Tesla em cor preta vai sair mais caro. São mais 1.000 dólares

Comprar um Tesla em cor preta vai sair mais caro. A Tesla vai passar a cobrar um valor pela cor preta nos seus carros, revelou Elon Musk através do Twitter.

“A partir do próximo mês, a Tesla vai cobrar 1.000 dólares pela cor preta (o mesmo preto da prateada)”, revelou o responsável. Porém, Musk não revelou a razão para este aumento.

Questionado na rede social se há alguma cor “standard” que seja gratuita, Musk respondeu que apenas “o branco simples” não terá um custo. Atualmente, de acordo com a Bloomberg, a cor prateada e o azul escuro têm um custo adicional de 1.000 dólares. O branco pérola 1.500 dólares e o vermelho 2.000 dólares.

De acordo com a CNN, este aumento do preço poderá vir a impulsionar as vendas da fabricante automóvel nos últimos dias do segundo trimestre financeiro da Tesla.

Esta não é a primeira vez que a Tesla ajusta a sua linha de cores. Em setembro do ano passado, a empresa liderada por Musk decidiu retirar do mercado o preto e cinza metálico das suas opções de cores, de modo a simplificar a produção. A Tesla tem sido confrontada com a pressão de fabricar de forma rápida os seus automóveis.

As mudanças de pintura são as últimas de muitos ajustes de preço da Tesla. A empresa ofereceu um Modelo 3 de 35 mil dólares no seu site no início deste ano, antes de removê-lo algumas semanas depois.

O mês passado, foi noticiado que a Tesla tem apenas liquidez para 10 meses e Elon Musk terá pedido novos sacrifícios aos seus funcionários. Musk advertiu os empregados da Tesla de que os 2,2 mil milhões de dólares com que a empresa encerrou o primeiro trimestre “são muito dinheiro, mas ao ritmo de gastos” daqueles três meses a empresa conta apenas com “10 meses para alcançar o ponto de equilíbrio”.

ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

Desfasamento do horário vigora até 31 de março de 2021 (e pode ser prolongado)

O regime excecional que contempla o desfasamento de horários vigora até 31 de março de 2021, podendo ser prolongado, e os trabalhadores sem transportes públicos que lhe permitam cumprir o horário podem opor-se. O diploma que …

Mário Centeno vai dar aulas na Universidade Nova

O governador do Banco de Portugal, Mário Centeno, vai dar aulas na Universidade Nova, em Campolide, Lisboa, avança o jornal Público esta quinta-feira. O antigo ministro das Finanças do Governo de António Costa vai lecionar a …

ADSE quer pagar reembolsos atrasados em menos de dois meses

A ADSE quer resolver os atrasos de largos meses que se verificam nos reembolsos das despesas que os beneficiários fazem no regime livre em menos de dois meses. De acordo com o semanário Expresso, a intenção …

Costa sugere a Marcelo condecoração da CGTP no 50.º aniversário da central sindical

O primeiro-ministro afirmou esta quinta-feira ter sugerido ao Presidente da República a condecoração da CGTP, numa mensagem de felicitação pelos 50 anos da central sindical em que destaca a necessidade de proteger trabalho e rendimentos …

Governo vai integrar nos quadros quase 3.000 profissionais de saúde

O Conselho de Ministros aprovou esta quinta-feira o decreto-lei que permite integrar nos quadros quase três mil profissionais do Serviço Nacional de Saúde. Em comunicado, o Governo explica que a conversão do vínculo laboral de 2.995 …

Quatro defensores dos direitos humanos, indígenas e ambientais recebem "Nobel Alternativo"

Duas advogadas, do Irão e da Nicarágua, um advogado dos Estados Unidos (EUA) e um ativista da Bielorrússia foram esta quinta-feira distinguidos, em Estocolmo, com o "prémio Nobel Alternativo" que pretende "impulsionar mudanças sociais urgentes …

PJ diz que há “condições” para alargar colaboração com Rui Pinto

A Polícia Judiciária (PJ) admitiu a possibilidade de a colaboração com Rui Pinto poder “ir além” da abertura dos discos encriptados e apreendidos ao criador do Football Leaks, reconheceu esta quinta-feira o inspetor José Amador. "Temos …

Netanyahu avisa que confinamento em Israel pode durar um ano

O primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, disse esta quinta-feira que o confinamento no país pode prolongar-se durante meses ou mesmo "um ano" após uma reunião em que foram debatidas novas restrições contra a propagação da …

FC Porto com City na Champions. Ronaldo volta a encontrar Messi

O FC Porto vai defrontar os ingleses do Manchester City, os gregos do Olympiacos e os franceses do Marselha no Grupo C da fase de grupos da Liga dos Campeões em futebol, ditou esta quinta-feira …

Cabrita pede abertura de inquérito a fuga de 17 migrantes. Cinco já terão sido apanhados

O ministro da Administração Interna pediu a abertura de um inquérito à fuga de 17 migrantes do norte de África que desembarcaram em setembro no Algarve e fugiram, durante a madrugada, do quartel em Tavira …