Há 10 anos, torneio deu bitcoins aos derrotados. Agora, podem ser milionários

O prémio de consolação de um torneio, realizado em 2011, entregue aos participantes que ficaram entre o quinto e o oitavo lugar pode agora valer uma bela quantia.

Não é novidade que a Bitcoin se transformou numa das criptomoedas mais valiosas da atualidade, especialmente depois do seu repentino aumento de valor nos últimos meses. Esta terça-feira, o seu preço ultrapassou os 50 mil dólares, um máximo histórico.

Há dez anos a situação era bastante diferente e, por isso, na altura ninguém estranhou o prémio dado por um torneio do videojogo “StarCraft: Brood War” aos participantes que ficaram nos quinto, sexto, sétimo e oitavo lugares da competição.

Segundo conta o canal estatal russo RT, o vencedor do evento, realizado em 2011, recebeu um prémio de 500 dólares, o segundo lugar foi recompensado com 250, o terceiro com 150 e o quarto com 100.

Como prémio de consolação, os outros participantes obtiveram 25 bitcoins cada um, o equivalente a 41 dólares naquela época. Mas agora, sem saber, os organizadores deste torneio podem tê-los transformado em milionários.

Se ainda tiverem a criptomoeda, cada um destes concorrentes “derrotados” pode ter hoje nas suas mãos mais de um milhão de dólares. De acordo com o portal especializado, em causa está um jogador da Hungria, um da Alemanha, um da Polónia e outro dos Estados Unidos.

O RT recorda que o presidente e CEO da Bitcoin Depot, Brandon Mintz, já previu que o valor da Bitcoin poderá chegar aos 100 mil dólares até ao final de 2021.

ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

Primeira volta das eleições regionais em França marcada por abstenção recorde

Entre 66% e 68% dos franceses não foram às urnas para votar na primeira volta das eleições regionais e departamentais, numa disputa que foi favorável ao centro-direita, enfraqueceu a extrema-direita e mostrou as fraquezas do …

Benfica estuda contratação de Guendouzi para motor do meio-campo

Mattéo Guendouzi, internacional sub-21 francês que esta época esteve emprestado Hertha pelo Arsenal, está a ser sondado para o meio-campo benfiquista. O Benfica continua a tentar perceber qual é o melhor reforço para o meio-campo, cobrindo …

Ousmane Dembélé

França com baixa de peso (e há quem peça "a equipa B contra Portugal")

A Selecção francesa não vai poder contar com Ousmane Dembélé para o jogo de quarta-feira contra Portugal, no encerramento da fase de grupos do Euro 2020. Uma lesão tira o avançado do Barcelona do torneio. O …

Portugal regista recorde de alunos estrangeiros no Ensino Superior

A procura de alunos estrangeiros por instituições de Ensino Superior portuguesas atingiu o valor mais alto de sempre: 3.483 candidaturas feitas por estudantes internacionais até 31 de maio. Os dados são avançados pelo Ministério da Ciência, …

FC Porto já tem acordo por Kim Min-jae

O FC Porto já chegou a acordo com o Beijing Guoan para a contratação de Kim Min-jae, defesa-central de 24 anos. O sul-coreano é treinado por Paulo Bento na seleção e já andava sob a mira …

Única central nuclear iraniana suspende atividade após situação de emergência

A única central nuclear do Irão registou, este domingo, uma situação de emergência temporária que implicou a suspensão da sua atividade e por motivos ainda inexplicáveis, informou a televisão estatal. Um responsável da empresa elétrica estatal …

Forças Armadas com mais 252 operacionais prontos para apoiar no combate à pandemia

As Forças Armadas têm 252 militares prontos para ajudar no combate à pandemia, dos quais mais de metade para apoiar a Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo (ARSLVT). Atualmente, esta é a …

UEFA investiga incidentes discriminatórios no Hungria-Portugal

A UEFA anunciou ter aberto um inquérito para apurar “eventuais incidentes discriminatórios” nos jogos da Hungria, no Euro 2020 de futebol, com Portugal (0-3) e França (1-1), disputados na Arena Puskás, em Budapeste. De acordo com …

Financiamento da TAP travado em Bruxelas

O plano de reestruturação da TAP, que prevê injetar na empresa até 3,72 mil milhões de euros até 2024, continua à espera de uma resposta de Bruxelas. O Governo esperava obter luz verde de Bruxelas em …

Jogos Olímpicos vão poder ter até 10 mil japoneses nas bancadas

As autoridades japonesas decidiram permitir que até 10 mil espetadores possam assistir aos eventos dos Jogos Olímpicos Tóquio 2020 nas bancadas, mesmo reservando o direito de reverter a decisão. Segundo o anúncio dos organizadores, as autoridades …