//

Tesla começou a vender as suas telhas solares domésticas invisíveis

A Tesla começou esta quarta-feira a vender nos EUA telhas solares para serem instaladas nas habitações, com vista à produção de eletricidade, anunciou o fundador da empresa, o empresário Elon Musk.

O visionário Elon Musk tinha apresentado ao mundo em outubro do ano passado mais um dos seus conceito revolucionários: os telhados solares “invisíveis” para gerar electricidade em casa.

A solução é revolucionária na medida em que é praticamente impossível distinguir um destes telhados solares da Tesla de um telhado com telhas convencionais.

As telhas estão disponíveis em diferentes estilos, permitindo construir casas com telhados semelhantes aos tradicionais, nos quais as telhas com painéis solares parecem normais vistas do solo.

Poucos meses após a apresentação do conceito, as telhas Tesla estão agora à venda.

Musk recorreu à sua conta na rede social Twitter para o anunciar: “Esta tarde abrem-se os pedidos de telhas solares de vidro da Tesla. Creio que vai ser magnífico. Mais notícias dentro de 10 horas”.

Posteriormente, em resposta a perguntas de outros utilizadores do Twitter, Musk assinalou que as telhas solares vão também ser vendidas em outros países, mas só em 2018.

Além das características tecnológicas e de design inovadoras, as telhas Tesla oferecem uma resistência ao choque e contra granizo, vento, e incêndios muito superior à das telhas normais – razão pela qual a empresa oferece garantia infinita na compra das suas telhas.

(dr)

-

Musk adiantou que no início das telhas serão de cor negra, tanto lisas como com texturas, e que nos próximos seis meses a oferta vai ser alargada. O empresário garante que as telhas solares são mais leves e baratas do que os telhados tradicionais, quando se considera a poupança em eletricidade e os subsídios.

Depois da aquisição em 2016 da SolarCity, empresa dedicada à geração de energia elétrica solar, a Tesla diversificou os seus produtos além da produção e venda de automóveis elétricos de luxo.

Além dos automóveis e das telhas solares, a Tesla vende um igualmente revolucionário sistema doméstico de armazenagem de energia elétrica gerada por painéis solares,  a super-bateria doméstica Powerwall, cuja ambição é nada menos que “mudar o mundo”. E Elon Musk tem o aparente dom de o conseguir fazer frequentemente.

ZAP // EFE

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.