Tigres obesos chocam população na China e preocupam especialistas

(dr) AsiaWire

Estes tigres gordos não têm piada. Eles estão doentes.

Estes tigres gordos não têm piada. Eles estão doentes.

A população chinesa está preocupada com o excesso de gordura dos tigres do Siberian Tiger Park, em Harbin. O parque turístico dedicado aos felinos está a ser alvo de críticas nas redes sociais e a chocar ambientalistas e protectores dos animais.

A obsidade dos tigres é uma anormalidade, já que os animais costumam estar sempre no o peso certo, em forma, e apresentar-se em excelentes condições para caçar e correr. No entanto, neste parque os animais estão a maior parte do tempo deitados, sem nenhuma energia aparente.

Segundo Will Travers, presidente da organização ambientalista Born Free Foundation, os tigres estão demasiado obesos. “Isso é um indicativo de uma dieta nada apropriada, sem oportunidade de um comportamento natural e sem exercício, devido ao cativeiro” diz.

As imagens dos carnívoros gordos no jardim zoológico divertiram os utilizadores das redes sociais, tendo-se tornado objecto de brincadeira e tema para inúmeros posts jocosos.

Muitos utilizadores imaginaram as razões pelas quais os animais teriam engordado. “Pelos vistos, o Ano Novo Chinês foi festejado com salada russa”, sugeriu um dos utilizadores.

https://twitter.com/chinese_rock/status/829106690800893952

“Os tigres sofrem de obesidade, o que demonstra que a sua alimentação é incorrecta e despropositada. Acho que isso não dá vontade de rir e não é bonito. Estes animais estão a sofrer”, diz Will Travers, citado pelo Metro.

Segundo o jornal britânico, a verdadeira razão das alterações físicas é desconhecida. Os funcionários do jardim zoológico dizem que os animais têm tendência para engordar no inverno, para se defender do frio.

Segundo estes funcionários, não se passa nada – os tigres vão emagrecer na primavera.

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.