Primeiro com a Suíça, depois com a Espanha e por último a Áustria. A seleção portuguesa de hóquei em patins está nos quartos do Europeu depois de três goleadas.
A seleção portuguesa de hóquei em patins aplicou ontem a maior goleada do Europeu, ao vencer a Áustria por 14-1, em jogo do grupo B.
Gonçalo Alves, com quatro golos, Rafa, com três, Reinaldo Ventura, João Rodrigues e Ricardo Barreiros, com dois, e Diogo Rafael, com um, foram os autores dos golos da seleção lusa.
A formação lusa conseguiu assim superar os 12-0 da seleção espanhola aos húngaros, na primeira jornada, tendo o golo de honra austríaco sido anotado por Robin Wolf.
Na terça-feira, a seleção portuguesa já tinha goleado por 6-1 os “nuestros hermanos” e assumiu a liderança do grupo.
A equipa chegou ao intervalo a vencer já por 2-1, tendo a goleada sido construída por Ricardo Barreiros, Reinaldo Ventura, João Rodrigues, Rafa, Diogo Rafael e Gonçalo Alves, tendo Jordi Bargallo anotado o tento espanhol.
Já na segunda-feira, a seleção estreou-se na competição, a decorrer em Oliveira de Azeméis, com uma goleada frente à Suíça por 8-0.
O resultado começou a escrever-se muito cedo, com um golo de Ricardo Barreiros, logo aos três minutos, na conversão de uma grande penalidade, tendo chegado ao intervalo a vencer já por 5-0.
Ricardo Barreiros e Gonçalo Alves, ambos com dois tentos, Diogo Rafael e João Rodrigues, com um tento cada, foram os autores dos golos lusos.
Portugal fechou assim o grupo B na liderança, defrontando esta quinta-feira a Inglaterra, quarta seleção do grupo A, em jogo dos quartos de final da prova.
ZAP / Futebol 365 / Bom Dia