Muitos brasileiros terão torcido por uma vitória argentina na final da Copa América. Messi tentou evitar provocações depois do jogo decisivo.
O Brasil foi derrotado pela Argentina, por 1-0, na final da Copa América deste ano. O jogo decorreu no sábado passado e, dois dias depois, Thiago Silva publicou um texto no qual começa por dar os parabéns à Argentina.
“Fé para nunca desistir, força para sustentar as dificuldades e foco para atingir seus objetivos. Parabéns ao nosso rival pela conquista!”, escreveu o capitão da seleção brasileira.
O defesa, campeão europeu pelo Chelsea em maio, na final disputada no Estádio do Dragão, deixou incentivo para o futuro próximo da seleção brasileira: “Agora é o momento de recarregar as baterias e voltar mais forte. Para aqueles que torceram e sofreram connosco, fica aqui o meu muito obrigado!”.
Depois do agradecimento, uma crítica em tom de aviso: “E para aqueles que torceram contra o Brasil, espero que estejam contentes! Porém, depois não venham fazer de conta que são amigos para conseguir seja lá qual for a sua intenção (entrevistas, bilhetes para levar filhos e amigos para os jogos, camisolas ou fotografias)”.
Messi com atitude elogiada no Brasil
A final tinha acabado há poucos minutos e os jogadores argentinos, que tinham acabado de derrotar o Brasil no Maracanã, estavam a cantar. Rodrigo De Paul iria iniciar uma letra de provocação para com os rivais brasileiros.
Lionel Messi não deixou. O portal Globoesporte já destacou o gesto do capitão da seleção argentina, que deu uma “nega” à intenção do seu compatriota – e a intenção de De Paul foi interrompida. Pelo menos, naquele momento:
https://twitter.com/joaqu74/status/1414442908250484740