Três pessoas encontradas mortas trespassadas por flechas em albergue alemão

Google Maps

Albergue Zur Triftsperre Gasthof, Passau

Três pessoas foram encontradas mortas num quarto de um albergue em Passau, na Alemanha, junto à fronteira com a Áustria, sem sinais de interferência externa. Ao que tudo indica, a arma do crime terá sido uma besta.

Duas mulheres de 30 e 33 anos e um homem de 53 foram encontrados sem vida por uma funcionária do albergue Zur Triftsperre. Entretanto, o caso ganhou mais complexidade com a descoberta, na segunda-feira, de mais dois corpos em casa da vítima de 30 anos, noticiou o Expresso.

O trio chegou ao final da tarde de sexta-feira ao albergue, cuja maior parte dos hóspedes são caminhantes e pescadores. “O homem tinha barba branca comprida e as mulheres estavam completamente vestidas de preto e um pouco descompostas”, descreveu um dos funcionários, citado pela correspondente em Berlim do jornal ABC.

Segundo a fonte, tinham uma reserva para três noites e traziam pouca bagagem, mas as duas mulheres terão voltado ao carro para trazer algo relacionado com a caça. Não voltariam a ser vistas com vida.

Um hóspede disse ao jornal Passauer Neue Presse que a noite de sexta-feira para sábado foi “completamente tranquila”, sem barulhos ou movimentações suspeitas.

Quando uma funcionária entrou no quarto ao início da tarde, utilizando a chave-mestra, deparou-se com o homem e a mulher de 33 anos mortos na cama, de mãos dadas, com flechas na cabeça e peito.

A mulher mais nova também estava trespassada por flechas, mas encontrava-se no chão. Foram encontradas três bestas no quarto, tendo apenas duas delas sido utilizadas no cenário do crime.

Até ao momento, não há qualquer indício de que tenha estado mais alguma pessoa no quarto: a porta estava fechada por dentro e não se encontraram indícios de arrombamento nas janelas nem de qualquer fuga de um possível homicida no exterior.

“Não podemos confirmar que se trate de um suicídio em grupo, ainda é demasiado cedo, mas depois de interrogar o pessoal da pensão parece-nos difícil relacionar algum dos empregados com os assassinados”, afirmou o porta-voz da polícia local, Josef Ekel.

Entretanto, o mistério cresceu esta segunda-feira, com os corpos de mais duas mulheres a serem encontrados na casa da vítima de 30 anos, em Wittingen, no norte da Alemanha, a mais de 700 quilómetros. A polícia está a investigar as ligações entre estas cinco vítimas, se é que elas existem.

A autópsia dos três corpos encontrados no albergue pode ser fundamental para se apurar o que realmente ocorreu, já que poderá permitir saber o ângulo exato e a distância a que foram disparadas as flechas. Na Alemanha, uma besta pode ser comprada por qualquer pessoa com mais de 18 anos.

TP, ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

Novo modelo geofísico ajuda a prever furacões com origem no Golfo do México

Ao analisar a temperatura da atmosfera, que se encontra a vários quilómetros acima da Terra, os investigadores descobriram uma forma de prever quantos furacões podem afetar o Golfo do México no verão e no outono. Os …

Requiem. Supernova irá fazer uma "reaparição fantasmagórica" em 2037

Uma supernova distante, chamada Requiem, vai fazer uma "reaparição fantasmagórica" em 2037. O Hubble captou-a três vezes em 2016, graças a um fenómeno conhecido como lente gravitacional. A Requiem é o resultado de uma explosão estelar …

A polícia holandesa achava que tinha em mãos o mafioso mais procurado da Europa. Afinal, era só um fã de F1

Um homem de Liverpool de 54 anos pensava que o grande evento da sua viagem aos Países Baixos seria assistir ao Grande Prémio de Fórmula 1, mas acabou detido numa prisão de alta segurança por …

Cobertura global de corais caiu para metade desde 1950, revela relatório

A cobertura global de recifes de coral caiu para metade desde 1950, cenário originado pelo aquecimento global, pesca excessiva, poluição e destruição de habitats naturais, revelou uma análise divulgada esta sexta-feira. Desde a Grande Barreira de …

O sonho de Christo concretizou-se, 60 anos depois. O Arco do Triunfo foi embrulhado como um presente

Já desde o início dos anos 60 que Christo imaginava como seria cobrir o Arco do Triunfo em tecido. A sua visão foi finalmente concretizada e pode ser visitada entre 18 de Setembro e 3 …

Holanda. Ministra da Defesa renuncia devido à crise de evacuação do Afeganistão

Após a ministra das Relações Externas holandesa, Sigrid Kaag, renunciar devido ao desastre da evacuação do Afeganistão, esta sexta-feira foi a vez da ministra da Defesa, Ank Bijleveld. Segundo relatou o Guardian, acredita-se que os ministros …

Tribunal da África do Sul recusa anular pena de prisão do ex-Presidente Jacob Zuma

O mais alto tribunal da África do Sul rejeitou o pedido do ex-Presidente Jacob Zuma para anular a sua sentença de 15 meses de prisão por não comparecer a uma sessão de inquérito por corrupção. Em …

EUA. Advogado planeou o próprio assassinato para o filho receber seguro. Foi detido por fraude

Um influente advogado norte-americano, cuja esposa e um dos filhos foram assassinados, foi acusado de fraude contra uma empresa de seguros e falso testemunho por organizar o seu próprio assassinato. Segundo avançou a agência France-Presse, …

Norberto Mourão conquista bronze nos Mundiais de canoagem adaptada

Norberto Mourão já tinha conquistado o bronze nos Jogos Paralímpicos de Tóquio e junta agora mais uma medalha à colecção, desta vez nos Mundiais de canoagem adaptada. O atleta de canoagem adaptada Norberto Mourão conquistou hoje …

Caso George Floyd. Polícia condenado a 22 anos de prisão pode ver a sentença revertida

A intervenção do Supremo Tribunal do Minnesota num outro caso de violência policial para reduzir a pena de um agente pode abrir um precedente para que haja alterações na sentença de Derek Chauvin. Segundo avança a …