/

Tiroteio no Porto: foi tudo uma questão de ciúmes

Mercador.GuestHousePorto / Facebook

Mercador - Guest House Porto

Mercador – Guest House Porto

O homem suspeito de tentativa de homicídio por ter alegadamente atingido a tiro um homem e uma mulher num ‘hostel’ na rua Miguel Bombarda, no Porto, tem 32 anos, disse fonte da PSP do Porto.

Segundo o intendente João Caetano, da 1.ª Divisão do Comando Metropolitano do Porto da PSP, o suspeito acabou por se entregar à polícia após um período de negociação, depois desta força de segurança constatar que ele se encontrava barricado no ‘hostel’ Mercador Guest House.

No local, após a detenção, a polícia apreendeu “um revolver supostamente utilizado na prática dos ilícitos criminais”, afirmou o agente policial, que apenas leu um comunicado aos jornalistas no local, numa declaração sem direito a quaisquer perguntas.

O agente da PSP do Porto adiantou que o caso já está a ser investigado pela Polícia Judiciária, sendo que o detido será “presente no tribunal oportunamente”.

As vítimas, um português de 51 anos, e uma portuguesa com 41 anos, foram “prontamente transportadas pelo INEM ao hospital” de Santo António, acrescentou.

A PSP, que teve conhecimento de que “estaria um indivíduo armado” dentro daquele ‘hostel’ pelas 14:42 de sábado, efetuou às 16:40 “diligências para estabelecer contacto com o suspeito”.

Pelas 17:30 já elementos da PJ estavam no local, que ainda se encontrava pelas 18:15 vedado ao público e ao trânsito.

Agostinho e Cristina Neves, um casal de turistas de Almada, encontravam-se num supermercado a cerca de 50 metros do ‘hostel’ a comprar água quando “entrou uma senhora apavorada para que se chamasse a polícia porque tinha havido um tiroteio”.

Vi à porta um senhor com a cabeça ensanguentada”, disse o turista, acrescentando que pouco depois apareceu “uma rapariga também com a cara cheia de sangue, mas pelo seu pé”.

O casal preferiu então recolher ao hotel onde se encontra hospedado até domingo, que fica na rua do Rosário, transversal à de Miguel Bombarda, a poucos metros do ‘hostel’.

Foi da janela do quarto do hotel que viram “a PSP a aparecer a montar um aparato”.

O ferido do sexo masculino “já terá tido alta”, enquanto a outra vítima, uma mulher, terá sido atingida “de raspão” na cabeça e ficado com uma munição alojada num braço, mas o seu estado “não inspira cuidados”.

As circunstâncias do tiroteio estão a ser investigadas, mas segundo algumas testemunhas, terá sido um crime de origem passional.

Segundo a CMTV, a vítima do sexo feminino terá sido companheira do agressor.

No local estiveram diversos efetivos da equipa de intervenção rápida da PSP, da unidade especial de polícia e um negociador.

ZAP / Bom Dia

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.