Testes de ADN revelam que Pilar Abel não é filha de Salvador Dalí

(dr) BBC

Só me falta um bigode, diz Maria Pilar Abel Martínez

A vidente de Figueres, em Girona, Espanha, não é filha biológica de Salvador Dalí, segundo os testes de paternidade realizados depois da exumação dos restos mortais do artista.

Segundo a Europa Press, que cita fontes da Fundação Gala-Salvador Dalí, que em julho se reservou o direito de reclamar os custos da exumação e da realização dos testes, Pilar Abel não é filha de Salvador Dalí.

O corpo de Dalí foi exumado a 20 de julho a pedido de uma Juíza de Madrid, que ordenou a abertura do túmulo de Dalí para extrair material biológico e comprovar a alegada paternidade, reivindicada por Pilar Abel.

Para desenterrar os restos mortais do artista foi necessário retirar uma campa de uma tonelada e meio que guarda os restos mortais do artista há 28 anos no Teatro-Museu de Figueres.

Para realizar os testes foram extraídos cabelos, unhas, dentes e ossos que serão repostos num ato privado, para preservar a integridade do corpo do defunto.

A operação para exumar os restos mortais, que esteve envolta em grande polémica, foi considerada improcedente e um ato de violência pelos representantes da Fundação Gala-Salvador Dalí, que alegaram que a resolução judicial não tinha qualquer fundamento.

Os resultados do teste eram esperados para os primeiros dias de setembro tendo em conta que o primeiro julgamento está marcado para 18 de setembro.

ZAP //

PARTILHAR

8 COMENTÁRIOS

  1. Pior golpe de marketing de sempre!!
    Agora toda a gente vai ficar a saber que os dotes de vidente desta senhora não são lá grande coisa!!

  2. Pois, alguém que provavelmente esperava um cheque agora vai receber uma fatura…
    E a mãe desta aparente trafulha, a ter dado origem à história, então aparentemente devia ser uma trafulha ainda maior…

  3. Pois… Mesmo que o fosse existiriam sempre forças ocultas que o impediriam.
    A senhora até pode ser sua filha, mas haverão forças maiores que nunca deixariam que o fosse.
    … E o resultado das análises ao ADN podem dar (por interesses maiores) sempre negativas.
    Nunca se saberá a verdade.
    Daha… Bem vindos à era da contra-informação.

    • Uhuu! Forças maiores! E ocultas! Uhuu!
      É claro que entre acreditar na vidente de Figueres que quer ser filha de papá famoso e nos testes de DNA, a vidente de Figueres é que fala verdade! Uhuu! As forças ocultas em acção!
      Daha! Bem vindos à era da conspiromania!
      Pena não ter metido algures aqui um ET, se não ainda chegava aos 4.9 no conspirómetro, escala Terra Oca.

      • És mesmo inocente.
        Achas que o estado espanhol (ou outro) iria abrir mão dessa fortuna para a entregar agora a uma herdeira? Mesmo que o fosse? Daha… Acorda para este mundo.

  4. acho que por uma questão de justiça social, os testes de paternidade deviam ser feitos sempre que nasce uma criança,em toda a população e pago pelo sns,so no caso de recusa dos pais ,não se fazer, claro que iria gerar alguma confuzao em certos casais ou famílias ,mas era tudo mais transparente e honesto 😉

    • Já agora, deviam fazer também os de maternidade, não se desse o caso de serem trocados a nascença. É claro que outra testes obrigatórios iam causar alguns divórcios, por denunciarem segredos…

RESPONDER

"Ponte" biodegradável pode curar lesões nervosas do sistema nervoso periférico

Investigadores da Universidade de Pittsburgh descobriram recentemente uma "ponte" biodegradável que poderá ajudar no tratamento de lesões nos nervos e a recuperar cerca de 80% da função nervosa. As lesões superficiais que ocorrem no sistema nervoso …

Os polegares dos neandertais adaptaram-se a ferramentas com pega

Os polegares dos neandertais adaptaram-se para segurar melhor ferramentas com pega, da mesma forma como utilizamos atualmente um martelo, revela uma nova investigação da Universidade de Kent, no Reino Unido. A mesma investigação sugere ainda …

Sporting 2-1 Moreirense | JackPote rende pontos ao “leão”

O “Leão” soma e segue na liderança do campeonato, depois de vencer o Moreirense por 2-1, graças a um bis Pedro Gonçalves. Neste sábado, na recepção ao Moreirense, num embate relativo à oitava jornada, sofreu, mas conseguiu …

Raro crustáceo parasita descoberto na boca de um tubarão em exibição num museu

Uma equipa de cientistas descobriu uma espécie extremamente rara de Cymothoidae na boca de um espécime de tubarão capturado no Mar da China Oriental e agora em exibição num museu. Os Cymothoidae são uma família de isópodes …

Série da Netflix faz disparar venda de jogos de xadrez nos Estados Unidos

A série "The Queen’s Gambit", da plataforma de streaming Netflix, que retrata a ascensão de uma jovem jogadora de xadrez na década de 1950, fez disparar as vendas deste jogo de tabuleiro nos Estados Unidos. …

Novo comité central do PCP eleito com 98,5%

O novo comité central do PCP foi este domingo eleito no XXI congresso nacional dos comunistas, em Loures, com 98,5% dos votos. Dos 611 delegados, 602 votaram a favor, seis abstiveram-se e três votaram contra na …

Elefante salvo de um poço profundo na Índia. Resgate durou 14 horas

Uma equipa de 50 pessoas ajudou a salvar um elefante que tinha caído num poço profundo em Dharmapuri, no sul da Índia. Moradores locais atiraram folhas de bananeira para o animal comer antes de ser …

Santa Clara 0-1 Porto | Magia de Díaz resolve jogo pobre

Missão cumprida. O Porto viajou até aos Açores para defrontar o Santa Clara e leva na bagagem os três pontos. Mas não o conseguiu com brilhantismo, longe disso. A eficácia foi a palavra de ordem, num …

Raro pinguim totalmente branco encontrado nas Ilhas Galápagos

Um raro pinguim com o corpo totalmente "pintado" de branco foi encontrado no arquipélago das Galápagos, no Equador. Em comunicado, o Parque Nacional das Galápagos detalha que o raro espécime foi encontrado enquanto um guia fazia …

A China tem 8 milhões de cegos, mas apenas 200 cães-guia. Há uma razão

A China tem 8 milhões de cegos, mas apenas 200 cães-guia. As cidades populosas, as vias não adaptadas, as poucas escolas de treino e a própria população são entraves à existência destes companheiros (e verdadeiros …