Tiroteio em igreja no Texas faz um morto. Atirador foi abatido por fiéis

8

Cristobal Herrera / EPA

Agentes da polícia após o tiroteio na escola de Parkland

Este domingo, um homem entrou numa igreja norte-americana e atirou sobre os fiéis, matando um e deixando outro gravemente ferido.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Este domingo de manhã, um homem abriu fogo sobre os fiéis que participavam numa missa numa igreja em em White Settlement, no Texas, Estados Unidos. Segundo o Observador, uma pessoa morreu e outra ficou gravemente ferida.

A polícia de White Settlement foi chamada à igreja pouco antes das 10h locais (16h em Lisboa). O atirador entrou na igreja e abriu fogo durante uma missa, mas acabou por ser abatido por dois fiéis que estavam armados, adiantou à CNN o responsável da polícia local.

“Dois frequentadores da igreja responderam ao fogo”, disse à imprensa J.P. Bevering, chefe da polícia de White Settlement. Os disparos atingiram o suspeito, que morreu no local.

O atirador e uma das vítimas morreram em ambulâncias a caminho do hospital. A outra vítima chegou a ficar sem sinais vitais, mas foi reanimada pelos paramédicos e encontra-se agora em estado crítico.

Greg Abbott, governador do Texas, considerou o tiroteio como “um perverso ato de violência”. “Os lugares de adoração devem ser sagrados e estou grato pelos membros da igreja que agiram rapidamente para abater o atirador e ajudaram a evitar a perda de outras vidas.”

O FBI disse estar a investigar a motivação do ataque.

Anualmente, 36.000 pessoas morrem nos Estados Unidos por disparos de arma de fogo, um número que abrange suicídios, homicídios, acidentes e tiroteios nos quais participou a polícia.

  ZAP //

8 Comments

  1. Isto é que são cristãos mesmo muito crentes… acreditam em Deus e tal, mas, pelo sim, pelo não, e melhor é andar armado até na igreja (não vá Deus estar distraído)!!!
    O pior é que o louco pode ter sido enviado por Deus para os testar e eles, assim, interferiram na sua vontade!…

      • Irritado?!
        Já foi tarde!…
        O animal nem devia ter nascido, mas assim foi logo ter directamente com o seu Deus…
        Só acho piada haver fiéis armados dentro de uma Igreja – e não devo ser o único a achar isso uma grande contradição – mas as religiões são mesmo assim!!

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.