/

Tesla Cybertruck vai poder ter quarto, cozinha e casa de banho

1

A startup CyberLandr apresentou um trailer que se encaixa perfeitamente na parte de trás do Cybertruck e o transforma numa pequena casa de sonho para qualquer campista. Conta com cama, casa de banho e cozinha.

Ainda em contagem decrescente para o início da comercialização, o Tesla Cybertruck é já um sucesso de vendas (mais de meio milhão de reservas).

Agora surgiu um “kit” que transforma a pick-up futurista da marca de Elon Musk numa versátil autocaravana.

O trailer de 544 kg, encaixa-se perfeitamente no Cybertruck da Tesla. Apresentado para já apenas como protótipo, o CyberLandr é uma estrutura retrátil que cabe inteira na caixa de carga da pick-up elétrica da Tesla, sem alterar um milímetro das suas linhas aerodinâmicas.

Ao apertar o botão, o trailer expande-se num espaço pequeno, estendendo-se sobre a porta traseira e crescendo em altura através de uma série de paredes telescópicas. A escada dobrável oscila e desce para facilitar o acesso pela porta traseira.

Segundo o New Atlas, o interior esconde uma pequena habitação com dois ambientes: uma luminosa sala de estar, que cumpre as funções de cozinha ou dormitório, e uma casa de banho equipada com chuveiro.

O bloco da cozinha fica situado na parte da frente. Tem uma bancada comprida, um frigorífico com compressor, um balcão, um lava-loiças, espaço para colocar o lixo e tampa da tábua de corte.

Entre a cozinha e a casa de banho está situada uma a zona de estar que tem dois assentos que podem girar para a frente ou para os lados. À noite, os assentos podem dobrar-se e transformar-se numa cama de casal. A empresa garante que no seu trailer podem dormir dois adultos e duas crianças.

Localizada próxima da entrada, a casa de banho possui um chuveiro de hidromassagem com cinco configurações e lavatório dobrável.

O CyberLndr camper depende do Cybertruck para obter energia elétrica, mas também traz o seu próprio painel solar expansível de 500 watts, de modo a garantir que haja sempre bateria para sair da floresta.

De acordo com fabricante, o protótipo tem ainda muita margem para progredir, até porque a versão final do Tesla Cybertruck ainda não foi revelada.

Também o CyberLandr não tem data de lançamento confirmada, mas já foi anunciado o preço: 50.000 dólares, cerca de 42 mil euros.

Ana Isabel Moura, ZAP //

1 Comment

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.