Trinta funcionários franceses receberam salário durante 25 anos sem trabalhar um só dia

Trinta funcionários franceses que perderam o emprego continuaram a receber o ordenado durante 25 anos, custando ao Estado francês mais de um milhão de euros por ano. 

Trinta funcionários públicos franceses perderam o emprego quando o serviço em que trabalhavam foi privatizado. No entanto, estas trinta pessoas continuaram a receber o ordenado durante 25 anos, custando ao Estado francês mais de um milhão de euros por ano.

Este caso, que põe a descoberto os absurdos do sistema do funcionalismo francês, aconteceu na cidade de Toulon, no sul do país, e foi notícia no jornal Var-matin.

De acordo com uma auditoria oficial, os 30 funcionários ficaram sem trabalho quando o serviço de águas foi privatizado. Como adianta o Expresso, os funcionários deveriam ter sido colocados em novas funções, mas uma disposição da lei explica por que motivo isso não aconteceu.

“A previsão orçamental do Centro de Gestão é apresentada todos os anos com um défice a fim de acionar uma provisão legal específica que permite o financiamento continuado da remuneração do staff”, lê-no no relatório do auditor. Isto significa que o Centro de Gestão tinha todo o interesse em manter a situação como estava, por razões financeiras.

O relatório adianta ainda que “é lamentável que a cidade não seja capaz de encontrar novos trabalhos para estes empregados, em especial os mais novos”.

Este caso é mais um a indignar a população francesa, num país onde os funcionários público são 20% da população laboral. Além disso, as pessoas em questão tencionam acumular “tempo de trabalho” até aos 67 anos para aumentar as suas pensões e, pelo menos um deles, dirige uma empresa por fora.

ZAP //

PARTILHAR

6 COMENTÁRIOS

  1. ZAP, “Trinta funcionários públicos franceses perderem o emprego quando o”… quem assim escreve também “perder” o emprego.

  2. kkkkkkkkkk e quantos milhares naquele país das maravilhas (palavras xucialistas?!!!!! Não sabes onde fica, pois não?!!! eu também não….. Parece ser no país das figuras geométricas!!!!!

RESPONDER

A partir de novembro, EUA passam a permitir entrada de estrangeiros totalmente vacinados

A partir do início de novembro, os Estados Unidos passam a permitir a entrada de viajantes da União Europeia (UE) e do Reino Unido, desde que estejam totalmente vacinados. Os Estados Unidos vão reduzir as restrições …

Talibãs mandam funcionárias do governo de Cabul ficar em casa

As funcionárias do governo de Cabul devem ficar em casa. A única exceção aplica-se às trabalhadoras cujos cargos não podem ser desempenhados por homens. Só as mulheres "que não podem ser substituídas por homens" podem regressar …

"Tatatatatatata." A bazuca de Costa é, afinal, uma "metralhadora" que dispara de rajada

Rui Rio considera que António Costa devia chamar a bazuca de metralhadora, porque o primeiro-ministro "dispara de rajada" promessas. "HK21 tem fita, carrega-se, e aquilo dispara tatatatatatata." O presidente do PSD, Rui Rio, ironizou esta segunda-feira …

Campanha alerta população sobre cancros de sangue e apela para informação

Uma campanha para quebrar o silêncio sobre os cancros do sangue e alertar para a importância do diagnóstico precoce está nas ruas até final de setembro, lembrando que é essencial estar atento a sintomas e …

Pfizer diz que vacina é "segura" para crianças dos cinco aos 11 anos

A Pfizer/BioNTech anunciaram, esta segunda-feira, que a vacina é segura e parece gerar uma resposta imunitária robusta nas crianças dos cinco aos 11 anos. Depois de um estudo com 2.268 participantes, a Pfizer/BioNTech anunciaram que a …

PS e CDS na Madeira desencontrados, PSD e Bloco continuam no Norte

No arranque da segunda semana de campanha para as autárquicas, os líderes do PS e do CDS-PP apostam na Madeira mas com horários desencontrados, enquanto BE e PSD continuam a norte, e PAN e PCP …

Confronto entre EUA e China é "perigoso para o mundo", alerta Guterres

O secretário-geral da Organização das Nações Unidas (ONU) afirmou no domingo que um confronto entre os Estados Unidos (EUA) e a China é "perigoso para o mundo" e que, apesar das diferenças, há áreas onde …

Portugal recebeu no domingo grupo de 80 afegãos

Portugal recebeu no domingo 80 afegãos, na maioria atletas da equipa de futebol feminino e seus agregados familiares, elevando para 178 o total de cidadãos acolhidos após a emergência humanitária no Afeganistão, anunciou esta segunda-feira …

Inspeção obrigatória das motas começa em janeiro de 2022

Quase dez anos depois de a medida ter sido aprovada pelo Governo, a inspeção obrigatória de motas com mais de 125 cc vai arrancar em janeiro de 2022. Jorge Delgado, secretário de Estado das Infraestruturas, referiu …

André Ventura - Chega

Ventura diz que PSD está "igual" ao PS - e desafia Rio a justificar atraso no interior

O líder do Chega, André Ventura, manifestou-se hoje preocupado com o panorama político à direita, observando que o PSD está “igual” ao PS e acusando ambos os partidos de terem abandonado o interior do país. “Estou …