Turismo do Porto e Norte triplica verbas de promoção para o próximo ano

Porto - Paço Episcopal e Ribeira (foto: Concierge.2C / wikimedia)

Porto – Paço Episcopal e Ribeira (foto: Concierge.2C / wikimedia)

O Turismo do Porto e Norte de Portugal anunciou hoje ter aprovado as contas para o próximo ano, que preveem um aumento das verbas para promoção de 1,9 milhões em 2013 para 5,9 milhões em 2014.

Este aumento de 197% no montante destinado à promoção ocorre depois de, no mês passado, o presidente do Turismo do Porto e Norte de Portugal, Melchior Moreira, ter afirmado que o número de trabalhadores da entidade seria reduzido para perto de metade dos existentes, sendo as verbas, estimadas na altura em 750 mil euros, canalizadas para a promoção.

O recém-criado conselho de marketing vai contar com o presidente executivo da Douro Azul, Mário Ferreira, como dirigente, eleito por unanimidade para um mandato de quatro anos.

De acordo com comunicado daquela entidade regional, Melchior Moreira refere que o plano de atividades para o próximo ano “mantém o rumo da promoção com base no paradigma dos produtos estratégicos, alicerçado em quatro pilares básicos que inspiram a visão estratégica do desenvolvimento turístico do destino: sustentabilidade, diversidade, autenticidade e dinamização social do turismo”.

“Assume-se como o plano da reestruturação que visa fundamentalmente, aplicar a política dos três Es (mais economia, mais eficiência e mais eficácia), em prol do desenvolvimento regional e da coesão territorial, em articulação com os municípios, a CCDR-N, os agentes do setor e as restantes entidades públicas e privadas, com vista a um destino forte e consolidado”, referiu, ainda, o documento do Turismo do Porto e Norte de Portugal.

/Lusa

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