Tesla em cor preta vai sair mais caro. São mais 1.000 dólares

Comprar um Tesla em cor preta vai sair mais caro. A Tesla vai passar a cobrar um valor pela cor preta nos seus carros, revelou Elon Musk através do Twitter.

“A partir do próximo mês, a Tesla vai cobrar 1.000 dólares pela cor preta (o mesmo preto da prateada)”, revelou o responsável. Porém, Musk não revelou a razão para este aumento.

Questionado na rede social se há alguma cor “standard” que seja gratuita, Musk respondeu que apenas “o branco simples” não terá um custo. Atualmente, de acordo com a Bloomberg, a cor prateada e o azul escuro têm um custo adicional de 1.000 dólares. O branco pérola 1.500 dólares e o vermelho 2.000 dólares.

De acordo com a CNN, este aumento do preço poderá vir a impulsionar as vendas da fabricante automóvel nos últimos dias do segundo trimestre financeiro da Tesla.

Esta não é a primeira vez que a Tesla ajusta a sua linha de cores. Em setembro do ano passado, a empresa liderada por Musk decidiu retirar do mercado o preto e cinza metálico das suas opções de cores, de modo a simplificar a produção. A Tesla tem sido confrontada com a pressão de fabricar de forma rápida os seus automóveis.

As mudanças de pintura são as últimas de muitos ajustes de preço da Tesla. A empresa ofereceu um Modelo 3 de 35 mil dólares no seu site no início deste ano, antes de removê-lo algumas semanas depois.

O mês passado, foi noticiado que a Tesla tem apenas liquidez para 10 meses e Elon Musk terá pedido novos sacrifícios aos seus funcionários. Musk advertiu os empregados da Tesla de que os 2,2 mil milhões de dólares com que a empresa encerrou o primeiro trimestre “são muito dinheiro, mas ao ritmo de gastos” daqueles três meses a empresa conta apenas com “10 meses para alcançar o ponto de equilíbrio”.

ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

Cientistas criaram uma borracha que até rasga (mas concerta-se sozinha)

Investigadores da Universidade Flinders, na Austrália, desenvolveram um novo tipo de borracha que consegue regenerar sozinha. A equipa de investigadores da universidade australiana criou um novo tipo de borracha e um catalisador que, em conjunto, podem …

Dez anos depois, voltou a ser avistado um guepardo do noroeste africano

Naturalistas na Argélia filmaram um guepardo do noroeste africano, uma subespécie listada na Lista Vermelha da União Internacional para a Conservação da Natureza (IUCN) como estando em "perigo crítico", pela primeira vez em dez anos. De acordo …

NASA dedica novo telescópio a Nancy Grace Roman, a "mãe" do Hubble

A NASA renomeou o telescópio Wide Field Infrared Probing Telescope (WFIRST) em homenagem a Nancy Grace Roman, a mãe do Hubble. A NASA batizou o seu telescópio espacial de última geração, atualmente em desenvolvimento, - o …

Guitarrista dos Queen teve um ataque cardíaco que o deixou às portas da morte

Brian May, guitarrista dos Queen, sofreu um ataque cardíaco que o deixou às portas da morte, anunciou o próprio músico, de 72 anos. May partilhou um vídeo no Instagram no qual conta todo o episódio. Tudo …

"Missão Tianwen". China planeia lançar sonda para Marte em julho

A China planeia lançar uma sonda e um pequeno robô de controlo remoto para Marte, em julho, na sua primeira missão ao Planeta Vermelho, anunciou esta segunda-feira a agência responsável pelo projeto. "O nosso objetivo era …

Bairros de lata são incubadoras de covid-19, mas ninguém ajuda os milhões que lá vivem

Bairros de lata, como as favelas, são consideradas incubadores de covid-19. No entanto, pouca atenção lhes tem sido dada na resposta à pandemia. Tendo devastado algumas das cidades mais ricas do mundo, a pandemia do novo …

Morreu Saturn, o jacaré que sobreviveu a um bombardeamento da II Guerra (e que se diz que pertenceu a Hitler)

Saturn, um jacaré norte-americano de 84 anos, morreu esta sexta-feira no jardim zoológico de Moscovo, na Rússia, anunciou a instituição na sua conta de Facebook, dando conta que o animal morreu de velhice. O réptil …

Antiviral Remdesivir pode ser eficaz no combate à covid-19

O antiviral Remdesivir é eficaz contra a covid-19 caso seja administrado antes dos pacientes necessitarem de ventilação mecânica, indica um ensaio internacional com este medicamento, coordenado pelo Hospital Can Ruti, em Badalona, Barcelona, Espanha. Segundo um …

Há uma misteriosa ilha em Nova Iorque que quase ninguém pode visitar (e está abandonada)

A menos de 1,6 quilómetros de Manhattan, em Nova Iorque, localiza-se uma misteriosa ilha abandonada há mais de meio século. É preciso ter autorização do New York City Department of Parks and Recreation para visitar …

Israel não vai desperdiçar "oportunidade histórica" para anexar a Cisjordânia

O primeiro-ministro israelita Benjamin Netanyahu voltou a defender hoje a anexação de partes da Cisjordânia nos próximos meses e em prosseguir este polémico plano, apesar do crescente coro de condenações de diversos aliados. Os palestinianos, e …