Tigres obesos chocam população na China e preocupam especialistas

(dr) AsiaWire

Estes tigres gordos não têm piada. Eles estão doentes.

Estes tigres gordos não têm piada. Eles estão doentes.

A população chinesa está preocupada com o excesso de gordura dos tigres do Siberian Tiger Park, em Harbin. O parque turístico dedicado aos felinos está a ser alvo de críticas nas redes sociais e a chocar ambientalistas e protectores dos animais.

A obsidade dos tigres é uma anormalidade, já que os animais costumam estar sempre no o peso certo, em forma, e apresentar-se em excelentes condições para caçar e correr. No entanto, neste parque os animais estão a maior parte do tempo deitados, sem nenhuma energia aparente.

Segundo Will Travers, presidente da organização ambientalista Born Free Foundation, os tigres estão demasiado obesos. “Isso é um indicativo de uma dieta nada apropriada, sem oportunidade de um comportamento natural e sem exercício, devido ao cativeiro” diz.

As imagens dos carnívoros gordos no jardim zoológico divertiram os utilizadores das redes sociais, tendo-se tornado objecto de brincadeira e tema para inúmeros posts jocosos.

Muitos utilizadores imaginaram as razões pelas quais os animais teriam engordado. “Pelos vistos, o Ano Novo Chinês foi festejado com salada russa”, sugeriu um dos utilizadores.

https://twitter.com/chinese_rock/status/829106690800893952

“Os tigres sofrem de obesidade, o que demonstra que a sua alimentação é incorrecta e despropositada. Acho que isso não dá vontade de rir e não é bonito. Estes animais estão a sofrer”, diz Will Travers, citado pelo Metro.

Segundo o jornal britânico, a verdadeira razão das alterações físicas é desconhecida. Os funcionários do jardim zoológico dizem que os animais têm tendência para engordar no inverno, para se defender do frio.

Segundo estes funcionários, não se passa nada – os tigres vão emagrecer na primavera.

PARTILHAR

RESPONDER

Procurador do MP investigado por ajudar traficante a fugir da prisão

Carlos Figueira, procurador do Ministério Público de Lisboa, está a ser investigado pela Polícia Judiciária por corrupção. O magistrado é suspeito de ter ajudado um traficante a fugir da prisão. Um procurador do Tribunal de Execução …

Refugiados em greve de fome por falta de condições em campo bósnio

Centenas de refugiados de um campo improvisado em Vucjak, na Bósnia, estão em greve de fome pelo segundo dia consecutivo para protestar contra a situação degradante em que se encontram. Os refugiados no campo improvisado …

Ex-aliada de Bolsonaro denuncia grupo difusor de notícias falsas ligado ao Presidente

A deputada brasileira Joice Hasselmann, ex-líder do Governo de Jair Bolsonaro no congresso, denunciou na quarta-feira a atuação de um grupo difusor de "fake news" (notícias falsas) ligado ao atual Presidente, Jair Bolsonaro, e que …

Banco BiG: EUA e China vão chegar a acordo, mas não será duradouro

No "Outlook" para 2020, os analistas do banco BiG defendem que será improvável que Estados Unidos e China cheguem a um consenso suficiente para reverter as taxas aduaneiras impostas. De acordo com os analistas do banco …

Alemanha expulsa dois diplomatas russos. Rússia vai tomar medidas

Dois diplomatas russos, acusados pelo Ministério Público alemão de falta de cooperação na investigação de um homicídio, foram expulsos da Alemanha. A Rússia já reagiu e avisou que tomará medidas. Esta quarta-feira, a Alemanha expulsou "com …

Segurança Social demora quase cinco meses a pagar pensões

Em 2018, os beneficiários da Segurança Social tiveram de esperar, em média, 147 dias - cerca de cinco meses -, entre o dia que se aposentaram e o momento que começaram a receber a pensão …

Empresas fechadas e 28 mil despedimentos. Setor têxtil pode atravessar crise

Até 2025, a indústria têxtil em Portugal pode ver um terço das empresas a fecharem e 28 mil trabalhadores a serem despedidos. Este é o pior cenário equacionado no setor nos próximos anos. O setor da …

Ministério Público arquiva queixa de Aguiar-Branco contra Ana Gomes por difamação

Aguiar Branco tinha levantado um processo de difamação a Ana Gomes por declarações sobre alegadas ligações entre o seu escritório de advogados e o grupo Martifer. O Ministério Público (MP) arquivou a queixa apresentada pelo ex-ministro …

66 louvores a funcionários. Centeno é o ministro mais "agradecido" de todo o Governo

Mário Centeno e os seus secretários de Estado publicaram em Diário da República 66 louvores. O seu gabinete garante que não há qualquer significado político associado - nem mesmo uma despedida anunciada. O louvor é dado …

Os glaciares da Nova Zelândia estão a mudar de cor

À medida que o Hemisfério Sul entra no verão, acontece uma temporada catastrófica de incêndios florestais na costa leste da Austrália. Há casas destruídas, coalas a morrer e um fumo espesso que cobre o estado …