//

Três praias portuguesas entre as dez mais seguras da Europa

2

Três praias portuguesas constam na lista da European Best Destinations (EBD) sobre as dez praias mais seguras da Europa para passar este verão.

Em tempos de pandemia da covid-19, e numa altura em que as altas temperaturas já se começam a fazer sentir, o European Best Destinations (EBD) decidiu fazer uma lista com as dez praias mais seguras da Europa para passar este verão.

Três delas ficam em território português. No ranking consta a praia da Comporta, no Alentejo, a praia de Porto Santo, na Madeira, e a Meia Praia, no Algarve.

De acordo com o EBD, as dez praias foram selecionadas com base em vários critérios, nomeadamente um baixo número de infetados (de 10 a 600 vezes menos casos de covid-19), o tamanho das praias e número de metros quadrados disponíveis para cada pessoa.

European Best Destinations também teve em conta a grande oferta de villas privadas, apartamentos turísticos, hotéis de pequena ou média dimensão com carteira de saúde específica e compromissos com os viajantes, como serviço de limpeza e desinfeção dos quartos após cada estadia e o respeito pelo distanciamento social.

Além disso, estes destinos também estão localizados perto de hospitais que nunca ficaram sobrelotados durante a crise sanitária, com uma média de camas hospitalares por habitante acima da média europeia.

Para além das três praias portuguesas, o EBD também destaca a praia de Preveza e a praia Halikounas, na Grécia; a praia de Hel Peninsula, na Polónia; a praia Ghajn Tuffieha, em Malta; a praia Jurmala, na Letónia; a praia Nida, na Lituânia e, por fim, a praia de Binz, na Alemanha.

Esta semana, a Agência Portuguesa do Ambiente (APA) também revelou a lotação máxima das praias do Barlavento e Sotavento algarvio, bem como do Tejo e do Oeste.

ZAP //

2 Comments

  1. Muito bom! À do Porto Santo vão chegar os turistas vindos pela nova autoestrada do sul, que liga Casablanca ao Cabeço da Ponta! Aviôes no ar e navios no mar com gente dentro a viajar é que é preciso! Ilhas paradisíacas onde ninguém chega é conversa da treta, neste caso.

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.