Tesla vai ter uma bebida própria (quando começar a ter lucro)

Carros elétricos, baterias, telhas fotovoltaicas e a Tesla não vai ficar por aqui. Assim que começar a ter lucro, a marca vai começar a produzir uma bebida própria.

A Tesla de Elon Musk não só produz automóveis elétricos, alimentados pelas baterias, como também fabrica telhas fotovaltaicas – uma forma de reduzir os custos aos utilizadores e, ao mesmo tempo, criar mais uma área de negócio, transformando cada cliente num produtor de energia que pode armazenar em baterias estacionárias fornecidas pela Tesla.

Segundo o Observador, com elas os clientes conseguem alimentar a casa e o carro sem pagar nada à rede elétrica. O dinheiro gasto é canalizado, desta forma, para a empresa de Musk.

Depois de momentos muito difíceis, entre apertos e multas avultadas, a produção do Model 3 continua a acelerar e o construtor promete anunciar a entrada nos lucros operacionais de forma sustentada – uma novidade que é há muito esperada.

Quando esse momento finalmente acontecer, Elon Musk já tem planeada uma forma muito original de comemorar com a equipa da Tesla: uma tequila da casa.

Há alguns meses, no Twitter, o CEO da Tesla brincou com a produção interna de uma marca de tequila, mas o que foi, na altura, interpretado como uma brincadeira vai agora tornar-se realidade. A Tesla registou, pouco tempo depois da publicação, a marca Teslaquila junto da United States Patent and Trade Mark Office, que esta semana tornou público.

Assim, e de acordo com o registo, a Tesla vai produzir licor de pita destilado. Em causa está um tipo de pita conhecido como agave azul, ou Agave Tequillana, muito vulgar no México, onde é utilizado para produzir tequila.

Apesar de ainda não haver qualquer gota da nova bebida, já há marca, logótipo e garrafa. Parece que as reuniões administrativas da empresa ficarão, num futuro próximo, ainda mais animadas.

ZAP //

PARTILHAR

2 COMENTÁRIOS

RESPONDER

Furacão Sally fragmentou parte de uma ilha da Florida em três

A passagem do furacão Sally fragmentou parte de uma ilha na costa da Florida, no Estados Unidos, criando assim três pequenas porções de terra. Na prática, tal como explica o portal USA Today, o furação abriu …

Benfica 2-0 Moreirense | “Águia” vence e convence cónegos

Após ter perdido e empatado nas duas últimas recepções ao Moreirense, o Benfica voltou a vencer o emblema de Moreira de Cónegos na Luz. Este sábado, em duelo relativo à segunda jornada do campeonato, as “águias” …

"Surpreendente e fascinante". Descoberta pela primeira vez uma aurora sobre um cometa

A nave Rosetta da Agência Espacial Europeia (ESA) detetou uma aurora boreal sobre o cometa 67P / Churyumov-Gerasimenko (67P / C-G). Em comunicado, os cientistas envolvidos na deteção frisam que esta é a primeira vez quem …

Austrália não quer que turistas caminhem na famosa rocha sagrada Uluru (nem no Google Maps)

A Austrália pediu ao Google que remova do seu serviço Maps fotografias tiradas do topo de Uluru, o monólito aborígine sagrado que os visitantes estão proibidos de escalar desde o ano passado. De acordo com a …

NASA vai procurar aquíferos nos desertos com tecnologia já usada em Marte

Uma parceria entre a NASA e a Fundação Qatar tem como objetivo procurar as cada vez mais escassas águas que estão enterradas nos desertos do Saara e da Península Arábica. Este processo deverá ser desenvolvido …

Os aeroportos mudam o nome das pistas (e a culpa é dos pólos magnéticos da Terra)

O pólo norte magnético pode mover-se até 64 quilómetros por ano. Isto pode ser um problema para os pilotos de aviões. A pista 17L/35R, no Aeroporto Internacional de Austin-Bergstrom, no estado norte-americano do Texas, não terá …

Rússia quer ultrapassar Tom Cruise e ser a primeira a gravar um filme no Espaço

O ator Tom Cruise quer rodar um filme no Espaço, mas a Rússia quer ser a primeira, de acordo com um comunicado da agência espacial Roscosmos. Os Estados Unidos e a Rússia são, novamente, os protagonistas …

Os animais perdem o medo dos predadores depois de contactarem com o Homem

Uma nova investigação concluiu que os animais selvagens perdem rapidamente o medo dos seus predadores depois de entrarem em contacto com o Homem. A maioria dos animais selvagens, como é o caso dos leões, exibe …

Há mais 884 casos confirmados e oito óbitos por covid-19 em Portugal

De acordo com o último boletim divulgado epidemiológico da Direção-Geral da Saúde (DGS), Portugal regista, este sábado, mais oito óbitos e 884 novos casos de infeção pelo novo coronavírus. Assim, Portugal contabiliza, desde o início da …

Negros norte-americanos estão a comprar armas em valores recorde

O número de afro-americanos a comprar armas aumentou drasticamente. Em causa, estará uma resposta ao agravar das tensões sociais no país devido ao movimento Black Lives Matter. Nos Estados Unidos, os protestos do movimento Black Lives …