Trump proíbe o uso de telemóveis pessoais na Casa Branca

Pete Marovich / POOL / EPA

Os telemóveis serão proibidos na Ala Oeste da Casa Branca a partir da próxima semana. A proibição estende-se a funcionários e visitantes.

A partir da próxima semana, não se poderá utilizar telemóveis pessoais na Ala Oeste da Casa Branca, onde trabalham Donald Trump e os seus colaboradores mais próximos. Esta proibição estende-se a funcionários mas também a visitantes.

A informação é avançada pelo El País que cita Sarah Huckabee Sanders, porta-voz do Presidente norte-americano, que afirma que “a segurança e a integridade dos sistemas tecnológicos da Casa Branca são a primeira prioridade” da Administração Trump.

Esta restrição não agradou os funcionários da Casa Branca que, de acordo com a agência Bloomberg, reclamaram de estarem impedidos de usar os telefones profissionais para fins pessoais, afirmando que não vão poder contactar as famílias durante o período de trabalho.

Além disso, queixam-se de que as novas restrições não permitem sequer o envio de mensagens de texto (SMS).

O anúncio da proibição dos aparelhos acontece um dia depois de terem ido revelados partes de um livro sobre o funcionamento da Casa Branca desde que Trump assumiu a Presidência.

Michael Wolff, jornalista, garante ter falado com várias pessoas próximas do chefe de Estado e que pintaram um retrato caótico da sua Presidência. Trump está a tentar impedir que a obra seja posta em circulação.

“Mentiras ridículas e mexericos de tabloide”, foi assim que Sarah Huckabee Sanders classificou a obra, intitulada “Fire and Fury: Inside the Trump White House” (“Fogo e Fúria: Na Casa Branca de Trump”), afirmando ser um “verdadeiro lixo”.

Se é uma coincidência ou não, só Donald Trump saberá. Certo é que a restrição no uso de telemóveis alimentou a especulação de que esta não passa de mais uma manobra do Presidente norte-americano para controlar as notícias que saem sobre si.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.