Já saiu o trailer de Velocidade Furiosa X (com imagens filmadas em Portugal)

Divulgação

Velocidade Furiosa, Portugal

Cartaz promocional do filme “Velocidade Furiosa”

Já saiu o trailer oficial do filme “Velocidade Furiosa X”, que foi parcialmente rodado em Portugal. As primeiras imagens, divulgadas esta sexta-feira, mostram os atores portugueses Daniela Melchior e Joaquim de Almeida.

Parte do filme foi gravado em Vila Real, Viseu e Lisboa. A presença do elenco da saga “Velocidade Furiosa” em Portugal gerou burburinho no ano passado. Além de Vin Diesel, Michelle Rodriguez e dos atores portugueses, no filme entram ainda Charlize Theron, Jason Momoa e Brie Larson.

O filme de Louis Leterrier estreia-se nos cinemas portugueses a 18 de maio, revelou hoje a distribuidora Cinemundo.

O trailer abre as portas para a história, protagonizada por Vin Diesel e Michelle Rodriguez, os dois atores que se mantêm no elenco desde o início da série, em 2001.

“Velocidade Furiosa X” foi rodado no Reino Unido, em Itália e em Portugal, sobretudo na região norte e centro do país, e algumas das imagens surgem já no trailer, com corridas e explosões de grande aparato.

O filme anterior, “Velocidade Furiosa”, de 2019, somou quase 377 mil espetadores e cerca de 2,1 milhões de euros de receita de bilheteira em Portugal, segundo dados do Instituto do Cinema e Audiovisual.

Aquando da rodagem do décimo filme em Portugal, a produtora portuguesa associada ao projeto, Sofia Noronha, da Sagesse Productions, elogiava a entrada de produções internacionais como esta no país, por envolver vários municípios, empresas e profissionais do setor.

“Portugal tem todas as condições para ser um grande sítio de filmagens, não só pelo tempo, pelos preços acessíveis e pela mão de obra, que somos todos bastante flexíveis, os portugueses aprendem muito rápido. Mas não tínhamos ainda este mercado aberto”, disse.

De acordo com a publicação norte-americana The Hollywood Reporter, o orçamento do filme já ultrapassou os 300 milhões de dólares (cerca de 284 milhões de euros).

ZAP // Lusa

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.