Tesla vai ter uma bebida própria (quando começar a ter lucro)

Carros elétricos, baterias, telhas fotovoltaicas e a Tesla não vai ficar por aqui. Assim que começar a ter lucro, a marca vai começar a produzir uma bebida própria.

A Tesla de Elon Musk não só produz automóveis elétricos, alimentados pelas baterias, como também fabrica telhas fotovaltaicas – uma forma de reduzir os custos aos utilizadores e, ao mesmo tempo, criar mais uma área de negócio, transformando cada cliente num produtor de energia que pode armazenar em baterias estacionárias fornecidas pela Tesla.

Segundo o Observador, com elas os clientes conseguem alimentar a casa e o carro sem pagar nada à rede elétrica. O dinheiro gasto é canalizado, desta forma, para a empresa de Musk.

Depois de momentos muito difíceis, entre apertos e multas avultadas, a produção do Model 3 continua a acelerar e o construtor promete anunciar a entrada nos lucros operacionais de forma sustentada – uma novidade que é há muito esperada.

Quando esse momento finalmente acontecer, Elon Musk já tem planeada uma forma muito original de comemorar com a equipa da Tesla: uma tequila da casa.

Há alguns meses, no Twitter, o CEO da Tesla brincou com a produção interna de uma marca de tequila, mas o que foi, na altura, interpretado como uma brincadeira vai agora tornar-se realidade. A Tesla registou, pouco tempo depois da publicação, a marca Teslaquila junto da United States Patent and Trade Mark Office, que esta semana tornou público.

Assim, e de acordo com o registo, a Tesla vai produzir licor de pita destilado. Em causa está um tipo de pita conhecido como agave azul, ou Agave Tequillana, muito vulgar no México, onde é utilizado para produzir tequila.

Apesar de ainda não haver qualquer gota da nova bebida, já há marca, logótipo e garrafa. Parece que as reuniões administrativas da empresa ficarão, num futuro próximo, ainda mais animadas.

ZAP ZAP //

PARTILHAR

2 COMENTÁRIOS

RESPONDER

Disse para mim mesma: "Auriol, o primeiro é o teu lugar" - e foi

A portuguesa Auriol Dongmo conquistou, esta sexta-feira, a medalha de ouro do lançamento do peso nos Campeonatos da Europa de atletismo de pista coberta, que se estão a disputar em Torun, Polónia. Auriol Dongmo conquistou a …

Eduardo Quaresma não tem o que é preciso para singrar, diz olheiro de topo

Um olheiro internacional de topo considera que Eduardo Quaresma não tem aquilo que é preciso para singrar ao mais alto nível. Em declarações ao ZAP, o scout argumenta que lhe faltam qualidades físicas. Eduardo Quaresma é …

Governo aprova proposta de lei para retirar veto de autarquias a aeroportos

Após o chumbo do Montijo, o Conselho de Ministros aprovou, esta sexta-feira, uma proposta de lei que prevê a dispensa do parecer favorável das autarquias na construção de aeroportos. De acordo com o Observador, esta proposta …

João Loureiro regressou a Portugal. Diz ter sido "ingénuo ou utilizado" no caso do avião com cocaína

João Loureiro, antigo presidente do Boavista, aterrou esta sexta-feira em Portugal. Em declarações aos jornalistas, remeteu explicações para mais tarde. João Loureiro regressou a Portugal esta sexta-feira. O ex-presidente do Boavista afirmou ter sido “ingénuo” ou …

Pavlopetri é uma impressionante cidade subaquática na Grécia (e é das mais antigas do mundo)

A cidade foi descoberta nos anos 60 e acredita-se que tenha mais de 5 mil anos de história. Com o seu planeamento urbano praticamente intacto, o local ainda exibe ruas, pátios, edifícios e até mesmo …

Dos partidos aos patrões, há expectativas quanto ao plano de desconfinamento

O primeiro esboço do plano de desconfinamento será apresentado na reunião do Infarmed, marcada para a próxima segunda-feira. A apresentação do roteiro para a reabertura do país acontece no dia 11 de março. Esta semana, o …

"Estamos em pé de guerra." OMS defende dispensa de patente para países poderem fazer cópias baratas de vacinas

Os laboratórios devem dispensar as patentes se tal for necessário para garantir que todas as pessoas são imunizadas contra o novo coronavírus, defendeu o diretor-geral da Organização Mundial da Saúde (OMS). Num artigo publicado esta sexta-feira …

Apalpar fruta passou à história. Cientistas criam novo método para saber quando está madura

Uma equipa de investigadores desenvolveu um método para saber se uma fruta está madura sem a apalpar. Para já, os testes foram realizados em mangas, mas os cientistas esperam alargá-lo a outras frutas. Apalpar fruta para …

Governo espera reabrir turismo em maio

A secretária de Estado do Turismo revelou à BBC que Portugal espera poder abrir as fronteiras e o turismo no início de maio. Portugal espera poder abrir as fronteiras e o turismo no início de maio …

Final entre Benfica e Braga não será no Jamor, mas em Coimbra

A Taça de Portugal vai realizar-se no Estádio Cidade de Coimbra, que também recebe as finais da Taça de Portugal feminina e do Campeonato de Portugal.  O Estádio Cidade de Coimbra vai receber a final da …