Três pessoas encontradas mortas trespassadas por flechas em albergue alemão

Google Maps

Albergue Zur Triftsperre Gasthof, Passau

Três pessoas foram encontradas mortas num quarto de um albergue em Passau, na Alemanha, junto à fronteira com a Áustria, sem sinais de interferência externa. Ao que tudo indica, a arma do crime terá sido uma besta.

Duas mulheres de 30 e 33 anos e um homem de 53 foram encontrados sem vida por uma funcionária do albergue Zur Triftsperre. Entretanto, o caso ganhou mais complexidade com a descoberta, na segunda-feira, de mais dois corpos em casa da vítima de 30 anos, noticiou o Expresso.

O trio chegou ao final da tarde de sexta-feira ao albergue, cuja maior parte dos hóspedes são caminhantes e pescadores. “O homem tinha barba branca comprida e as mulheres estavam completamente vestidas de preto e um pouco descompostas”, descreveu um dos funcionários, citado pela correspondente em Berlim do jornal ABC.

Segundo a fonte, tinham uma reserva para três noites e traziam pouca bagagem, mas as duas mulheres terão voltado ao carro para trazer algo relacionado com a caça. Não voltariam a ser vistas com vida.

Um hóspede disse ao jornal Passauer Neue Presse que a noite de sexta-feira para sábado foi “completamente tranquila”, sem barulhos ou movimentações suspeitas.

Quando uma funcionária entrou no quarto ao início da tarde, utilizando a chave-mestra, deparou-se com o homem e a mulher de 33 anos mortos na cama, de mãos dadas, com flechas na cabeça e peito.

A mulher mais nova também estava trespassada por flechas, mas encontrava-se no chão. Foram encontradas três bestas no quarto, tendo apenas duas delas sido utilizadas no cenário do crime.

Até ao momento, não há qualquer indício de que tenha estado mais alguma pessoa no quarto: a porta estava fechada por dentro e não se encontraram indícios de arrombamento nas janelas nem de qualquer fuga de um possível homicida no exterior.

“Não podemos confirmar que se trate de um suicídio em grupo, ainda é demasiado cedo, mas depois de interrogar o pessoal da pensão parece-nos difícil relacionar algum dos empregados com os assassinados”, afirmou o porta-voz da polícia local, Josef Ekel.

Entretanto, o mistério cresceu esta segunda-feira, com os corpos de mais duas mulheres a serem encontrados na casa da vítima de 30 anos, em Wittingen, no norte da Alemanha, a mais de 700 quilómetros. A polícia está a investigar as ligações entre estas cinco vítimas, se é que elas existem.

A autópsia dos três corpos encontrados no albergue pode ser fundamental para se apurar o que realmente ocorreu, já que poderá permitir saber o ângulo exato e a distância a que foram disparadas as flechas. Na Alemanha, uma besta pode ser comprada por qualquer pessoa com mais de 18 anos.

TP, ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.