Tottenham perde frente ao Antuérpia. Mourinho “rasga” equipa: “Queria fazer 11 substituições ao intervalo”

Filip Singer / EPA

O Tottenham perdeu esta quinta-feira frente ao Antuérpia, na segunda jornada da Liga Europa de futebol, levando o treinador português José Mourinho a criticar a sua equipa. “Queria fazer 11 substituições ao intervalo”, admitiu.

No grupo J, o Tottenham, treinado por José Mourinho, foi surpreendido na visita ao Antuérpia, com Lior Refaelov a marcar o tento que permitiu aos belgas vencerem por 1-0 e isolarem-se na liderança, com seis pontos, mais três do que os londrinos.

José Mourinho não gostou do resultado e admitiu mesmo que a sua vontade era substituir toda a equipa ao intervalo: “Queria fazer 11 substituições! Não fiz logo as cinco porque tinha medo de uns longos 45 minutos. Ao intervalo tentei melhorar a situação, mas não foi suficiente”, começou por dizer o técnico do Tottenham.

Ao intervalo da partida, Mourinho fez quatro substituições, tirando tirou Dele Alli, Gio Lo Celso, Bergwijn e Carlos Vinícius para lançar Pierre-Emile Hoejbjerg, Erik Lamela, Lucas Moura e Heung-Min Son. Aos 58 minutos entrou Kane para o lugar de Bale, mas as mudanças não foram suficientes para a vitória dos ingleses.

“Na segunda metade melhorámos, mas no final o Antuérpia conseguiu o que mereceu”, disse, acrescentando: “A melhor equipa ganhou e a pior perdeu“.

O treinador português recusou ainda falar sobre exibições individuais dos seus jogadores.

“Vocês sabem qual é a nossa melhor equipa. Penso sempre que os jogadores merecem uma oportunidade. Temos um longo plantel e há sempre oportunidades a aproveitar para depois exigir mais. Mas depois de hoje as minhas escolhas vão ser muito fáceis”.

“É justo dizer-se que jogadores com más performances influenciam a equipa, mas a equipa com uma má performance também influencia os jogadores. Não me cabe a mim individualizar e atirar nomes para a mesa”, disse ainda.

Recorrendo às redes sociais, José Mourinho voltou a mostrar o seu descontentamento com o desfecho na partida a contar para a Liga Europa. Numa publicação no Instagram, escreveu: “Más exibições merecem maus resultados. Espero que todos neste autocarro estejam tão chateados como eu. Amanhã treino às 11h“.

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Bad perfomances deserve bad results. Hope everyone in this bus is as upset as I am. Tomorow 11 AM training.

Uma publicação partilhada por Jose Mourinho (@josemourinho) a

 

ZAP // Lusa

PARTILHAR

1 COMENTÁRIO

  1. De há muito tempo que a magia anda perdida, é a vida de um treinador que de bestial passa a besta de um momento para o outro e esta é a prova de que não existem treinadores mágicos como alguns pretendem fazer crer e outros se pretendem armar!

RESPONDER

Em apenas três anos, a Austrália perdeu um terço dos seus coalas

A seca, os incêndios florestais e a desflorestação na Austrália levaram o país a perder um terço dos seus coalas nos últimos três anos. A Austrália perdeu cerca de 30% dos seus coalas nos últimos …

Há modelos matemáticos que preveem se uma música vai ser viral — os mesmos utilizados com a covid-19

O uso de modelos matemáticos para antecipar o nível de sucesso de uma música pode começar a ser usado, a partir da publicação do presente estudo, por artistas e editoras para melhorar o desempenho dos …

Alemanha. Funcionário de posto de combustível abatido a tiro por cliente que se recusou a usar máscara

Um homem de 49 anos matou um funcionário de um posto de combustível na Alemanha, após tentar comprar cerveja sem utilizar a máscara. No país, o uso deste equipamento de proteção é obrigatório para entrar …

Um violino gigante flutuou no Grande Canal de Veneza (ao som de Vivaldi)

No passado fim de semana, um violino gigante, com quase 12 metros de comprimento, desceu o Grande Canal de Veneza. A bordo estava um quarteto de cordas, que tocou Four Seasons de Vivaldi. O Noah's Violin …

Assembleia de credores aprova recuperação da Groundforce

Esta quarta-feira, os credores da Groundforce aprovaram a recuperação da empresa. Em causa está uma dívida de 154 milhões de euros. Os credores da Groundforce, reunidos esta quarta-feira em assembleia de credores, no tribunal de Monsanto, …

Europeus acreditam numa "guerra fria" entre os EUA e a China e Rússia

A maioria dos cidadãos da União Europeia (UE), 62%, considera que os Estados Unidos (EUA), com apoio das instituições comunitárias, estão numa nova "guerra fria" com a China, mas recusam envolvimento nacional, revelou um inquérito …

Desenho de Van Gogh esteve guardado mais de 100 anos. Agora, é exibido pela primeira vez

O Museu de Amesterdão, nos Países Baixos, ganhou um novo inquilino: Study for 'Worn Out', um desenho recém-descoberto de Vincent van Gogh. O holandês Vincent van Gogh ainda continua a impressionar o mundo inteiro com a …

No Afeganistão, as professoras estão prontas para desafiar o regime talibã

No Afeganistão, as professoras estão prontas para desafiar o regime talibã, com receio de que os avanços dos últimos 20 anos tenham sido conquistados em vão. A Vice falou com algumas professoras afegãs que garantem continuar …

Apenas um terço das crianças em 91 países tem acesso a uma alimentação adequada, alerta UNICEF

Apenas um terço das crianças com menos de dois anos em 91 países em desenvolvimento têm acesso aos alimentos que necessitam para um crescimento saudável, revelou um relatório da UNICEF, apontando que nenhum progresso foi …

Preços das casas voltaram a aumentar no segundo trimestre

Entre abril e junho, o índice de Preços da Habitação (IPHab) cresceu 6,6% em termos homólogos. A revelação foi feita esta quarta-feira pelo Instituto Nacional de Estatística (INE). O Índice de Preços da Habitação (IPHab) cresceu …