Trump soma terceira vitória consecutiva nas primárias dos EUA

Gage Skidmore /Flickr

O milionário americano Donald Trump

O milionário americano Donald Trump

Donald Trump venceu esta terça-feira as eleições primárias do Partido Republicano no estado do Nevada, com larga vantagem em relação aos rivais Marco Rubio e Ted Cruz.

O multimilionário consegue assim a sua terceira vitória consecutiva nos quatros processos eleitorais para a candidatura presidencial realizados até à data, depois de ter ganho as primárias em New Hampshire (9 de fevereiro) e Carolina do Sul (20 de fevereiro).

“Dentro de pouco tempo vão estar orgulhosos do vosso Presidente e ainda mais orgulhosos do vosso país”, afirmou Trump num comício para apoiantes, que responderam às palavras do magnata gritando o seu nome.

Na manhã desta quarta-feira, com mais de 95% dos votos apurados, Trump vencia com 45,9%, seguido dos senadores Marco Rubio (23,9%) e Ted Cruz (21,5%).

A grande distância ficaram os outros dois pré-candidatos pelo Partido Republicano – o neurocirurgião reformado Ben Carson (4,8%) e o governador do Ohio, John Kasich (3,6%).

A única derrota do magnata até agora teve lugar no caucus (assembleias populares) do Iowa, onde ficou em segundo lugar, atrás de Ted Cruz.

ZAP

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.