Tesla começou a vender as suas telhas solares domésticas invisíveis

A Tesla começou esta quarta-feira a vender nos EUA telhas solares para serem instaladas nas habitações, com vista à produção de eletricidade, anunciou o fundador da empresa, o empresário Elon Musk.

O visionário Elon Musk tinha apresentado ao mundo em outubro do ano passado mais um dos seus conceito revolucionários: os telhados solares “invisíveis” para gerar electricidade em casa.

A solução é revolucionária na medida em que é praticamente impossível distinguir um destes telhados solares da Tesla de um telhado com telhas convencionais.

As telhas estão disponíveis em diferentes estilos, permitindo construir casas com telhados semelhantes aos tradicionais, nos quais as telhas com painéis solares parecem normais vistas do solo.

Poucos meses após a apresentação do conceito, as telhas Tesla estão agora à venda.

Musk recorreu à sua conta na rede social Twitter para o anunciar: “Esta tarde abrem-se os pedidos de telhas solares de vidro da Tesla. Creio que vai ser magnífico. Mais notícias dentro de 10 horas”.

Posteriormente, em resposta a perguntas de outros utilizadores do Twitter, Musk assinalou que as telhas solares vão também ser vendidas em outros países, mas só em 2018.

Além das características tecnológicas e de design inovadoras, as telhas Tesla oferecem uma resistência ao choque e contra granizo, vento, e incêndios muito superior à das telhas normais – razão pela qual a empresa oferece garantia infinita na compra das suas telhas.

(dr)

-

Musk adiantou que no início das telhas serão de cor negra, tanto lisas como com texturas, e que nos próximos seis meses a oferta vai ser alargada. O empresário garante que as telhas solares são mais leves e baratas do que os telhados tradicionais, quando se considera a poupança em eletricidade e os subsídios.

Depois da aquisição em 2016 da SolarCity, empresa dedicada à geração de energia elétrica solar, a Tesla diversificou os seus produtos além da produção e venda de automóveis elétricos de luxo.

Além dos automóveis e das telhas solares, a Tesla vende um igualmente revolucionário sistema doméstico de armazenagem de energia elétrica gerada por painéis solares,  a super-bateria doméstica Powerwall, cuja ambição é nada menos que “mudar o mundo”. E Elon Musk tem o aparente dom de o conseguir fazer frequentemente.

ZAP // EFE

PARTILHAR

RESPONDER

Nicolas Bourbaki foi o maior matemático de sempre (mas nunca existiu)

Considerado como um dos maiores matemáticos de sempre, Nicolas Bourbaki não passava de um pseudónimo adotado por um grupo de grandes matemáticos, que revolucionou a matemática como a conhecemos. Nicolas Bourbaki está entre os maiores matemáticos …

No aquário do Tennessee, é uma enguia que acende as luzes da árvore de Natal

A enguia Miguel Wattson é a responsável pelo espírito natalício que se vive no Aquário do Tennessee, nos Estados Unidos. O Aquário do Tennessee, nos Estados Unidos, encontrou uma forma inusitada de celebrar esta época festiva: …

Há 34 anos, Diana dançou com Travolta. Agora, o seu vestido foi vendido por 261 mil euros

O vestido que a Princesa Diana usou para jantar na Casa Branca, em 1985, foi vendido por mais de 261 mil euros. O vestido azul que a Princesa Diana usou num jantar na Casa Branca, em …

Doentes crónicos com baixo nível de literacia em saúde recorrem mais às urgências

Os doentes crónicos e com um nível de literacia em saúde mais baixo utilizam mais vezes os serviços de urgência hospitalares e dos centros de saúde, bem como as consultas de medicina geral e familiar, …

Ártico viveu em 2019 o segundo ano mais quente em 119 anos

O Ártico viveu em 2019 o seu segundo ano mais quente desde 1900, de acordo com um relatório publicado na terça-feira, aumentando receios de degelo e aumento do nível da água. O Polo Norte está a …

Jardineiro encontra por acaso a obra mais procurada de Gustav Klimt. Estava no galeria onde foi roubada

Um funcionário da galeria de arte Ricci Oddi, na cidade italiana de Piacenza, encontrou por acaso a obra mais procurado do pintor austríaco Gustav Klimt. Estava na própria galeria, onde a obra terá sido roubada …

YouTube reforça políticas contra assédio online

O YouTube anunciou, esta quarta-feira, um conjunto de alterações às políticas que visam combater o assédio que existe na plataforma. O YouTube anunciou esta quarta-feira o reforço das suas políticas contra o assédio online, que preveem …

Deus bebé indiano vence caso em tribunal e reinvindica território sagrado

O Supremo Tribunal Indiano declarou Ram Lalla Virajman, um deus bebé, como o legítimo proprietário de Ayodhya, uma terra no norte da Índia considerada sagrada por muçulmanos e hindus. O tribunal decidiu que o Governo …

China usa comités partidários para manipular empresas estrangeiras

Em outubro, quando a Liga Norte-Americana de Basquetebol (NBA) tentou voltar atrás no apoio aos protestos em Hong Kong, foi criticada por se submeter ao regime autoritário da China. Mas são cada vez mais as …

Ângelo Rodrigues, Flamengo e Tinder. Os temas mais procurados pelos portugueses no Google

Ângelo Rodrigues, Flamengo, como saber onde votar, como funciona o Tinder e "Game of Thrones" estão entre os tópicos que os utilizadores portugueses do Google mais pesquisaram ao longo de 2019. Os dados são divulgados …