/

Trocou a quimioterapia por 1 ano a viajar. Morreu feliz aos 91 anos

1

(dr) DrivingMissNorma / Facebook

Ringo com Norma Jean Bauerschmidt

Ringo com Norma Jean Bauerschmidt

Norma Jean Bauerschmidt foi diagnosticada com cancro aos 90 anos de idade, num exame de rotina realizado apenas dois dias depois da morte de seu marido, Leo, que estava hospitalizado com a mesma doença.

Em vez de começar os tratamentos de quimioterapia, Norma contrariou todas as recomendações médicas, e decidiu juntar-se ao filho e à nora, que viviam na estrada, numa viagem pelos Estados Unidos em auto-caravana para desfrutar do seu último ano de vida.

Durante este último ano, os três viajantes (e mais o cão, Ringo) percorreram 21.000 km entre os Estados Unidos e o Canadá. Foram à Florida, passaram pelo Grand Canyon e pelas Montanhas Rochosas, entre muitos outros lugares icónicos, numa verdadeira celebração da vida.

Depois de um ano de muita estrada, alegria, de uma “nova página na vida”, como a própria disse, Norma morreu no ultimo dia 30, na sua cama na auto-caravana.

A história da família pelas estradas dos Estados Unidos foi contada na página Driving Miss Norma no Facebook, onde a informação do seu falecimento foi revelada aos seus quase 500.000 seguidores.

O último post da página, no passado sábado, mostra uma fotografia das mãos da idosa na cama, acompanhada de versos de Rumi, poeta persa do século 13.

“A vida é um balanço/Entre segurar e deixar partir.”

Esta sexta-feira, a família organiza uma celebração da vida de Norma e convidou todos os que quiserem estar presentes no parque Overlook, em Washington, a assistir à plantação de uma árvore em sua memória.

Norma Jean Bauerschmidt sugeriu um dia, quando lhe perguntaram como queria ser lembrada, “não seria bom que outros pudessem só espalhar alegria no mundo?”

E antes de partir, ela deu ao mundo a sua parte dessa alegria.

ZAP / Hiper FM

1 Comment

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.