/

Tribunal alemão decide que a ressaca é uma doença

Um tribunal de Frankfurt decidiu, como argumento contra uma marca de bebidas “anti-ressaca”, que as ressacas devem ser consideradas uma doença.

Dois dias antes do arranque do Oktoberfest, um dos maiores festivais de cerveja do mundo, um tribunal de Frankfurt, na Alemanha, decidiu, como argumento contra uma marca de bebidas “anti-ressaca”, que as ressacas devem ser consideradas uma doença, uma vez que também são “mudanças pequenas ou temporárias do estado normal de atividade do corpo”.

De acordo com o tribunal, é proibido que qualquer produto alimentar seja publicitado como cura para doenças. O documento da Justiça, citado pela Deutsche Welle, “a informação sobre um produto alimentar não pode atribuir propriedades de prevenir, tratar ou curar uma doença humana ou dar a impressão de tal propriedade”.

De acordo com esta regra, estão também incluídas empresas que vendem produtos como sendo curas para sintomas como o cansaço, náuseas ou dores de cabeça, ou seja, produtos que também dizem eliminar sintomas associados a ressacas.

Segundo o Observador, a regra foi criada dias antes do início do Oktoberfest, que se realiza entre 21 de setembro e 6 de outubro. Tudo aconteceu depois de terem sido feitas reclamações de que uma empresa de bebidas “anti-ressaca” estava ilegalmente a dizer que vendia shots e outros produtos que tinham como objetivo curar os efeitos do álcool.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.