Há 10 anos, torneio deu bitcoins aos derrotados. Agora, podem ser milionários

O prémio de consolação de um torneio, realizado em 2011, entregue aos participantes que ficaram entre o quinto e o oitavo lugar pode agora valer uma bela quantia.

Não é novidade que a Bitcoin se transformou numa das criptomoedas mais valiosas da atualidade, especialmente depois do seu repentino aumento de valor nos últimos meses. Esta terça-feira, o seu preço ultrapassou os 50 mil dólares, um máximo histórico.

Há dez anos a situação era bastante diferente e, por isso, na altura ninguém estranhou o prémio dado por um torneio do videojogo “StarCraft: Brood War” aos participantes que ficaram nos quinto, sexto, sétimo e oitavo lugares da competição.

Segundo conta o canal estatal russo RT, o vencedor do evento, realizado em 2011, recebeu um prémio de 500 dólares, o segundo lugar foi recompensado com 250, o terceiro com 150 e o quarto com 100.

Como prémio de consolação, os outros participantes obtiveram 25 bitcoins cada um, o equivalente a 41 dólares naquela época. Mas agora, sem saber, os organizadores deste torneio podem tê-los transformado em milionários.

Se ainda tiverem a criptomoeda, cada um destes concorrentes “derrotados” pode ter hoje nas suas mãos mais de um milhão de dólares. De acordo com o portal especializado, em causa está um jogador da Hungria, um da Alemanha, um da Polónia e outro dos Estados Unidos.

O RT recorda que o presidente e CEO da Bitcoin Depot, Brandon Mintz, já previu que o valor da Bitcoin poderá chegar aos 100 mil dólares até ao final de 2021.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.