/

Treinador alemão de canoagem morre no Rio de Janeiro após acidente de viação

Friso Gentsch / EPA

-

O treinador alemão de canoagem slalom faleceu esta segunda-feira, na sequência de um acidente de viação num táxi na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro.

O alemão Stefan Henze, de 35 anos, não resistiu aos ferimentos que sofreu num acidente de táxi na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro, no passado dia 12 de agosto.

O treinador de canoagem slalom acabou por falecer esta segunda-feira à noite, no Hospital Municipal Miguel Couto, na Gávea.

A informação foi avançada pelo Comité Olímpico da Alemanha através de um comunicado.

“O técnico da equipa de canoagem slalom alemã nos Jogos do Rio 2016 morreu na presença dos seus familiares. Ele não resistiu aos graves ferimentos na cabeça“, pode ler-se.

O treinador, que acompanhava a alemã Melanie Pfeifer, estava internado desde sexta-feira com um traumatismo craniano e teve mesmo de ser operado de urgência por especialistas de neurocirurgia.

“Estamos muito tristes. As palavras não podem descrever o que a nossa equipa olímpica está a sentir após esta terrível perda”, afirmou o presidente do Comité Olímpico alemão, Alfons Hörmann.

Entretanto, a família autorizou a doação dos órgãos do treinador aos hospitais do Rio de Janeiro. De acordo com a imprensa local, o coração de Stefan Henze será doado ao Hospital de Laranjeiras.

Henze chegou a ser campeão do mundo e foi medalha de prata nos Jogos Olímpicos de 2004, na cidade de Atenas.

ZAP / Move

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.