Testes de ADN revelam que Pilar Abel não é filha de Salvador Dalí

(dr) BBC

Só me falta um bigode, diz Maria Pilar Abel Martínez

A vidente de Figueres, em Girona, Espanha, não é filha biológica de Salvador Dalí, segundo os testes de paternidade realizados depois da exumação dos restos mortais do artista.

Segundo a Europa Press, que cita fontes da Fundação Gala-Salvador Dalí, que em julho se reservou o direito de reclamar os custos da exumação e da realização dos testes, Pilar Abel não é filha de Salvador Dalí.

O corpo de Dalí foi exumado a 20 de julho a pedido de uma Juíza de Madrid, que ordenou a abertura do túmulo de Dalí para extrair material biológico e comprovar a alegada paternidade, reivindicada por Pilar Abel.

Para desenterrar os restos mortais do artista foi necessário retirar uma campa de uma tonelada e meio que guarda os restos mortais do artista há 28 anos no Teatro-Museu de Figueres.

Para realizar os testes foram extraídos cabelos, unhas, dentes e ossos que serão repostos num ato privado, para preservar a integridade do corpo do defunto.

A operação para exumar os restos mortais, que esteve envolta em grande polémica, foi considerada improcedente e um ato de violência pelos representantes da Fundação Gala-Salvador Dalí, que alegaram que a resolução judicial não tinha qualquer fundamento.

Os resultados do teste eram esperados para os primeiros dias de setembro tendo em conta que o primeiro julgamento está marcado para 18 de setembro.

ZAP //

PARTILHAR

8 COMENTÁRIOS

  1. Pior golpe de marketing de sempre!!
    Agora toda a gente vai ficar a saber que os dotes de vidente desta senhora não são lá grande coisa!!

  2. Pois, alguém que provavelmente esperava um cheque agora vai receber uma fatura…
    E a mãe desta aparente trafulha, a ter dado origem à história, então aparentemente devia ser uma trafulha ainda maior…

  3. Pois… Mesmo que o fosse existiriam sempre forças ocultas que o impediriam.
    A senhora até pode ser sua filha, mas haverão forças maiores que nunca deixariam que o fosse.
    … E o resultado das análises ao ADN podem dar (por interesses maiores) sempre negativas.
    Nunca se saberá a verdade.
    Daha… Bem vindos à era da contra-informação.

    • Uhuu! Forças maiores! E ocultas! Uhuu!
      É claro que entre acreditar na vidente de Figueres que quer ser filha de papá famoso e nos testes de DNA, a vidente de Figueres é que fala verdade! Uhuu! As forças ocultas em acção!
      Daha! Bem vindos à era da conspiromania!
      Pena não ter metido algures aqui um ET, se não ainda chegava aos 4.9 no conspirómetro, escala Terra Oca.

      • És mesmo inocente.
        Achas que o estado espanhol (ou outro) iria abrir mão dessa fortuna para a entregar agora a uma herdeira? Mesmo que o fosse? Daha… Acorda para este mundo.

  4. acho que por uma questão de justiça social, os testes de paternidade deviam ser feitos sempre que nasce uma criança,em toda a população e pago pelo sns,so no caso de recusa dos pais ,não se fazer, claro que iria gerar alguma confuzao em certos casais ou famílias ,mas era tudo mais transparente e honesto 😉

    • Já agora, deviam fazer também os de maternidade, não se desse o caso de serem trocados a nascença. É claro que outra testes obrigatórios iam causar alguns divórcios, por denunciarem segredos…

RESPONDER

É a quantidade de alimento que determina quem se torna a abelha-rainha

Um novo estudo sugere que é a quantidade de alimento, e não a sua qualidade, como se pensava até agora, que determina quem se torna a abelha-rainha. Quais são os fatores que determinam qual é a …

Em Miami e Nova Iorque, os polícias ajoelharam-se por George Floyd

Em Miami e em Nova Iorque, alguns agentes da autoridade juntaram-se aos manifestantes por breves momentos, para mostrar o seu respeito pela memória de George Floyd. Nos Estados Unidos, os protestos pela morte de George Floyd …

A Nova Zelândia está em cima de uma enorme bolha de lava

A Nova Zelândia situa-se no topo dos restos de uma pluma vulcânica gigante. Este processo é o responsável pela atividade vulcânica e desempenha um papel fundamental no funcionamento do nosso planeta. Nos anos 70, vários cientistas …

Petição busca estatuto de vítima para crianças em contexto de violência doméstica

Uma petição lançada na sexta-feria que reivindica a criação do estatuto de vítima para as crianças que vivem em contexto familiar de violência doméstica já foi assinada por mais de 1300 pessoas, entre elas personalidades …

Assimétrica e flutuante. A primeira casa impressa em 3D na República Checa vai "nascer" em 48 horas

A primeira casa impressa em 3D na República Checa vai estar pronta no próximo mês para demonstrar a velocidade e a eficácia de uma técnica de construção que será sete vezes mais rápida e terá …

Anonymous garantem que princesa Diana foi assassinada para abafar caso Epstein

O movimento internacional de ciberativistas Anonymous - ou alguém que alega operar em seu nome - garante que a princesa Diana, que morreu num acidente de viação em agosto de 1997, foi, na verdade, assassinada …

Empresa de mineração pede desculpa por destruir cavernas sagradas aborígenes

A empresa mineira Rio Tinto admitiu que destruiu as cavernas pré-históricas que eram locais de culto para os aborígenes australianos e pediu desculpa. As cavernas de pedra Juukan Gorge 1 e 2 – dois locais de …

Itália exige "respeito": vai abrir fronteiras, mas excluir países que impõem restrições a italianos

Apesar de acredita "no espírito europeu", o ministro dos Negócios Estrangeiros italiano sublinhou que o país está pronto "para fechar as fronteiras" àqueles que não o respeitem. A Itália vai abrir as suas fronteiras internacionais a …

As Forças Armadas sul-africanas não estavam preparadas para um inimigo invisível

A Força de Defesa Nacional da África do Sul não está preparada para combater uma pandemia silenciosa como a da covid-19. Este "inimigo invisível" veio trazer à tona as fragilidades do país. As Forças Armadas da …

Putin convoca referendo sobre alterações constitucionais para 1 de julho

A aprovação da reforma constitucional permitirá ao atual Presidente da Rússia, Vladimir Putin, cumprir mais dois mandatos suplementares a partir de 2024. Vladimir Putin anunciou a data de 1 de julho para o referendo nacional de …