Tiroteio em escola russa faz pelo menos 13 mortos e 21 feridos

1

Um homem munido com duas armas abriu fogo numa escola na cidade russa de Izhevsk, fazendo pelo menos 13 mortos e 21 feridos, de acordo com o Ministério do Interior da Rússia.

O atirador matou pelo menos sete crianças, dois seguranças e dois professores, referiu o Comité de Investigação da Rússia

“O corpo do homem que abriu o fogo foi agora encontrado pela polícia. De acordo com relatos, ele suicidou-se”, disse o Ministério na rede social Telegram.

O líder da administração regional de Udmúrtia, Alexander Brechalov, afirmou que um homem não identificado entrou na escola e começou por matar um segurança da escola, que tem mais de mil alunos.

Segundo a BBC, estão ambulâncias e serviços de segurança russos no local. “A polícia dirigiu-se imediatamente para o local do crime”, confirmaram fontes policiais à agência TASS. Não só os alunos, mas também os cerca de 80 professores foram retirados da escola.

A motivação do ataque ainda não é conhecida. Os media russos publicaram vídeos que parecem ter sido filmados dentro da escola onde o tiroteio ocorreu.

Um dos vídeos parece mostrar sangue no chão e um buraco de bala numa janela, com crianças agachadas debaixo das mesas. Há ainda uma imagem que parece mostrar o autor dos disparos, encapuçado, já morto após o tiroteio.

O atirador tinha uma camisola com o símbolo nazi no peito e os cartuchos das balas tinham a palavra “ódio” escrita neles.

Daniel Costa, ZAP //

1 Comment

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.