Trump proíbe o uso de telemóveis pessoais na Casa Branca

Pete Marovich / POOL / EPA

Os telemóveis serão proibidos na Ala Oeste da Casa Branca a partir da próxima semana. A proibição estende-se a funcionários e visitantes.

A partir da próxima semana, não se poderá utilizar telemóveis pessoais na Ala Oeste da Casa Branca, onde trabalham Donald Trump e os seus colaboradores mais próximos. Esta proibição estende-se a funcionários mas também a visitantes.

A informação é avançada pelo El País que cita Sarah Huckabee Sanders, porta-voz do Presidente norte-americano, que afirma que “a segurança e a integridade dos sistemas tecnológicos da Casa Branca são a primeira prioridade” da Administração Trump.

Esta restrição não agradou os funcionários da Casa Branca que, de acordo com a agência Bloomberg, reclamaram de estarem impedidos de usar os telefones profissionais para fins pessoais, afirmando que não vão poder contactar as famílias durante o período de trabalho.

Além disso, queixam-se de que as novas restrições não permitem sequer o envio de mensagens de texto (SMS).

O anúncio da proibição dos aparelhos acontece um dia depois de terem ido revelados partes de um livro sobre o funcionamento da Casa Branca desde que Trump assumiu a Presidência.

Michael Wolff, jornalista, garante ter falado com várias pessoas próximas do chefe de Estado e que pintaram um retrato caótico da sua Presidência. Trump está a tentar impedir que a obra seja posta em circulação.

“Mentiras ridículas e mexericos de tabloide”, foi assim que Sarah Huckabee Sanders classificou a obra, intitulada “Fire and Fury: Inside the Trump White House” (“Fogo e Fúria: Na Casa Branca de Trump”), afirmando ser um “verdadeiro lixo”.

Se é uma coincidência ou não, só Donald Trump saberá. Certo é que a restrição no uso de telemóveis alimentou a especulação de que esta não passa de mais uma manobra do Presidente norte-americano para controlar as notícias que saem sobre si.

ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

Cientistas descobrem novo exoplaneta semelhante a Neptuno

Uma equipa internacional de colaboradores, incluindo cientistas do JPL da NASA e da Universidade do Novo México, descobriram um novo exoplaneta temperado, do tamanho de Neptuno, com um período orbital de 24 dias orbitando uma …

Feira do Livro do Porto partilha recandidatura de Moreira. "Foi erro de funcionária"

A câmara do Porto explicou que a partilha do ‘post’ sobre a recandidatura de Rui Moreira feita este domingo na página de Facebook da “Feira do Livro do Porto” se deveu a “erro de uma …

Emma, uma pequena rinoceronte, viajou para o Japão para encontrar o amor

Uma pequena rinoceronte branca de cinco anos viajou de Taiwan para o Japão. Tudo para encontrar o amor. Tal como muitos humanos, os planos de viagem de Emma acabaram por ter de ser adiados devido ao …

Países Baixos 3-2 Ucrânia | Futebol espectáculo em Amesterdão

Os Países Baixos, campeões em 1988, derrotaram hoje a Ucrânia, por 3-2, em jogo da primeira jornada do Grupo C do Euro2020 de futebol, disputado em Amesterdão. Os Países Baixos estiveram a ganhar por 2-0, com …

Esta pequena ilha nas Caraíbas já não tem restrições (e está a oferecer noites em hotéis)

A ilha de Curaçao está a suspender todas as restrições que foram implementadas no âmbito da pandemia de covid-19 e para comemorar está a oferecer estadias em hotéis para os turistas. Curaçao, um território holandês que …

10 estrangeiros do Benfica já jogaram em Europeus (duas estreias na mesma tarde)

Num espaço de seis horas, Seferović e Vertonghen juntaram-se à lista restrita. É um pouco extensa a lista de futebolistas portugueses que jogaram a fase final de um Europeu enquanto tinham contrato com o Benfica. Portugal participou …

"Clara desconexão". Empresas ganham milhões com o consumo de álcool por menores

Os jovens menores de idade consumiram 8,6% das bebidas alcoólicas vendidas em 2016, o que representa lucros de cerca de 17,5 mil milhões de dólares para as empresas. Os produtos das empresas AB Inbev, MillerCoors e …

Após 12 anos de Netanyahu no poder, Israel tem um novo primeiro-ministro

O Parlamento de Israel aprovou, este domingo, o Governo de coligação do novo primeiro-ministro Naftali Bennett, que sucede a Benjamin Netanyahu, que esteve no poder cerca de 12 anos. Dos 119 deputados presentes, de um Parlamento …

Áustria 3-1 Macedónia do Norte | Banco austríaco vale triunfo inédito

A Áustria estreou-se, este domingo, com um triunfo sobre a Macedónia do Norte, por 3-1, no Euro2020, no primeiro jogo do Grupo C da competição, disputado em Bucareste. Stefan Lainer (18 minutos), Michael Gregoritsch (78) e …

Facebook restringe conta de André Ventura

A rede social decidiu restringir, durante 24 horas, a conta do presidente e deputado único do Chega, após terem sido denunciadas duas publicações. De acordo com o Correio da Manhã, denúncias em duas publicações feitas por …