Trabalhador morre sugado por motor de aeronave nos EUA

Um trabalhador da companhia aérea norte-americana Piedmont Airlines morreu, na véspera do Ano Novo, depois de ser sugado para dentro de um motor de uma aeronave da American Arlines, no aeroporto de Montgomery, no Alabama, nos Estados Unidos (EUA).

Segundo o Conselho Nacional de Segurança nos Transportes (NTSB) disse em comunicado, o acidente aconteceu cerca das 15:00, quando a aeronave, uma Embraer E175, se encontrava estacionada com um dos motores ligados.

“O relatório preliminar é esperado daqui a duas ou três semanas”, informou a NTSB em comunicado citado pela CBS.

“Estamos tristes por saber da trágica perda de um membro da equipa da AA/Piedmont Airlines. Os nossos pensamentos e orações estão com a família durante este período difícil”, disse o diretor executivo do aeroporto, Wade Davis.

Segundo o responsável do aeroporto, a aeronave estava estacionada com o travão acionado e com o motor a funcionar, quando um dos trabalhadores da equipa de terra do aeroporto foi “engolido pelo motor do avião“.

O avião, que segundo a agência Reuters tinha acabado de pousar após um voo regional proveniente de Dallas, é operado pela Envoy Air, uma subsidiária da American Airlines — que detém também a Piedmont Airlines.

Em comunicado, a American Airlines declarou estar “devastada pelo acidente“, confirmando que o mesmo tinha envolvido um funcionário da Piedmont Airlines.

“Estamos focados em assegurar que todos os envolvidos tenham o apoio necessário neste período difícil”, diz a nota da AA, sem acrescentar comentários adicionais.

De acordo com a WSFA, o aeroporto, que se encontrava encerrado no momento do acidente, suspendeu temporariamente todas as chegadas e partidas durante algumas horas, tendo retomado o funcionamento normal este domingo.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.