censos pela Internet

Os Censos 2021, a maior operação estatística nacional, já arrancou. Com as cartas com os códigos que os recenseadores distribuíram pelas casas dos portugueses, já é possível responder ao inquérito pela Internet. Os Censos são o …

Foi descoberta a evidência mais antiga de um cão domesticado na Arábia

Os ossos de um cão, descobertos em 2018 na Arábia Saudita, podem representar o exemplo mais antigo da domesticação deste animal naquela região. De acordo com o site Live Science, os ossos do cão, com seis …