/

Trump quer saber se o FBI se infiltrou na sua campanha presidencial

O Presidente dos Estados Unidos vai exigir ao Departamento de Justiça americano que investigue o FBI e a administração Obama.

Donald Trump, anunciou que vai exigir que se investigue se o Departamento de Justiça e o FBI se infiltraram ou vigiaram a sua campanha presidencial com fins políticos.

Num tweet este domingo, o Presidente dos Estados Unidos disse que a investigação terá também de concluir se houve pedidos para a interferência destes institutos por parte de pessoas que trabalhavam com o executivo de Barack Obama.

“Venho por este meio, e fá-lo-ei oficialmente amanhã, exigir que o Departamento de Justiça investigue se o FBI/DOJ [Departamento de Justiça] se infiltrou ou vigiou a campanha Trump com propósitos políticos – e se tais pedidos ou ordens foram feitos por pessoas dentro da administração Obama!”, anunciou Trump na sua conta do Twitter.

Donald Trump tem promovido uma teoria que circula entre os conservadores sobre um possível espião do FBI na campanha. Porém, o seu advogado, Rudy Giuliani, disse na semana passada que nem ele próprio nem o Presidente sabem ao certo se havia um espião. Giuliani disse que houve informações sobre possíveis “infiltrações”.

Atualmente, Trump está a ser investigado por Robert Muller, procurador especial americano, por alegada ingerência russa nas eleições norte-americanas.

Este domingo, também no Twitter, o Presidente norte-americano criticou também a “caça às bruxas” quanto à relação com a Rússia, de o The New York Times noticiar que a campanha de Trump teve o apoio do governo da Arábia Saudita e dos Emirados Árabes Unidos, escreve o Observador.

ZAP // Lusa

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.