/

Trump diz que Coreia do Norte não vai colocar EUA em perigo

3

Gage Skidmore / Flickr

O milionário e candidato republicano às eleições norte-americanas Donald Trump

O Presidente eleito dos Estados Unidos Donald Trump

O Presidente eleito assegurou na sua conta do Twitter que, apesar de o líder norte-coreano ter anunciado que estão na fase final de testes do míssil balístico intercontinental, não há perigo para os Estados Unidos. 

Donald Trump contestou esta terça-feira as ameaças da Coreia do Norte e assegurou que o regime de Pyongyang não vai desenvolver uma arma nuclear que possa colocar em perigo os Estados Unidos.

O Presidente eleito dos EUA reagiu assim ao discurso de Ano Novo do líder da Coreia do Norte, Kim Jong-un, que anunciou que o seu país ultima os preparativos para lançar um míssil balístico intercontinental.

“Estamos na fase final de testes do míssil balístico intercontinental”, disse o líder norte-coreano. “Em 2016 a Coreia do Norte transformou-se numa potência nuclear”, acrescentou.

Durante a campanha, Trump qualificou o líder da Coreia do Norte de “maníaco”, apesar de admitir que era preciso dar-lhe “crédito”.

“A Coreia do Norte acabar de afirmar que está na etapa final para desenvolver uma arma nuclear capaz de chegar aos Estados Unidos. Não vai suceder“, assegurou o milionário, que toma posse este mês, no Twitter.

A Coreia do Norte lançou em outras ocasiões misseis balísticas intercontinentais.

Os mísseis balísticos norte-coreanos, capazes de transportar ogivas nucleares, têm um alcance de até 10 mil quilómetros, podendo atingir a maior parte dos países da Ásia, América do Norte e Europa.

ZAP // Lusa

3 Comments

  1. “Trump diz que Coreia do Norte não vai colocar EUA em perigo”. Não é preciso! O Trump já lá está para pôr a América em perigo… e o Mundo inteiro!
    “Trump qualificou o líder da Coreia do Norte de “maníaco”, apesar de admitir que era preciso dar-lhe “crédito””. Pudera! Um maníaco a falar de outro…

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.