Treinador do Barcelona irritado com jornalista: “Lado positivo onde? Perdemos em casa!”

VICTOR SALGADO / FC Barcelona

Sarunas Jasikevicius

Pior fase da equipa de basquetebol do Barcelona. Depois da derrota com o Olimpia Milano, comentário de um jornalista não agradou a Šarūnas Jasikevičius.

O Barcelona, uma das melhores equipas europeias de basquetebol, está na pior fase da época: três derrotas consecutivas. Registo inédito nesta temporada – e raro, no passado recente.

A mais recente foi na Euroliga, onde os catalães perderam pela primeira vez em casa; foi nesta terça-feira, na recepção ao Olimpia Milano (73-75).

O treinador Šarūnas Jasikevičius não gostou de ter perdido mas admitiu que os jogadores do Barcelona “lutaram como loucos” e alguns até acabaram o jogo “mortos”.

O líder dos catalães disse, depois do jogo, que a equipa teve uma “atitude tremenda” e fez um “grande esforço” para tentar ganhar a partida. Mas reconheceu que a paragem no calendário no final de 2021 está a afectar o rendimento da equipa, neste início de 2022.

Houve uma fase do jogo em que parecia que o Barcelona ia mesmo dar a volta à situação e ganhar: foi no terceiro período, que terminou com um parcial 26-13 a favor da equipa da casa.

Essa reacção foi destacada por um jornalista ligado à Euroliga, em conversa com Jasikevičius: “A equipa teve uma reacção positiva no terceiro período mas não foi suficiente”.

O treinador não gostou de ouvir esta frase: “Porque vês coisas positivas? Perdemos um jogo em casa! O que há de positivo nisto? Vamos enganar a nós próprios? Perdemos, não cumprimos o plano do jogo, não nos deixaram atacar… O que há de positivo?”.

Depois desta pergunta, Šarūnas Jasikevičius deixou o jornalista sozinho.

Apesar da derrota, o Barcelona lidera a Euroliga com mais uma vitória do que o Real Madrid – embora o rival Real tenha menos dois jogos realizados.

Nuno Teixeira da Silva, ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.