Sem receber desde setembro, Tiquinho Soares treina no Porto

Rodrigo Antunes / Lusa

Tiquinho Soares está no Tianjin Teda desde setembro de 2020. O jogador quer rescindir contrato, uma vez que ainda não recebeu nenhum salário desde que lá chegou.

Em setembro do ano passado, Tiquinho Soares saiu do FC Porto para se juntar ao Tianjin Ted, da China, com os ‘dragões’ a receberem 5,4 milhões de euros pelo jogador.

No entanto, aquilo que seria uma transferência de sonho para um futebolista na casa dos 30 anos, rapidamente tornou-se um pesadelo. O brasileiro colocou um processo na FIFA alegando não ter recebido qualquer ordenado desde que se mudou para o clube chinês, escreve o jornal A BOLA.

O avançado exige que lhe sejam dadas bases para poder rescindir o contrato de forma unilateral e ficar livre para assinar com outros clubes. Tiquinho Soares tem vínculo com o Tianjin Teda até dezembro de 2023 e conta com uma cláusula de rescisão de 40 milhões de euros.

Enquanto aguarda a resolução do processo, o jogador está a treinar em Portugal para manter a forma, mais precisamente no Porto.

“Enviei um documento no dia 5 de fevereiro. Hoje já são 18. Então está cada vez mais próximo para resolver a minha situação. Não vejo a hora de voltar a treinar novamente com um grupo, ser relacionado para os jogos e atuar. Por enquanto, sigo mantendo a minha preparação física aqui na cidade do Porto, à espera de uma definição”, disse o jogador, citado pelo Globoesporte.

A SuperLiga Chinesa terminou em novembro do ano passado, com o Tianjin a ficar-se pelo último lugar do Grupo B, com apenas três pontos em 14 jogos. Tiquinho participou em sete jogos, marcando dois golos e fazendo duas assistências.

Ao serviço do FC Porto, Francisco Soares marcou 64 golos em 140 partidas, entre 2016 e 2020.

Daniel Costa, ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.