Tragédia continua. Encontrado corpo de sobrinha-neta de John F. Kennedy

David McKean / Facebook

Maeve Kennedy Townsend McKean com a família

O corpo da sobrinha-neta do ex-Presidente norte-americano John F. Kennedy, que estava desaparecida com o filho desde quinta-feira, foi encontrado na segunda-feira, informaram esta terça-feira os meios de comunicação norte-americanos.

Maeve Kennedy Townsend McKean, de 40 anos, era neta do ex-senador e procurador-geral dos Estados Unidos (EUA) Robert F. Kennedy, irmão do ex-Presidente. O seu corpo foi encontrado a cerca de três quilómetros da casa da mãe, Kathleen Kennedy Townsend, onde a família estava em isolamento devido à pandemia da covid-19.

Segundo avançou o Washington Post, citado pela agência Lusa, a neta de Robert Kennedy e o filho Gideon, de oito anos, foram vistos pela última vez a bordo de uma canoa na zona da baía de Chesapeake, o maior estuário do país, situado junto à capital federal, Washington, na quinta-feira.

A busca pelo corpo de Gideon será retomada esta terça-feira, de acordo com o Washington Post, que cita a polícia do estado de Maryland. A família já havia anunciado no sábado que Maeve e o seu filho estavam desaparecidos e provavelmente mortos.

Este é um novo drama para a dinastia mais famosa dos EUA, regularmente atingida por tragédias desde o assassínio em 1963, em Dallas, do Presidente democrata John Fitzgerald Kennedy (JFK).

A mãe de Maeve, Kathleen Kennedy Townsend, é a filha mais velha de Robert Kennedy, morto em 1968 quando estava bem posicionado para vencer as primárias democratas para as presidenciais.

A família sofreu outras tragédias: um dos filhos de Robert Kennedy, David, morreu aos 28 anos de overdose de cocaína num hotel na Flórida, em 1984. Outro dos filhos, Michael, sucumbiu a uma colisão contra uma árvore numa pista de esqui em 1997, no Colorado.

Em 16 de julho de 1999, John F. Kennedy Jr – filho do ex-Presidente -, a sua esposa Carolyn e a sua cunhada Lauren morreram num acidente de avião. Em 2011, a esposa de Robert Kennedy Jr (filho de Robert F. Kennedy), Mary Richardson, cometeu suicídio.

Lusa //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.