A justiça alemã permitiu à Tesla, empresa liderada por Elon Musk, destruir 92 hectares na Alemanha para construir uma fábrica de grandes dimensões. Esta será a sua primeira fábrica na Europa.
Como informou o Deutsche Welle, citado pelo ECO, o caso foi levado a tribunal por grupos ambientalistas, segundo os quais a construção da fábrica afetaria a vida selvagem e o fornecimento de água naquele local. O Tribunal Administrativo Superior de Berlim-Brandemburgo havia ordenado a suspensão do corte das árvores até nova decisão.
Mas Elon Musk contestou, afirmando que floresta em causa não é natural, tendo sido plantada para a indústria do papel e que a fábrica gastará muito menos água do que os ambientalistas defendem.
Esta nova fábrica será a quarta da Tesla, depois das já existentes no Nevada, em Nova Iorque (ambas nos Estados Unidos) e em Xangai (na China).
que doidos derrubar uma floresta para uma fabriqueta da porcaria Tesla um carro carissimo como a sucata diamantada nada sustentavel nem ecologico.