/

Trincão ainda não pôs os pés em Camp Nou e já tem pretendentes

Hugo Delgado / Lusa

Francisco Trincão com a camisola do Sporting de Braga.

O português Francisco Trincão, contratado em março passado pelo Barcelona ao Sporting de Braga, ainda não colocou os pés em Camp Nou e já tem clubes interessados na sua compra ao clube catalão.

O negócio que rondou os 30 milhões de euros foi fechado em meados de março passado e ficou decidido que Francisco Trincão ficaria a jogar pelos minhotos até 30 de junho, período que entretanto se estendeu devido à pandemia.

Apesar de não ter ainda rumado ao Barça, já há clubes interessados na sua compra, segundo escreve esta quarta-feira o jornal espanhol Mundo Deportivo, que dá conta que a equipa catalã já está a receber propostas pelo atleta.

Terão chegado várias abordagens, incluindo de clubes da Premier League.

Apesar do interesse, o Barcelona quer manter Trincão em “casa”. Por isso, nem sequer quis negociar com os interessados. A equipa catalã tem planos para integrar o jovem no plantel. A imprensa internacional escreve mesmo que Trincão tem “lugar garantido”.

No mercado de verão, também atrasado por causa da pandemia de covid-19, podem, de acordo com a mesma fonte, sair do Barcelona entre sete a oito jogadores.

Com um acordo de cinco anos, Trincão foi blindado com uma uma cláusula de rescisão de 500 milhões de euros. Só Lionel Messi (700 milhões de euros) e Antoine Griezmann (800 milhões) têm cláusulas superiores no Barça.

Este foi a maior venda de sempre no SC Braga, dobrando o valor conseguido por Rafa aquando da sua saída para o Benfica, em 2016, por 16, 4 milhões de euros.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.