Soares reforça equipa que não venceu qualquer jogo na liga

Rodrigo Antunes / Lusa

Avançado brasileiro deixa o campeão português para representar uma equipa que ficou no último lugar do campeonato chinês deste ano.

A mudança já era esperada e agora foi confirmada: Soares já não faz parte do plantel do FC Porto e vai jogar na China. O avançado brasileiro, que esteve no Dragão durante quase quatro anos, vai mudar-se pela primeira vez para o continente asiático, para jogar na segunda divisão chinesa.

O Tianjin Teda confirmou a contratação do jogador, que assim se vai juntar na frente de ataque ao seu compatriota Sandro Lima, ex-atleta do Gil Vicente.

O clube chinês ficou no último lugar do Grupo B do campeonato nacional deste ano: em 14 jogos conseguiu apenas três pontos, resultado de três empates. Desceu à segunda divisão nacional.

Não foram revelados detalhes do negócio. Estima-se que Soares tenha assinado um contrato válido até 2023 e que o FC Porto receba seis milhões de euros, mais possíveis quatro milhões, conforme alguns objetivos.

Soares foi anunciado como reforço do FC Porto em janeiro de 2017, depois de se ter destacado no Nacional e no Vitória de Guimarães. As duas últimas temporadas foram as mais produtivas, com 41 golos marcados; mas já não jogava desde a última jornada do campeonato da época passada, em Braga.

O próprio futebolista já tinha anunciado a sua saída do Dragão, pouco antes de Sérgio Conceição ter elogiado Soares, enaltecendo a sua entrega e o seu sentimento pelo clube portuense.

Nuno Teixeira NMT, ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

Superliga Europeia está oficialmente suspensa após 48 horas de vida

Os criadores da Superliga Europeia de futebol revelaram esta terça-feira à noite, em comunicado, que pretendem remodelar aquela competição, depois de os seis clubes ingleses terem anunciado o seu abandono. “Apesar da anunciada partida dos clubes …

Enriquecimento injustificado. Depois do ralhete de Marcelo, todos os partidos admitem mexer na lei

O Partido Socialista insistia que a lei que visa criminalizar quem não declara acréscimo de rendimentos já existe. Agora, depois do apelo do Presidente da República, já admite que há "aperfeiçoamentos" a fazer. Na segunda-feira, o …

Plano de testagem em massa. Pessoas assintomáticas ou sem exposição também vão ser testadas

O Instituto de Saúde Dr. Ricardo Jorge (INSA) divulgou, esta terça-feira, o plano de promoção da operacionalização da estratégia de testagem em Portugal. De acordo com o jornal Público, a estratégia de testagem em Portugal vai …

Fim das moratórias teve "impacto reduzido". Possibilidade de extensão é "muito escassa"

Faria de Oliveira, presidente da Associação Portuguesa de Bancos (APB), disse no Parlamento que o fim das moratórias teve um "impacto muito reduzido" nas famílias no mês de março, tendo registado um número "muito baixo" …

A água é cada vez mais escassa (e a culpa é de alguns destes alimentos)

Um novo estudo mediu o impacto do uso de água em várias dietas habituais nos Estados Unidos. O consumo de carne é o que mais contribui para este problema. O sistema alimentar precisa de água para …

Desfile do 25 de Abril vai voltar à Avenida da Liberdade. Participantes têm de registar-se

O tradicional desfile comemorativo do 25 de Abril de 1974 vai regressar à Avenida da Liberdade, com algumas regras definidas pela Direção-Geral da Saúde (DGS), confirmou esta terça-feira à Lusa o coronel Vasco Lourenço. O presidente …

MP e Sócrates pedem anulação da decisão de Ivo Rosa na Operação Marquês

O Ministério Público (MP) e a defesa de José Sócrates pedem a nulidade da decisão instrutória do juiz Ivo Rosa no processo judicial da Operação Marquês, considerando que houve uma "alteração substancial dos factos". Os procuradores …

Físicos criaram um novo e extremamente raro tipo de urânio

Físicos criaram um novo e extremamente raro tipo de urânio, considerada a versão mais leve de um átomo daquele elemento. Os investigadores realçam que a sua produção "é muito difícil". Uma equipa de investigadores produziu a …

Uma das estrelas mais próximas da Terra pode ser uma fábrica de matéria escura

A estrela vermelha gigante Betelgeuse pode estar a produzir toneladas de partículas hipotéticas de matéria escura chamadas axiões que, se existirem, emitirão um sinal revelador. Sendo um ponto vermelho brilhante na constelação de Órion, Betelgeuse é …

Quem bebe café tem melhor controlo motor e maior nível de atenção, diz estudo

Um investigador da Universidade do Minho (UMinho) concluiu que consumidores de café têm melhor controlo motor, maiores níveis de atenção e alerta e que a cafeína tem "benefícios na aprendizagem e na memória", divulgou esta …