Trinta funcionários franceses receberam salário durante 25 anos sem trabalhar um só dia

Trinta funcionários franceses que perderam o emprego continuaram a receber o ordenado durante 25 anos, custando ao Estado francês mais de um milhão de euros por ano. 

Trinta funcionários públicos franceses perderam o emprego quando o serviço em que trabalhavam foi privatizado. No entanto, estas trinta pessoas continuaram a receber o ordenado durante 25 anos, custando ao Estado francês mais de um milhão de euros por ano.

Este caso, que põe a descoberto os absurdos do sistema do funcionalismo francês, aconteceu na cidade de Toulon, no sul do país, e foi notícia no jornal Var-matin.

De acordo com uma auditoria oficial, os 30 funcionários ficaram sem trabalho quando o serviço de águas foi privatizado. Como adianta o Expresso, os funcionários deveriam ter sido colocados em novas funções, mas uma disposição da lei explica por que motivo isso não aconteceu.

“A previsão orçamental do Centro de Gestão é apresentada todos os anos com um défice a fim de acionar uma provisão legal específica que permite o financiamento continuado da remuneração do staff”, lê-no no relatório do auditor. Isto significa que o Centro de Gestão tinha todo o interesse em manter a situação como estava, por razões financeiras.

O relatório adianta ainda que “é lamentável que a cidade não seja capaz de encontrar novos trabalhos para estes empregados, em especial os mais novos”.

Este caso é mais um a indignar a população francesa, num país onde os funcionários público são 20% da população laboral. Além disso, as pessoas em questão tencionam acumular “tempo de trabalho” até aos 67 anos para aumentar as suas pensões e, pelo menos um deles, dirige uma empresa por fora.

ZAP //

PARTILHAR

6 COMENTÁRIOS

  1. ZAP, “Trinta funcionários públicos franceses perderem o emprego quando o”… quem assim escreve também “perder” o emprego.

  2. kkkkkkkkkk e quantos milhares naquele país das maravilhas (palavras xucialistas?!!!!! Não sabes onde fica, pois não?!!! eu também não….. Parece ser no país das figuras geométricas!!!!!

RESPONDER

Engenheiros desenvolvem célula de combustível duas vezes mais eficiente do que a de hidrogénio

Uma equipa de engenheiros da Universidade de Washington, nos Estados Unidos, desenvolveu um novo processo para uma célula de combustível que funciona com o dobro da tensão das células a combustível tradicionais de hidrogénio. O novo …

Preços das bebidas concertados durante anos. Seis supermercados sob suspeita de cartel

Seis grupos de distribuição alimentar e dois fornecedores de sumos, vinhos e outras bebidas, foram acusados pela Autoridade da Concorrência de concertarem preços durante vários anos em prejuízo do consumidor. "Após investigação, a Autoridade da Concorrência, …

Sindicato denuncia mobilização forçada de médicos para tratar surto de Reguengos de Monsaraz

O Sindicado dos Médicos da Zona Sul (SMZS) denunciou hoje o que diz ser uma “mobilização forçada de médicos” pela Administração Regional de Saúde (ARS) do Alentejo para o combate ao surto de covid-19 de …

Novo comboio-bala entra ao serviço na linha Tóquio-Osaka

O mais novo modelo de comboio-bala do Japão - o N700S - entrou ao serviço no dia 1 de julho, numa jornada inaugural de Tóquio a Osaka. A série N700S (sendo que o "S" significa "Supreme") …

Kanye West anuncia candidatura à Presidência dos EUA

O músico norte-americano Kanye West anunciou este sábado, Dia da Independência dos Estados Unidos, a sua candidatura à Casa Branca, depois de ter apoiado anteriormente o atual Presidente e candidato à reeleição, Donald Trump. "Agora devemos …

Vídeo revela, pela primeira vez, como é que o cérebro se livra dos neurónios mortos

Uma equipa de cientistas conseguiu usar, pela primeira vez, uma técnica que "mata" uma célula cerebral isolada e permite observar o processo de limpeza do sistema nervoso em tempo real. A equipa de investigadores conseguiu registar …

Reutilizável, dobrável e esterilizável. Novo "escudo" protege profissionais de saúde

Uma equipa de cientistas desenvolveu, recentemente, um dispositivo dobrável em forma de tenda que atua como um escudo físico para os profissionais de saúde na linha da frente contra a covid-19. A tenda redutora de gotículas …

O Lamborghini mais potente acelera dentro de água. É um iate com 4.000 cavalos

O resultado da primeira colaboração entre a a Lamborghini e os especialistas da Tecnomar é um iate de luxo, com 4.000 cavalos que recria a sensação de condução de um superdesportivo dentro de água. O mais …

Aproxima-se o lançamento do rover Perseverance

O rover Perseverance da NASA está a menos de um mês da data de lançamento prevista para 20 de julho. A missão de astrobiologia do veículo vai procurar sinais de vida microscópica passada em Marte, explorar …

Benfica 3-1 Boavista | Águias põem fim a quarentena caseira

O Benfica venceu na noite deste sábado o Boavista, naquele que foi o primeiro triunfo caseiro após a retoma da Liga. Poderá ter sido a redenção das águias? Após ter somado apenas dois triunfos, quatro desaires …