Sem receber desde setembro, Tiquinho Soares treina no Porto

Rodrigo Antunes / Lusa

Tiquinho Soares está no Tianjin Teda desde setembro de 2020. O jogador quer rescindir contrato, uma vez que ainda não recebeu nenhum salário desde que lá chegou.

Em setembro do ano passado, Tiquinho Soares saiu do FC Porto para se juntar ao Tianjin Ted, da China, com os ‘dragões’ a receberem 5,4 milhões de euros pelo jogador.

No entanto, aquilo que seria uma transferência de sonho para um futebolista na casa dos 30 anos, rapidamente tornou-se um pesadelo. O brasileiro colocou um processo na FIFA alegando não ter recebido qualquer ordenado desde que se mudou para o clube chinês, escreve o jornal A BOLA.

O avançado exige que lhe sejam dadas bases para poder rescindir o contrato de forma unilateral e ficar livre para assinar com outros clubes. Tiquinho Soares tem vínculo com o Tianjin Teda até dezembro de 2023 e conta com uma cláusula de rescisão de 40 milhões de euros.

Enquanto aguarda a resolução do processo, o jogador está a treinar em Portugal para manter a forma, mais precisamente no Porto.

“Enviei um documento no dia 5 de fevereiro. Hoje já são 18. Então está cada vez mais próximo para resolver a minha situação. Não vejo a hora de voltar a treinar novamente com um grupo, ser relacionado para os jogos e atuar. Por enquanto, sigo mantendo a minha preparação física aqui na cidade do Porto, à espera de uma definição”, disse o jogador, citado pelo Globoesporte.

A SuperLiga Chinesa terminou em novembro do ano passado, com o Tianjin a ficar-se pelo último lugar do Grupo B, com apenas três pontos em 14 jogos. Tiquinho participou em sete jogos, marcando dois golos e fazendo duas assistências.

Ao serviço do FC Porto, Francisco Soares marcou 64 golos em 140 partidas, entre 2016 e 2020.

Daniel Costa Daniel Costa, ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

Duque de Edimburgo foi transferido para outro hospital

O Palácio de Buckingham anunciou esta segunda-feira que o príncipe Filipe, marido da rainha do Reino Unido, Isabel II, foi transferido para outro hospital de Londres para continuar o tratamento de uma infeção. O Palácio disse …

Presidência da UE. Governo trabalha para encontro com Biden durante "semestre português"

A presidência portuguesa do Conselho da União Europeia quer um encontro com o Presidente Joe Biden ainda durante o primeiro semestre. A presidência portuguesa do Conselho da União Europeia (UE) está a trabalhar na realização de …

Vacina da Pfizer. Intervalo entre doses aumenta para 28 dias (e lista de prioritários vai incluir pessoas com trissomia-21)

O intervalo entre a toma das duas doses da vacina da Pfizer/BioNtech contra a covid-19 foi alargado de 21 para 28 dias, anunciou esta segunda-feira o secretário de Estado Adjunto e da Saúde, António Lacerda …

Caso do avião com cocaína. PJ vai vigiar Aérodromo de Tires 24 horas por dia

A Polícia Judiciária (PJ) vai vigiar as movimentações de aeronaves e passageiros que chegam e saem do Aeródromo de Tires 24 horas por dia. A informação foi adiantada pelo Correio da Manhã, que falou com …

Facebook paga 650 milhões para encerrar litígio sobre vida privada nos EUA

O juiz federal norte-americano James Donato aprovou a indemnização de 650 milhões de dólares (540 milhões de euros) a 1,6 milhões de utilizadores do estado norte-americano do Illinois por parte do Facebook. Este acordo, assinado na …

"Retoma da normalidade". Bruxelas propõe este mês livre-trânsito digital para vacinados e recuperados

A Comissão Europeia vai apresentar este mês uma proposta legislativa para criar um livre-trânsito digital que permita retomar as viagens em altura de pandemia de covid-19, comprovando a vacinação ou a recuperação dos cidadãos. A informação …

Noiva de Khashoggi pede "punição imediata" de Mohammed bin Salman

As declarações da noiva de Jamal Khashoggi surgem depois de as autoridades norte-americanas terem publicado um relatório em que Mohammed bin Salman é acusado de ter ordenado o assassínio do jornalista. Joe Biden está a ser …

Covax permite que países mais pobres comecem a receber a vacina (mas só garante 20% da vacinação)

A Covax visa fornecer vacinas contra a covid-19 a 20% da população de 200 países e territórios que estão incluídos no sistema através de um sistema de financiamento que permite a 92 economias de baixo …

Reino Unido vacinou 20 milhões com 1.ª dose. País deteta casos de variante de Manaus

O ministro da Saúde britânico, Matt Hancock, anunciou no domingo que mais de 20 milhões de pessoas no Reino Unido já receberam a primeira dose da vacina contra covid-19. "Estou absolutamente encantado por informar que mais …

Famílias numerosas já podem pedir desconto no IVA da luz

As famílias com cinco ou mais elementos podem pedir a redução do IVA da eletricidade ao seu fornecedor a partir desta segunda-feira e têm de comprovar a sua condição de família numerosa. Em causa está a …