Testes a PSP envolvidos na final da Champions revelaram um positivo

Manuel Fernando Araujo / EPA

Dos cerca de 90 agentes da Polícia de Segurança Pública (PSP) testados depois do final da Champions, no Porto, apenas um testou positivo.

De acordo com o Jornal de Notícias, dos cerca de 90 agentes da PSP que foram testados à covid-19 depois da final da Liga dos Campeões, no Estádio do Dragão, na cidade do Porto, apenas um testou positivo.

O jornal explica que a ordem para testar os agentes que ainda não tivessem a vacinação completa terá partido da Direção Nacional da PSP, tendo abrangido igualmente elementos da Polícia Municipal do Porto, que são elementos da PSP em comissão de serviço e que, desde o início da pandemia, foram requisitados pelo Comando Metropolitano do Porto desta polícia.

“Os agentes foram testados dois a três dias após o jogo e apenas um, da Esquadra de Intervenção Rápida da Esquadra de Gaia, acusou positivo”, afirmou ao JN Paulo Santos, presidente da Associação Sindical dos Profissionais da Polícia (ASPP/PSP).

O jogo aconteceu no passado dia 29 de maio, com a presença de adeptos ingleses, que estiveram aglomerados no centro da cidade, a maioria sem cumprir as regras ditadas pela pandemia de covid-19, como o uso de máscara e o distanciamento físico.

Numa entrevista recente ao jornal online Observador, a ministra da Presidência, Mariana Vieira da Silva, reconheceu que as coisas não correram como planeado, mas realçou que, na altura, “ainda não tinham sido retomados os voos turísticos”.

ZAP //

Siga o ZAP no Whatsapp

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.