Trump ridicularizado (até por aliados) após “grande anúncio” de cromos onde é o super-herói dos EUA

5

Truth Social

O ex-Presidente prometeu fazer um “grande anúncio” que acabou por ser uma colecção de cromos em formato NFT que o retratam como um super-herói, um xerife do Velho Oeste ou várias outras figuras.

Na quarta-feira, Trump prometeu fazer um “grande anúncio” no dia seguinte e disse que a “a América precisa de um super-herói” — mas ninguém esperava que a segunda parte fosse literal.

Antecipava-se que o ex-Presidente dos Estados Unidos anunciasse com quem vai concorrer à Casa Branca em 2024 ou até um plano obscuro para concorrer à Presidência da Câmara dos Representantes, mas Trump surpreendeu toda a gente ao anunciar a sua própria colecção de cartas digitais num formato NFT, que podem ser compradas e trocadas. Cada carta custa 99 dólares.

Se isto não fosse aleatório o suficiente, o conteúdo das cartas é ainda mais intrigante. Os cromos retratam Trump como um super-herói com um cinto a dizer “Trump Champion” e olhos de laser, um astronauta, um xerife do Velho Oeste, entre outros.

O ex-chefe de Estado publicou ainda um vídeo onde fez o anúncio e referiu que o seu mandato na Casa Branca foi “melhor do que Lincoln, melhor do que Washington”.

Quem comprar as cartas pode ainda ganhar vários prémios, como um jantar com Trump, um autógrafo ou a oportunidade de jogar golfe num dos seus campos. “Seria um grande presente de Natal, não esperem, vão esgotar muito rápido”, garantiu.

“Hilariantemente estúpido”

As reacções não tardaram a chegar. “Logo quando se achava que este vigarista não se podia humilhar mais, surge isto. ISTO é que foi o seu grande anúncio”, comentou o denunciante da CIA e escritor John Kiriakou, no Twitter.

Já Ginger Gibson, editor do NBC Digital, acredita que o grande anúncio de Trump “parece ser que ela ainda acha que as pessoas lhe vão dar 99 dólares sempre que ele peça”.

“Isto é, de alguma forma, ainda mais hilariantemente estúpido do que aquilo que eu esperava”, considera Sarah Rumpf, editor do Mediate, um fiscalizador dos media.

O colunista do Washington Post Philip Bump acrescenta que Trump “está a perder o enredo”. Maggie Haberman, jornalista do The New York Times que recentemente publicou um livro sobre o ex-Presidente, revelou ainda que o fascínio de Trump com ser um super-herói não é agora e que este queria usar uma camisola do Super-Homem debaixo da sua camisa quando recebeu alta do hospital após ter covid-19.

“Os conselheiros conseguiram demovê-lo da ideia (e depois Meadows dedicou várias linhas no seu livro a dizer que isso não aconteceu). Então em vez disso ele fá-lo de forma virtual para tentar ganhar dinheiro”, escreve.

“A melhor parte disto tudo é que o ecossistema MAGA estava a especular quando ele falou num ‘grande anúncio’. A sua escolha para vice-presidente? Presidente da Câmara dos Representantes? Um novo processo? Uma aliança com Musk? Nope, cromos de Trump como super-herói”, escreveu ainda o advogado Ron Filipkowski.

Joe Biden também atirou farpas ao adversário, escrevendo no Twitter que também fez “GRANDES ANÚNCIOS” nas últimas semanas, enumerando algumas das suas recentes vitórias, como a libertação de Brittney Griner, a assinatura da lei que protege o direito ao casamento gay ou a quebra da inflação.

Até os aliados de Trump reprovam a ideia

O anúncio decepcionou até os próprios apoiantes do ex-Presidente. “Quem disse a Trump para fazer isto devia ser despedido. Quando os patriotas estão à procura de esperança para o futuro e Trump deixa toda a gente entusiasmada com um GRANDE ANÚNCIO e depois publica uma coleção de NFT de baixa qualidade, isso afasta as pessoas”, referiram os comediantes Keith e Kevin Hodge, dois apoiantes de Trump.

Steve Bannon, que foi um dos principais cérebros da campanha presidencial vitoriosa de Trump em 2016, comentou a colecção de cartas no seu podcast: “Já não aguento mais com isto. Ele é um dos maiores Presidentes da história, mas tenho de dizer, o parceiro de negócios ou a pessoa na equipa de comunicação que sugeriu isto — e eu adoro-os a todos, mas estamos numa guerra — tem de ser despedido hoje!”.

O dinheiro que Trump conseguir com a venda dos cromos será embolsado através de um acordo de licença com a empresa que produz os NFTs — e isto também preocupa os seus conselheiros, já que o plano pode diluir a quantidade de pequenas doações que o ex-Presidente conseguirá para financiar a sua campanha de recandidatura.

Esta preocupação surge numa altura em que Trump precisa de mais fundos, dados os processos em que está envolvido que podem diminuir ou bloquear a totalidade da quantidade do seu próprio dinheiro que pode investir na campanha.

Trump também tem outro grande problema em mente chamado Ron DeSantis. Uma sondagem recente indica que a sua vitória nas primárias Republicanas de 2024 pode não ser assim tão simples como seria de esperar, com o Governador da Flórida a conseguir uma vantagem de 23 pontos contra o ex-chefe de Estado.

Adriana Peixoto, ZAP //

5 Comments

  1. Este idiota é que é a esperança dos Republicanos para a América?! Fantástico, vai com certeza ganhar e fazer realmente a América grande…como a porcaria que tem dentro do crânio. Nem o CR7 consegue ultrapassá-lo em egocentrismo e narcisismo infantil.

  2. Trump enlouqueceu há muito, e só agora é que os americanos se deram conta? Valha-me Deus, cambada de estúpidos. Internem estes maníaco depressivo ex-presidente e todos os que o ainda o apoiam!

  3. Este é que é bem caçado! Hilariantemente estúpido está certo, mas aposto que milhões de americanos adoraram a ideia e estão dispostos a votar no seu super herói. E há uma razão para isso acontecer, aliás, milhões de razões hilariantemente estúpidas.

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.