Testes de ADN revelam que Pilar Abel não é filha de Salvador Dalí

(dr) BBC

Só me falta um bigode, diz Maria Pilar Abel Martínez

A vidente de Figueres, em Girona, Espanha, não é filha biológica de Salvador Dalí, segundo os testes de paternidade realizados depois da exumação dos restos mortais do artista.

Segundo a Europa Press, que cita fontes da Fundação Gala-Salvador Dalí, que em julho se reservou o direito de reclamar os custos da exumação e da realização dos testes, Pilar Abel não é filha de Salvador Dalí.

O corpo de Dalí foi exumado a 20 de julho a pedido de uma Juíza de Madrid, que ordenou a abertura do túmulo de Dalí para extrair material biológico e comprovar a alegada paternidade, reivindicada por Pilar Abel.

Para desenterrar os restos mortais do artista foi necessário retirar uma campa de uma tonelada e meio que guarda os restos mortais do artista há 28 anos no Teatro-Museu de Figueres.

Para realizar os testes foram extraídos cabelos, unhas, dentes e ossos que serão repostos num ato privado, para preservar a integridade do corpo do defunto.

A operação para exumar os restos mortais, que esteve envolta em grande polémica, foi considerada improcedente e um ato de violência pelos representantes da Fundação Gala-Salvador Dalí, que alegaram que a resolução judicial não tinha qualquer fundamento.

Os resultados do teste eram esperados para os primeiros dias de setembro tendo em conta que o primeiro julgamento está marcado para 18 de setembro.

ZAP ZAP //

PARTILHAR

8 COMENTÁRIOS

  1. Pior golpe de marketing de sempre!!
    Agora toda a gente vai ficar a saber que os dotes de vidente desta senhora não são lá grande coisa!!

  2. Pois, alguém que provavelmente esperava um cheque agora vai receber uma fatura…
    E a mãe desta aparente trafulha, a ter dado origem à história, então aparentemente devia ser uma trafulha ainda maior…

  3. Pois… Mesmo que o fosse existiriam sempre forças ocultas que o impediriam.
    A senhora até pode ser sua filha, mas haverão forças maiores que nunca deixariam que o fosse.
    … E o resultado das análises ao ADN podem dar (por interesses maiores) sempre negativas.
    Nunca se saberá a verdade.
    Daha… Bem vindos à era da contra-informação.

    • Uhuu! Forças maiores! E ocultas! Uhuu!
      É claro que entre acreditar na vidente de Figueres que quer ser filha de papá famoso e nos testes de DNA, a vidente de Figueres é que fala verdade! Uhuu! As forças ocultas em acção!
      Daha! Bem vindos à era da conspiromania!
      Pena não ter metido algures aqui um ET, se não ainda chegava aos 4.9 no conspirómetro, escala Terra Oca.

      • És mesmo inocente.
        Achas que o estado espanhol (ou outro) iria abrir mão dessa fortuna para a entregar agora a uma herdeira? Mesmo que o fosse? Daha… Acorda para este mundo.

  4. acho que por uma questão de justiça social, os testes de paternidade deviam ser feitos sempre que nasce uma criança,em toda a população e pago pelo sns,so no caso de recusa dos pais ,não se fazer, claro que iria gerar alguma confuzao em certos casais ou famílias ,mas era tudo mais transparente e honesto 😉

    • Já agora, deviam fazer também os de maternidade, não se desse o caso de serem trocados a nascença. É claro que outra testes obrigatórios iam causar alguns divórcios, por denunciarem segredos…

RESPONDER

“Mostrámos que sabemos governar”. Bloco apresenta candidata a Lisboa (e abre a porta a acordo com PS)

O Bloco de Esquerda apresentou a candidatura de Beatriz Gomes Dias à Câmara Municipal de Lisboa, pediu “mais força” para determinar a governação da cidade e abriu a porta a novos entendimentos com o PS …

Fé nos números. Foi o voto não religioso que Donald Trump perdeu em 2020 

Em novembro de 2020, Joe Biden foi eleito Presidente dos Estados Unidos da América. Uma análise revelou recentemente que a derrota de Donald Trump dependeu daqueles que não se identificam com nenhuma religião. Ryan Burge, professor …

Chega apresenta oito candidatos para o distrito do Porto. Ventura acredita que vai ter "grande resultado"

O líder do Chega anunciou este sábado oito candidatos às próximas eleições autárquicas no distrito do Porto, onde André Ventura acredita que o partido vai ter "um grande resultado". "Fizemos esta deslocação ao Porto para anunciar …

"A política ama traição, mas despreza o traidor". Sócrates acusa PS de "ataque injusto" (e diz-se alvo de "vingança" da direita)

"A política ama a traição, mas despreza o traidor". No livro "Só Agora Começou", que será publicado nos próximos dias, José Sócrates acusa a atual direção do PS de traição. De acordo com o Diário de …

"Novas dificuldades e entropias". Autarcas independentes exigem extinção imediata da CNE

Os presidentes de Câmara e representantes de movimentos independentes decidiram este sábado dar um novo prazo aos partidos para que estes possam alterar a lei eleitoral autárquica. Porém, exigem a extinção imediata da Comissão Nacional …

Estudo mostra que as ovelhas preferem acasalar com machos subordinados

Um novo estudo descobriu que, ao contrário do que se podia pensar, as ovelhas preferem acasalar com machos que estão mais abaixo na hierarquia. Atualmente, a vida sexual da maioria das ovelhas é controlada pela indústria …

“Vamos iniciar uma nova etapa". Madeira vai testar toda a população (gratuitamente)

O Governo da Madeira vai desencadear uma campanha de testagem massiva da população da região, ainda sem data, que será gratuita, para aferir da evolução da pandemia da covid-19 no arquipélago, anunciou este sábado o …

O armazenamento de energia "sem massa" está a chegar

Uma equipa de cientistas da Chalmers University of Technology, na Suécia, produziu uma bateria estrutural com um desempenho dez vezes melhor do que todas as versões anteriores. A descoberta abre caminho ao armazenamento de energia …

Ataque terrorista a cidade na Nigéria atinge organizações humanitárias e instalações da ONU

Jihadistas alegadamente ligados ao Estado Islâmico atacaram este sábado as instalações de várias organizações humanitárias e das Nações Unidas na cidade nigeriana de Damasak, e ainda estão no local, afirmaram fontes das organizações não-governamentais (ONG). O …

Os humanos foram "superpredadores" durante dois milhões de anos

Uma nova investigação revelou que os humanos foram um predador de ponta durante cerca de dois milhões de anos. Só a extinção da megafauna e o declínio das fontes de alimentos de origem animal no …