Trump quer saber se o FBI se infiltrou na sua campanha presidencial

O Presidente dos Estados Unidos vai exigir ao Departamento de Justiça americano que investigue o FBI e a administração Obama.

Donald Trump, anunciou que vai exigir que se investigue se o Departamento de Justiça e o FBI se infiltraram ou vigiaram a sua campanha presidencial com fins políticos.

Num tweet este domingo, o Presidente dos Estados Unidos disse que a investigação terá também de concluir se houve pedidos para a interferência destes institutos por parte de pessoas que trabalhavam com o executivo de Barack Obama.

“Venho por este meio, e fá-lo-ei oficialmente amanhã, exigir que o Departamento de Justiça investigue se o FBI/DOJ [Departamento de Justiça] se infiltrou ou vigiou a campanha Trump com propósitos políticos – e se tais pedidos ou ordens foram feitos por pessoas dentro da administração Obama!”, anunciou Trump na sua conta do Twitter.

Donald Trump tem promovido uma teoria que circula entre os conservadores sobre um possível espião do FBI na campanha. Porém, o seu advogado, Rudy Giuliani, disse na semana passada que nem ele próprio nem o Presidente sabem ao certo se havia um espião. Giuliani disse que houve informações sobre possíveis “infiltrações”.

Atualmente, Trump está a ser investigado por Robert Muller, procurador especial americano, por alegada ingerência russa nas eleições norte-americanas.

Este domingo, também no Twitter, o Presidente norte-americano criticou também a “caça às bruxas” quanto à relação com a Rússia, de o The New York Times noticiar que a campanha de Trump teve o apoio do governo da Arábia Saudita e dos Emirados Árabes Unidos, escreve o Observador.

ZAP // Lusa

PARTILHAR

RESPONDER

Acabou caça ao homem. Suspeito do atentado de Estrasburgo morto pela polícia

A polícia francesa matou na noite desta quinta-feira Chérif Chekatt, identificado como autor do atentado que deixou três mortos e 14 feridos terça-feira na cidade de Estrasburgo, no leste do país. O suspeito estava armado …

Excesso de peso responsável por quase 4% dos cancros no mundo

O excesso de peso é responsável por quase 4% dos cancros no mundo, com a prevalência a aumentar rapidamente na maioria dos países em todos os grupos populacionais, revelou a Sociedade Americana de Cancro (SAC). Políticas, …

Taylor Swift usou reconhecimento facial num concerto para detetar perseguidores

Taylor Swift usou um sistema de reconhecimento facial durante um concerto para evitar a proximidade da cantora com pessoas identificadas como seus perseguidores. Numa altura em que o reconhecimento facial é cada vez mais utilizado pelas …

Sporting vs Vorskla | Leão cumpre serviços máximos

O Sporting fechou a participação no Grupo E da Liga Europa com mais uma vitória, com 3 golos sem resposta, marcados na primeira parte. A formação leonina recebeu e venceu o Vorskla Poltava por 3-0, e …

Esta noite há chuva de estrelas

Olhe para o céu esta noite, terá um presente vindo do Espaço. A noite de hoje, quinta-feira, para amanhã, será a melhor altura para ver a chuva de meteoros das Gemínidas. A chuva de meteoros das …

Jornal finlandês está a dar as "notícias feias" do mundo em sweaters de Natal

A "ugly sweater" é já uma moda na época festiva. Mas um jornal finlandês decidiu mudar um pouco as coisas: pegou nas notícias mais feias do ano para conceber as mais feias camisolas de Natal. Helsingin …

Tribunal condena número três do Vaticano por abusos sexuais

O cardeal australiano George Pell, que dirige a secretaria da Economia do Vaticano, foi esta quinta-feira considerado culpado pela justiça australiana de abuso sexual a duas crianças por um tribunal em Melbourne. De acordo com as …

Padre russo exibia Gucci e Louis Vitton na Internet. Agora tem processo disciplinar

O padre russo Viacheslav Baskakov gostava de roupa e acessórios de luxo e não resistia em mostrá-los no Instagram. Agora, tem um processo disciplinar. Baskakov fazia questão de se exibir na rede social, ostentando os produtos …

Boris, o robô altamente avançado, era afinal um homem disfarçado

Num fórum dedicado à robótica, a estação televisiva Rússia 24 apresentou um robô humanóide altamente avançado. Mas Boris era apenas um disfarce. Tudo aconteceu na Rússia, num fórum de jovens dedicado à robótica. A estação televisiva …

Polícia francesa lança importante operação em Estrasburgo

Uma importante operação policial estava a decorrer esta quinta-feira à tarde no bairro de Neudorf, em Estrasburgo, onde foi perdido o rasto de Chérif Chekatt, autor do tiroteio num mercado de Natal na noite de …