/

Torre Eiffel vai ser protegida por parede de vidro à prova de bala

2

Hostelworld.com

Torre Eiffel, Paris (França)

Torre Eiffel, Paris (França)

Uma parede de vidro à prova de bala com 2,5 metros de altura vai começar a ser instalada à volta da Torre Eiffel a partir do outono, para reforçar a segurança do monumento emblemático de Paris.

O dispositivo custará 20 milhões de euros e vai substituir as barreiras colocadas no local desde o Campeonato Europeu de Futebol de 2016, indicou a Câmara Municipal de Paris.

“Vamos substituir o gradeamento metálico nos eixos norte e sul por paredes de vidro, que permitirão aos parisienses e aos visitantes recuperar uma vista muito agradável do monumento a partir do Campo de Marte e da ponte de Iéna”, referiu Jean-François Martins, adjunto para o Turismo da presidente da Câmara de Paris, num comunicado.

Num encontro com os jornalistas, o responsável pela capital francesa assinalou que “o risco terrorista continua elevado em Paris e os locais mais expostos, no topo dos quais a Torre Eiffel, devem ser alvo de medidas de segurança especiais”.

Irá assim manter-se a revista de pessoas e o novo dispositivo deverá impedir intrusões de pessoas e veículos no terreiro, pelo que será alargado e incluirá os dois jardins e os dois lagos que enquadram a torre.

Inaugurada na altura da Exposição Universal de 1889, a Torre Eiffel é o monumento pago mais visitado do mundo, e recebe cerca de seis milhões de pessoas por ano.

A França foi palco, em 2015 e 2016, de uma série de atentados terroristas que causaram 238 mortos e centenas de feridos, a maioria em Paris.

Na semana passada, um homem atacou militares junto ao museu do Louvre, que também é o museu mais frequentado do mundo.

// Lusa

2 Comments

  1. Então e não aparecem por aqui os detratores de Trump e Marine Le Pen a reclamar que tal medida será um ataque à liberdade e uma prova de racismo?.

  2. Ou seja, mais um muro… como é em França e para proteger o monumento mais importante de Paris, já lhe chamam uma parede de vidro e acham muito bem que se gaste uma fortuna nessa obra.

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.