Tiroteio em hospital do Oklahoma faz quatro mortos. Atirador também morreu

1

Police Tulsa / Facebook

Um tiroteio num hospital de Tulsa, no estado norte-americano Oklahoma, matou pelo menos quatro pessoas e fez um número incerto de feridos.

O atirador entrou num hospital de Tulsa e matou pelo menos quatro pessoas. O suspeito do crime teria entre 35 e 40 anos e terá também morrido de “um ferimento de bala auto-infligido”, segundo noticia o Washington Post.

A polícia revelou que um homem entrou num centro hospitalar com duas armas, uma das quais uma espingarda, e começou a disparar indiscriminadamente.

As autoridades revelaram ainda que o atirador também morreu, e suspeita-se de suicídio. Não se conhece a identidade do suspeito, mas já foi possível apurar que o autor do tiroteio é negro e tem entre 35 a 40 anos.

A polícia chegou ao hospital St. Francis três minutos depois de receber uma chamada sobre o tiroteio na tarde de quarta-feira. Os agentes terão seguido o som dos tiros até o segundo andar do Edifício Natalie, segundo declarações de Eric Dalgleish, vice-chefe do departamento de polícia de Tulsa, aos jornalistas.

Uma das pessoas terá morrido quando tentava sair do local para procurar apoio médico, de acordo com a ABC. Segundo Dalgleish, as vítimas poderão ser profissionais de saúde e pacientes.

Esta quarta-feira faz 101 anos desde que a cidade de Tulsa foi palco de um massacre, no qual vários residentes brancos dispararam contra cidadãos negros.

Na conta do Facebook, as autoridades estiveram a averiguar se havia ameaças adicionais no local, apelando aos familiares das vítimas para se deslocarem ao local.

É um cenário catastrófico“, afirmou o polícia Richard Meulenberg segundo o jornal New York Times. Nenhum polícia ficou ferido na sequência do tiroteio.

Ainda há uma semana, 19 crianças e duas professoras morreram depois de um tiroteio numa escola primária em Uvalde, no Texas. Há 18 dias, dez pessoas foram também mortas num supermercado em Buffalo, Nova Iorque.

Desde o início de 2022, a organização Gun Violence Archive já contou pelo menos 232 tiroteios em massa nos Estados Unidos.

Alice Carqueja, ZAP //

1 Comment

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.