Donald Trump terá pago uma multa de um milhão de euros por ter recorrido a imigrantes ilegais nas obras para a construção da famosa torre que leva o seu nome na exclusiva Quinta Avenida, em Manhattan.
A revelação foi feita pelo senador Marco Rubio, durante o debate com o opositor republicano que tem posições anti-emigração.
A ABC News revela que está em causa um processo civil, apresentado em 1983, pela contratação de 200 trabalhadores polacos, alegadamente sem documentos, para a construção da Torre Trump.
Rubio garante que Trump foi condenado no processo a pagar uma multa de um milhão de dólares.
A ABC News frisa que o processo civil arrastou-se durante mais de 15 anos e que teve desfecho em 1999, com um acordo cujos detalhes não foram revelados publicamente.
No processo judicial alegava-se que os operários polacos, além de ilegais, eram também mal remunerados.
Trump terá alegado em tribunal desconhecer que os trabalhadores eram ilegais, frisando que terão sido contratados directamente pelo empreiteiro responsável pela obra.
Mas um consultor que trabalhava para o FBI, Daniel Sullivan, terá testemunhado que Trump sabia perfeitamente que o empreiteiro contratava imigrantes ilegais.
No debate, Trump fugiu ao assunto e não confirmou nem negou estes dados.
“Contratei centenas de milhares de pessoas”, salientou o bilionário, desvalorizando um assunto de “há 30 anos”.
ZAP
Este é o candidato mais aldarabão dos EUA
a trampa no seu explendor. desta vez é que os usa vão pela sanita abaixo.
Fontes?? Para quem não for ignorante basta pesquisar no google, não há um único site fidedigno que refira tal situação, é triste e grave o que inventam para denegrir a imagem de alguém