Culpado? E depois? Trump recebe 2 milhões por hora para a campanha

6

Adam Davis / EPA

Donald Trump durante campanha eleitoral (2023)

A decisão do tribunal de Manhattan ajudou a campanha do ex-presidente “como nunca”: quase 50 milhões de euros num dia.

Donald Trump foi considerado culpado no julgamento criminal em que era acusado de ter falsificado documentos para encobrir um escândalo sexual.

Entre “novela” de sexo, dinheiro e política, o antigo presidente foi considerado culpado em todas as 34 acusações, no tribunal de Manhattan.

Quem previa que, com esta decisão judicial, estava arruinada a campanha eleitoral de Trump rumo às presidenciais… enganou-se.

Aliás, esta decisão judicial impulsionou a campanha de Trump “como nunca se tinha visto“, anunciaram os organizadores.

Em números concretos: a campanha recebeu 53 milhões de dólares (quase 49 milhões de euros) em doações dos seus apoiantes.

Como o anúncio do tribunal foi na quinta-feira, e estes números foram apresentados na sexta à noite, significa que a campanha recebeu em média um recorde de praticamente 2 milhões de euros por hora.

Logo em poucas horas, no pós-anúncio do juiz, os apoiantes de Donald Trump transferiram 32 milhões de euros para a sua campanha.

E outro dado importante: quase 30% das doações vieram de doadores inéditos.

Mesmo antes desta decisão judicial, a campanha de Donald Trump já tinha conseguido juntar muito mais dinheiro do que a campanha de Joe Biden: 77 milhões de euros para o antigo presidente, 45 milhões para o actual. Isto no final de Abril.

Trump já disse que esta decisão do tribunal é uma “fraude” e um ataque político.

O Partido Republicano está com Donald Trump. De acordo com a Associated Press, quase nenhum dirigente republicano quer a saída de Trump na corrida à Casa Branca. Aliás, alguns até querem que a sua nomeação seja feita mais rapidamente.

Quem mostrou algumas dúvidas sobre a inocência do ex-presidente, foi intimidado a sair do partido.

ZAP //

6 Comments

  1. Ainda falam que o mundo passa por dificuldades financeiras. Enganam os trouxas e queimam dinheiro com um parvo como esse.

  2. O Problema da democracia é o mesmo que as redes sociais.. a voz de qualquer parolo, criminoso, psicótico , agressor vale tanto como a da pessoa mais educada ou que mais contribui

  3. Nos USA, um “condenado” pode ser eleito e é uma vergonha. No Brasil, um condenado por roubo multimilionário, ao ESTADO, foi solto para ir para a Presidência e… está certo!!!

    1
    1
  4. Têm tanto medo do Trump, que se for preciso até vão arranjar uma guerra só para impedir que haja eleições. Entre um “egocêntrico”, que melhorou a economia, acabou com todas as guerras, negociou com países com quem historicamente nunca ninguém tinha negociado e um velho caquético que tropeças nas escadas, esquece-se do que vai dizer, inventa histórias que não fazem sentido com os factos e que desde que chegou escalou a guerra à escala global, tendo-a causado propositadamente, acho que prefiro o primeiro. Aliás, basta ver quem é que a comunicação social mais critica para saber quem é que não está de acordo com os planos. Não consigo entender como é que passamos de uma comunicação social neutra, para uma comunicação social propagandista, que em vez de expor factos, implementa narrativas, com objetivos específicos, dando apenas a conhecer as partes que interessam, mas ocultando todas as outras.

    1
    7
  5. S1LV3RW0LF, consegue defender o anormal do Trump? Um egocêntrico do piorio, está-se lixando para as outras pessoas, um anormal que diz que não há problema nenhum com o clima, que apoia os combustíveis fosseis só porque essas empresas lhe dão dinheiro para a campanha (bolso), esse tipo é um perigo para a humanidade. Pena ele não ter bebido lixivia como recomendou quando foi o covid…

    6
    1
  6. @Luis, vê-se mesmo que não lê notícias. Aliás, ler até lê, mas lê das mesmas fontes que diziam que as vacinas do Covid eram eficazes e seguras.
    Em relação às alterações climáticas, não há provas suficientes de que elas são fruto da ação humana. Já andam há 40 ou 50 anos a dizer que os árticos iam deixar de existir devido ao degelo. Ainda lá estão vivinhos da Silva.
    Um egocêntrico que defende o povo do seu país? Que loucura.
    Perigo para a humanidade? Dos poucos presidentes dos EUA que não se meteram em guerras.
    De facto, é muito melhor ter o Biden, que foi apanhado a receber dinheiro da Ucrânia pela porta do cavalo, que foi apanhado a receber dinheiro da China para a China ganhar influência nos EUA, que tem uma filha que escreveu no seu diário que era abusada pelo pai, que tem um filho que foi apanhado com farinha e numa rede de meninas da vida, que deixou entrar milhões de imigrantes ilegais e que virou as costas aos Americanos para dar tudo aos ilegais, que houve fraude eleitoral em 2020, apanhado na lista de clientes do Epstein… podíamos ficar aqui o dia todo nisto.
    O Trump andou uma vida inteira sem ser acusado de qualquer crime. A partir do momento que se candidatou, reviraram-lhe a vida toda à procura de uma desculpa para o afastarem.
    Se dessem ao Biden o mesmo tratamento que dão ao Trump…

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.