Trincão tira dois coelhos da cartola na Reboleira

António Cotrim / Lusa

Dois rugidos do Sporting derrubaram a estoica muralha que o Estrela ergueu na Reboleira.

Os “leões” entraram a perder, mas deram a volta ao percalço numa partida em que contaram com um super Trincão, que tirou dois coelhos da cartola primeiro para oferecer o empate a Paulinho e, à beira do intervalo, estar na génese do tento decisivo, apontado por Nuno Santos.

Com mais um ponto e menos um jogo, a turma leonina vai defrontar, na jornada 28 do campeonato, o Benfica, eterno rival da 2.ª Circular. O “mágico” amadorense continua a lutar pela sobrevivência.

Bela primeira parte na Reboleira. Emotiva, jogada a um ritmo alto, sem perdas de tempo, sempre com os olhos na baliza do adversário e com três golos apontados nos primeiros 49 minutos.

Numa altura em que o inevitável Viktor Gyökeres já tinha deixado dois avisos sérios, o Estrela ameaçou por Léo Cordeiro e Israel respondeu com uma enorme defesa.

Instantes depois, o guarda-redes “borrou a pintura” e estendeu uma passadeira verde que Bucca aproveitou para abrir o “placard”.

Foi pelo corredor direito que os “leões” encontraram o antídoto para dar a volta ao texto, Trincão assistiu Paulinho para o empate, Morita ameaçou, Brígido defendeu, Kialonga Gaspar ia marcando, mas Israel redimiu-se.

Até que Trincão voltou a ligar o “turbo”, rematou, o guardião contrário defendeu e, na recarga, Nuno Santos fez o 1-2.

Trincão foi o dínamo da “remontada” leonina e o MVP na primeira parte com um remate, uma assistência, cinco passes progressivos, 31 acções com a bola, quatro das quais na área contrária, quatro recuperações de posse, cinco perdas, dois dribles eficazes em três tentados e um GoalPoint Rating de 6.7.

A equipa de Rúben Amorim soube gerir os ritmos do jogo orquestrado por Morita e Daniel Bragança, circulou a bola quando teve de o fazer, acelerou, principalmente através do corredor esquerdo com Nuno Santos, mas não “matou” o jogo, não obstante as ocasiões que foi criando e desperdiçando.

Os amadorenses foram menos incisivos nas acções ofensivas e não criaram perigo na segunda parte.

O Sporting mantém, assim, a liderança da prova, com menos um jogo, mais um ponto do que o Benfica e, na próxima jornada, vai receber as “águias” numa partida que será uma espécie de final.

Nos últimos 15 jogos que fez na Liga, os verdes de Alvalade marcaram pelo menos dois golos e já levam 77 tiros certeiros em 27 jornadas. Por sua vez, o conjunto treinado por Sérgio Vieira apenas soma uma vitória nas últimas seis rondas do campeonato.

Melhor em Campo

É caso para escrevermos “quem o viu e quem o vê”! Francisco Trincão mudou para melhor e está a ser decisivo nesta recta final do campeonato. Rápido, cheio de confiança, consistente e voraz.

Esteve num grande plano nesta sexta-feira santa com quatro remates, uma assistência, dois cruzamentos, sete passes progressivos, quatro passes super progressivos, 61 acções com a bola, nove das quais na área contrária (máximo partilhado com Gyökeres).

Levou a melhor em sete duelos, perdeu seis, foi eficaz em três dos cinco dribles tentados, carimbou quatro recuperações de posse, 16 perdas e sofreu duas faltas. Por tudo isto, foi o MVP do duelo com um GoalPoint Rating de 7.7.

Resumo

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.