Caça ao homem em Viseu após se instalar o pânico ao fim da tarde, no Palácio do Gelo. Tudo se terá tratado de um ajuste de contas entre duas famílias que resultou na morte de uma mulher de 44 anos, atingida por 4 tiros.
Uma mulher morreu e duas pessoas ficaram feridas na tarde desta sexta-feira, na sequência de um incidente com arma de fogo no centro comercial Palácio do Gelo, em Viseu.
O atirador está em fuga e a polícia já montou uma caça ao homem na cidade. O suspeito fugiu numa viatura antes da chegada da PSP.
Ainda no interior, o suspeito ter-se-á envolvido numa confusão que envolveu agressões físicas com as vítimas antes de disparar contra elas, já à porta do shopping.
Os clientes do centro comercial fugiram em pânico, enquanto as lojas eram encerradas com urgência. Num vídeo publicado nas redes sociais, é possível ouvir os tiros e ver várias pessoas a correr à porta do centro comercial.
Um trabalhador conta ao SAPO24 que viu uma senhora com um bebé “praticamente recém-nascido” nos braços a ser agredida por outra mulher, que será da sua família, enquanto “os homens da família que assistiam atiravam pedras uns aos outros”.
Tudo se terá tratado de um ajuste de contas entre duas famílias, uma das quais da zona de Viseu, revela fonte policial ao Jornal do Centro. Em declarações à SIC Notícias, o presidente da Câmara de Viseu, Fernando Ruas, confirmou que a ocorrência resultou de uma discussão familiar.
O alerta para a ocorrência foi dado pelas 18:24, referiu fonte do Comando Sub-regional de Viseu Dão Lafões. Fonte do Hospital de S. Teotónio, em Viseu, contactada pela agência Lusa, confirmou a entrada de duas pessoas, com ferimentos por arma de fogo: um homem com ferimentos na mão e uma mulher com ferimentos na perna, ambos fora de perigo.
A mulher de 44 anos, que estava em estado grave, acabou por falecer, depois de ter sido atingida por quatro tiros.
“As vítimas, de 23, 44 e 46 anos de idade foram transportadas ao Centro Hospitalar Tondela-Viseu, sendo que, lamentavelmente, uma mulher com 44 anos, acabou por falecer já na unidade hospitalar. As outras duas vítimas encontram-se internadas e sob observação médica”, explica a PSP em comunicado.
Tudo se passou no piso -1 do centro comercial, que se encontra encerrado, com o resto do shopping aberto ao público “com todas as condições de segurança”, garante a diretora-geral do Palácio do Gelo.
“Foram realizados todos os procedimentos de preservação e de gestão do local do crime e seguir-se-ão outras diligências investigatórias junto das testemunhas, para apurar as circunstâncias que originaram esta ocorrência em coordenação com a Polícia Judiciária”, frisou a PSP, na nota à imprensa.
ZAP // Lusa