Região do Japão quer contratar ninjas

Turismo de Aichi

Esta é uma das fotos promocionais do Departamento de Turismo de Aichi para tentar atrair candidatos a ninja de todo o mundo

Esta é uma das fotos promocionais do Departamento de Turismo de Aichi para tentar atrair candidatos a ninja de todo o mundo

O governo regional de Aichi, no Japão, abriu vagas para contratar seis ninjas com o objetivo de estimular o turismo na região.

Os ninjas devem ser contratados em período integral e vão receber ordenados de de 180 mil ienes (cerca de 1.430 euros), de acordo com o anúncio de emprego.

Entre os pré-requisitos do governo de Aichi para os futuros contratados estão a preparação física e as habilidades acrobáticas.

O objetivo é promover o “turismo envolvendo os senhores de guerra”.

Os ninjas eram mercenários japoneses do século XV, especialistas em espionagem, assassinatos e sabotagem, entre outras formas não convencionais de ataques e guerra.

Este tipo de guerreiro era considerado inferior aos samurais e à nobreza militar japonesa, que seguiam normas rígidas de honra em combate.

Relações públicas

O emprego de ninja vai envolver também apresentações em público e “trabalho de relações públicas” em rádios e canais de televisão.

No entanto, o governo de Aichi não requer que os candidatos tenham experiência em combate ou um “currículo de mercenário”.

O candidato ideal, de acordo com o anúncio de vaga, deve “gostar de ser o centro das atenções mesmo que seja um ninja secretamente”, disse à agência de notícias AFP Satoshi Adachi, do Departamento de Turismo de Aichi.

O grupo poderá apresentar-se em inglês, e por isso falar japonês é desejado mas não é essencial para conseguir o emprego, mas Adachi afirma ser necessário que o candidato tenha paixão pela história do Japão.

Qualquer pessoa acima de 18 anos poderá concorrer, e as inscrições estão abertas até 22 de março.

O treino para os ninjas será rápido: os candidatos escolhidos vão estar aptos para trabalhar no fim de abril. Depois do treino, vão-se apresentar no castelo de Nagoya e outros locais famosos da região.

O governo de Aichi espera conseguir os mesmos resultados do governo da região vizinha, de Mie, que abriu um museu ninja na cidade de Iga, combinando detalhes históricos com apresentações acrobáticas inspiradas nas histórias dos antigos guerreiros.

Iga, que reivindica ser a cidade onde surgiram os ninjas, já foi o lar de muitos desses guerreiros – também conhecidos como shinobi -, que surgiram como um fenómeno peculiar num período do século XV no Japão, quando o país estava dividido em regiões e vivia um período de instabilidade.

Os ninjas desapareceram gradualmente depois do Japão ser unificado, no século XVII.

Os ninjas foram um fenómeno histórico real, mas muito do que se afirma sobre eles é baseado em lendas e mitos.

ZAP / BBC

PARTILHAR

1 COMENTÁRIO

RESPONDER

Cientistas identificaram organismo que prospera ao comer meteoritos

O micróbio Metallosphaera sedula tem uma propensão para comer minerais. E não estamos a falar de granito ou giz, mas de rochas muito mais especiais como meteoritos. Segundo o Science Alert, uma equipa internacional de cientistas …

Médicos estrangeiros em Portugal atingem o valor mais alto da última década

O número de médicos estrangeiros registados em Portugal atingiu, em 2019, o valor mais elevado da última década, situando-se em 4192, mais 9,1% face a 2009, revelam dados da Ordem dos Médicos (OM). A maioria dos …

O único carro-avião do mundo vai ser vendido em leilão

O Taylor Aerocar, aquele que é o único carro-avião legalizado em todo o mundo, vai a leilão no início do próximo ano. Este modelo da marca data do ano de 1954. Se é um apaixonado por …

Marcha pelo Clima. Polícia espanhola deteve duas pessoas com facas e martelos

A Polícia Nacional de Espanha deteve, na sexta-feira, duas pessoas que pretendiam perturbar a manifestação pelo clima em Madrid, tendo apreendido vários materiais, como facas e martelos. Um homem e uma mulher foram detidos e enviados …

Reflexão, ritual ou mundo idealizado. Um Natal sem filmes, não é Natal

Se é daquelas pessoas que passa a noite da Natal com uma chávena na mão, meias nos pés e um filme na televisão, saiba que não está sozinho. Nesta altura do ano, os filmes tornam-se …

Musk ilibado depois de ter chamado "pedófilo" a mergulhador no resgate da gruta da Tailândia

O magnata fundador da Tesla, Elon Musk, foi absolvido na sexta-feira no processo por difamação movido pelo espeleólogo britânico Vernon Unsworth, que alegava ter sido chamado de pedófilo. Após cerca de uma hora de deliberações, o …

Luzes nas redes de pesca? Os golfinhos e as tartarugas agradecem

A implementação de luzes nas redes de pesca reduz a probabilidade de tartarugas marinhas e de golfinhos serem apanhados por acidente. Luzes LED nas redes de pesca eliminariam a "captura acidental" de tartarugas marinhas em mais …

Presidente da República passa o fim de ano na ilha do Corvo

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, vai passar a noite de 31 de dezembro para 1 de janeiro na ilha do Corvo, nos Açores, de onde será transmitida a sua mensagem de Ano …

O calor extremo está a fazer com que os bebés nasçam mais cedo

Investigadores descobriram que o calor extremo faz com que os bebés nasçam mais cedo. Tal como quase tudo neste mundo, as coisas só vão piorar com as alterações climáticas. Segundo o Science Alert, os dois investigadores …

Empresa está a contratar uma pessoa que será paga para usar pijamas e dormir

Um start-up de colchões da Índia, que se descreve como uma "empresa de soluções para dormir" está a contratar alguém que será pago apenas para fazer isso mesmo. O objetivo é testar os seus produtos de …