Donald Trump: “Ainda acreditas no Pai Natal? É que aos sete anos já é raro”

Jim Lo Scalzo / EPA

Donald e Melania Trump falaram ao telefone com crianças americanas, na véspera de Natal, cumprindo mais uma tradição da Casa Branca. Contudo, na conversa com uma delas, o presidente norte-americano teve um deslize.

Como já é habitual na Casa Branca, Donald Trump atendeu chamadas de crianças norte-americanas que ligavam ansiosas para saberem novidades de Norad, a agência governamental que “acompanha” as deslocações do Pai Natal pelo mundo inteiro.

Durante uma dessas chamadas, o Presidente norte-americano decidiu perguntar a uma criança de sete anos se “ainda” acreditava no Pai Natal, já que essa é uma idade em que já “não é comum” acreditar no Pai Natal, no sentido de que alguns miúdos acreditam e outros não.

“Ainda acreditas no Pai Natal? É que aos sete anos, já é raro [acreditar no Pai Natal], não?”, perguntou Trump a Coleman, uma criança de sete anos que estava do outro lado da linha.

Segundo o Observador, os repórteres da imprensa norte-americana não conseguiram ouvir a resposta da criança, já que esta não estava em alta-voz, mas Trump sorriu ao ouvir a resposta à sua pergunta. “Bem, querido, feliz Natal, toma cuidado contigo e diz olá à tua família, ok? Dá o meu olá a todos”, concluiu.

Ao Buzzfeed, os pais de Collman disseram que não viam problemas na maneira como Trump falou com a criança, considerando mesmo que a observação do Presidente foi injustamente politizada.

“Acho que é uma loucura que se tornou um grande negócio. É época de Natal”, disse o pai de Collman, Donald J Lloyd. “Adoraria manter a política fora do Natal. Isso [o que disse Trump] não me incomoda – eu gosto de falar com meus filhos como adultos.”

A conversa da criança com o Presidente dos Estados Unidos ocorreu durante uma iniciativa já regular da Casa Branca em que Donald Trump e Melania recebem telefonemas de crianças que ligam na esperança de chegar ao Comando Norte-Americano de Defesa Aeroespacial, que “acompanha” os movimentos do Pai Natal desde 1955.

Donald Trump e Melania fazem parte do grupo de 1500 pessoas todos voluntários – que atendem chamadas de crianças, durante este dia. Para a primeira-dama, ajudar as crianças a localizar o Pai Natal está a “tornar-se numa das suas tradições preferidas”.

LM, ZAP //

PARTILHAR

1 COMENTÁRIO

  1. Este Trump é tão lerdo que ainda não percebeu que se fosse assim tão raro (acreditar no Pai Natal depois do 7 anos de idade), ele nunca teria sido eleito!

RESPONDER

Netflix tem uma nova funcionalidade. Os cegos e os surdos agradecem

A nova funcionalidade da Netflix permite alterar a velocidade de reprodução dos seus filmes e séries. Esta é uma novidade bem recebida por espetadores cegos e surdos. A Netflix tem uma nova funcionalidade que permite que …

Cientistas transformam tijolos em dispositivos de armazenamento de eletricidade

Uma equipa de investigadores descobriu como converter o pigmento vermelho dos tijolos num plástico condutor de eletricidade. Esse processo permitiu transformar os tijolos em dispositivos de armazenamento de eletricidade. Esses supercapacitores de tijolo podem ser …

Primeiro Museu do Godzilla abre no Japão (e os visitantes podem entrar na boca do monstro)

O primeiro Museu do Godzilla do mundo está agora aberto no Japão e tem uma estátua enorme do icónico monstro, em cuja boca se pode entrar de slide. De acordo com a Newsweek, atualmente, os visitantes …

Hubble faz a primeira observação de um eclipse lunar total

Tirando vantagem de um eclipse lunar total, astrónomos usaram o Telescópio Espacial Hubble da NASA/ESA para detetar ozono na atmosfera da Terra. Este método serve como um substituto de como vão observar planetas semelhantes à Terra …

Biden tem 71% de probabilidade de vencer as eleições contra Trump

Joe Biden, candidato democrata à Casa Branca, tem 71% de probabilidade de vencer as eleições presidenciais norte-americanas frente a Donald Trump, o atual Presidente dos Estados Unidos, aponta uma nova sondagem. A pesquisa de opinião, levada …

Barcelona 2-8 Bayern | Atropelamento histórico na Champions

Noite histórica no Estádio da Luz. Em jogo dos quartos-de-final da Liga dos Campeões, o Bayern goleou o Barcelona por impensáveis 8-2 – com 4-1 em cada uma das metades. Um resultado que se tornou …

Depois das sementes, norte-americanos recebem máscaras, óculos de sol e até meias sujas da China

Vários residentes da Flórida, nos Estados Unidos, receberam pacotes misteriosos da China pelo correio que não tinham encomendado. Desta vez não eram sementes, mas sim máscaras cirúrgicas, óculos de sol e até meias sujas. Em declarações …

Imposto sobre refrigerantes reduziu o seu consumo

O imposto especial sobre as bebidas com maior teor de açúcar levou mais de 40% dos inquiridos num estudo da Universidade Católica esta sexta-feira divulgado a reduzir o seu consumo, comportamento que adotariam também com …

Uma só teoria da conspiração sobre a covid-19 matou 800 pessoas. 60 ficaram totalmente cegas

Pelo menos 800 pessoas morreram e 60 ficaram cegas na sequência de uma teoria da conspiração sobre a covid-19, concluiu um novo estudo. A investigação, cujos resultados foram esta semana publicados na revista científica American Journal …

Apple e Google removem das suas lojas de aplicações um dos jogos mais populares do mundo

As gigantes tecnológicas Apple e Google removeram esta semana das suas lojas de aplicações, a App Store e a Google Play Store, respetivamente, o Fortnite, um dos jogos mais populares de todo o mundo. As …