/

Tottenham perde frente ao Antuérpia. Mourinho “rasga” equipa: “Queria fazer 11 substituições ao intervalo”

1

Filip Singer / EPA

O Tottenham perdeu esta quinta-feira frente ao Antuérpia, na segunda jornada da Liga Europa de futebol, levando o treinador português José Mourinho a criticar a sua equipa. “Queria fazer 11 substituições ao intervalo”, admitiu.

No grupo J, o Tottenham, treinado por José Mourinho, foi surpreendido na visita ao Antuérpia, com Lior Refaelov a marcar o tento que permitiu aos belgas vencerem por 1-0 e isolarem-se na liderança, com seis pontos, mais três do que os londrinos.

José Mourinho não gostou do resultado e admitiu mesmo que a sua vontade era substituir toda a equipa ao intervalo: “Queria fazer 11 substituições! Não fiz logo as cinco porque tinha medo de uns longos 45 minutos. Ao intervalo tentei melhorar a situação, mas não foi suficiente”, começou por dizer o técnico do Tottenham.

Ao intervalo da partida, Mourinho fez quatro substituições, tirando tirou Dele Alli, Gio Lo Celso, Bergwijn e Carlos Vinícius para lançar Pierre-Emile Hoejbjerg, Erik Lamela, Lucas Moura e Heung-Min Son. Aos 58 minutos entrou Kane para o lugar de Bale, mas as mudanças não foram suficientes para a vitória dos ingleses.

“Na segunda metade melhorámos, mas no final o Antuérpia conseguiu o que mereceu”, disse, acrescentando: “A melhor equipa ganhou e a pior perdeu“.

O treinador português recusou ainda falar sobre exibições individuais dos seus jogadores.

“Vocês sabem qual é a nossa melhor equipa. Penso sempre que os jogadores merecem uma oportunidade. Temos um longo plantel e há sempre oportunidades a aproveitar para depois exigir mais. Mas depois de hoje as minhas escolhas vão ser muito fáceis”.

“É justo dizer-se que jogadores com más performances influenciam a equipa, mas a equipa com uma má performance também influencia os jogadores. Não me cabe a mim individualizar e atirar nomes para a mesa”, disse ainda.

Recorrendo às redes sociais, José Mourinho voltou a mostrar o seu descontentamento com o desfecho na partida a contar para a Liga Europa. Numa publicação no Instagram, escreveu: “Más exibições merecem maus resultados. Espero que todos neste autocarro estejam tão chateados como eu. Amanhã treino às 11h“.

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Bad perfomances deserve bad results. Hope everyone in this bus is as upset as I am. Tomorow 11 AM training.

Uma publicação partilhada por Jose Mourinho (@josemourinho) a

 

ZAP // Lusa

1 Comment

  1. De há muito tempo que a magia anda perdida, é a vida de um treinador que de bestial passa a besta de um momento para o outro e esta é a prova de que não existem treinadores mágicos como alguns pretendem fazer crer e outros se pretendem armar!

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.