Tiroteio no Porto: foi tudo uma questão de ciúmes

Mercador.GuestHousePorto / Facebook

Mercador - Guest House Porto

Mercador – Guest House Porto

O homem suspeito de tentativa de homicídio por ter alegadamente atingido a tiro um homem e uma mulher num ‘hostel’ na rua Miguel Bombarda, no Porto, tem 32 anos, disse fonte da PSP do Porto.

Segundo o intendente João Caetano, da 1.ª Divisão do Comando Metropolitano do Porto da PSP, o suspeito acabou por se entregar à polícia após um período de negociação, depois desta força de segurança constatar que ele se encontrava barricado no ‘hostel’ Mercador Guest House.

No local, após a detenção, a polícia apreendeu “um revolver supostamente utilizado na prática dos ilícitos criminais”, afirmou o agente policial, que apenas leu um comunicado aos jornalistas no local, numa declaração sem direito a quaisquer perguntas.

O agente da PSP do Porto adiantou que o caso já está a ser investigado pela Polícia Judiciária, sendo que o detido será “presente no tribunal oportunamente”.

As vítimas, um português de 51 anos, e uma portuguesa com 41 anos, foram “prontamente transportadas pelo INEM ao hospital” de Santo António, acrescentou.

A PSP, que teve conhecimento de que “estaria um indivíduo armado” dentro daquele ‘hostel’ pelas 14:42 de sábado, efetuou às 16:40 “diligências para estabelecer contacto com o suspeito”.

Pelas 17:30 já elementos da PJ estavam no local, que ainda se encontrava pelas 18:15 vedado ao público e ao trânsito.

Agostinho e Cristina Neves, um casal de turistas de Almada, encontravam-se num supermercado a cerca de 50 metros do ‘hostel’ a comprar água quando “entrou uma senhora apavorada para que se chamasse a polícia porque tinha havido um tiroteio”.

Vi à porta um senhor com a cabeça ensanguentada”, disse o turista, acrescentando que pouco depois apareceu “uma rapariga também com a cara cheia de sangue, mas pelo seu pé”.

O casal preferiu então recolher ao hotel onde se encontra hospedado até domingo, que fica na rua do Rosário, transversal à de Miguel Bombarda, a poucos metros do ‘hostel’.

Foi da janela do quarto do hotel que viram “a PSP a aparecer a montar um aparato”.

O ferido do sexo masculino “já terá tido alta”, enquanto a outra vítima, uma mulher, terá sido atingida “de raspão” na cabeça e ficado com uma munição alojada num braço, mas o seu estado “não inspira cuidados”.

As circunstâncias do tiroteio estão a ser investigadas, mas segundo algumas testemunhas, terá sido um crime de origem passional.

Segundo a CMTV, a vítima do sexo feminino terá sido companheira do agressor.

No local estiveram diversos efetivos da equipa de intervenção rápida da PSP, da unidade especial de polícia e um negociador.

ZAP / Bom Dia

PARTILHAR

RESPONDER

De norte a sul do país, autarcas pressionam Governo para fechar escolas

Os diretores escolares esclarecem que não têm qualquer autonomia para encerrar escolas, dependendo essa decisão de um parecer da entidade de saúde pública local e da confirmação por parte dos serviços do Ministério da Educação. …

Muito mais do que tabaco. Cientistas identificam drogas tomadas pelos maias em recipientes antigos

Uma equipa de cientistas da Washington State University identificou a presença de planta que não é do tabaco em recipientes de drogas dos antigos maias. Os investigadores detetaram "marigold mexicana" (Tagetes lucida) em resíduos retirados de …

Pico na primeira semana de fevereiro. Mesmo confinando, modelo prevê 1154 doentes em UCI

Portugal deverá ter 1.154 doentes internados em cuidados intensivos num pico na primeira semana de fevereiro, mesmo com um confinamento igual ao de março, avança um modelo da NOVA Information Management School. Portugal deverá duplicar o …

Biden assume leme dos EUA. Trump concede 140 perdões (e pede que se "reze" pelo sucessor)

Joe Biden assume esta quarta-feira o leme dos Estados Unidos. Porém, antes de sair, o Presidente cessante, Donald Trump, perdoou e comutou penas a mais de 140 pessoas. Nas horas finais da sua presidência, Donald Trump …

Ouvir música clássica enquanto faz exercício? A Ciência sugere que sim

Estudos sugerem que, ao contrário daquilo que pensa, ouvir música clássica enquanto se pratica exercício físico pode ajudá-lo no seu treino. Para muitas pessoas, uma parte essencial de qualquer regime de exercício é a música que …

“Não queiram fazer mistérios onde não existem”. UE encerrou caso do procurador europeu

A União Europeia (UE) deu por "encerrado" o caso do procurador europeu José Guerra e dos lapsos no seu currículo enviado pelo Governo. “A reunião dos membros do Conselho da UE decorreu na segunda-feira e …

Jack Ma reaparece após estar "desaparecido" quase três meses

O bilionário fundador do gigante do comércio eletrónico chinês Alibaba reapareceu, esta quarta-feira, numa reunião virtual com professores rurais, após meses de incerteza sobre o seu paradeiro. No vídeo, publicado no site do jornal chinês Tianmu …

Jesus voltou a testar negativo. Benfica confirma presença na Taça da Liga

O treinador do Benfica voltou a testar negativo ao novo coronavírus, num segundo teste realizado esta terça-feira, dia em que o clube anunciou ter 17 casos de infeção na sua estrutura profissional de futebol. "O Benfica …

Novas regras do confinamento entram em vigor esta quarta-feira (mas há exceções nos horários)

As novas medidas de restrição para travar a pandemia de covid-19 em Portugal entraram em vigor às 0h desta quarta-feira no âmbito do estado de emergência em vigor no país.  O primeiro-ministro anunciou esta segunda-feira que …

Ratos paraplégicos voltam a caminhar graças a proteína inovadora

Cientistas criaram e injetaram uma proteína no cérebro de ratos paraplégicos. Após um par de semanas, os ratos recuperaram a capacidade de caminhar. Não, não é milagre. Uma equipa de investigadores alemães conseguiu restaurar a capacidade …