//

Tesla em cor preta vai sair mais caro. São mais 1.000 dólares

Comprar um Tesla em cor preta vai sair mais caro. A Tesla vai passar a cobrar um valor pela cor preta nos seus carros, revelou Elon Musk através do Twitter.

“A partir do próximo mês, a Tesla vai cobrar 1.000 dólares pela cor preta (o mesmo preto da prateada)”, revelou o responsável. Porém, Musk não revelou a razão para este aumento.

Questionado na rede social se há alguma cor “standard” que seja gratuita, Musk respondeu que apenas “o branco simples” não terá um custo. Atualmente, de acordo com a Bloomberg, a cor prateada e o azul escuro têm um custo adicional de 1.000 dólares. O branco pérola 1.500 dólares e o vermelho 2.000 dólares.

De acordo com a CNN, este aumento do preço poderá vir a impulsionar as vendas da fabricante automóvel nos últimos dias do segundo trimestre financeiro da Tesla.

Esta não é a primeira vez que a Tesla ajusta a sua linha de cores. Em setembro do ano passado, a empresa liderada por Musk decidiu retirar do mercado o preto e cinza metálico das suas opções de cores, de modo a simplificar a produção. A Tesla tem sido confrontada com a pressão de fabricar de forma rápida os seus automóveis.

As mudanças de pintura são as últimas de muitos ajustes de preço da Tesla. A empresa ofereceu um Modelo 3 de 35 mil dólares no seu site no início deste ano, antes de removê-lo algumas semanas depois.

O mês passado, foi noticiado que a Tesla tem apenas liquidez para 10 meses e Elon Musk terá pedido novos sacrifícios aos seus funcionários. Musk advertiu os empregados da Tesla de que os 2,2 mil milhões de dólares com que a empresa encerrou o primeiro trimestre “são muito dinheiro, mas ao ritmo de gastos” daqueles três meses a empresa conta apenas com “10 meses para alcançar o ponto de equilíbrio”.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.