Terroristas de Paris e Bruxelas receberam 50 mil euros em subsídios do Estado belga

@flight_report / Twitter

Duas das pessoas feridas nas explosões no aeroporto de Bruxelas

Cinco dos terroristas envolvidos nos recentes ataques em França e na Bélgica receberam cerca de 50 mil euros em subsídios da Segurança Social, de acordo com a investigação belga.

O Wall Street Journal salienta que o Estado belga acabou por ajudar, sem querer, a financiar os terroristas que mataram quase 200 pessoas, em atentados terroristas em Paris e em Bruxelas.

Cinco dos elementos envolvidos nestes ataques terão recebido subsídios da Segurança Social belga num total de 50 mil euros. Os pagamentos terão sido feitos até cerca de três semanas antes de os atentados terem sido cometidos.

O jornal refere o caso concreto de Salah Abdeslam, envolvido no ataque em Paris, que fez mais de 150 vítimas, nomeadamente na sala de espectáculos Bataclan, considerando que ele nem sequer tinha direito a qualquer apoio social porque tinha um emprego como gerente de um bar, em Bruxelas, do qual terá até sido co-proprietário.

“A assistência social deu-lhes os meios de sobrevivência, o que se tornou um meio de apoio indirecto a actividades terroristas“, considera o director do Departamento da Inteligência Financeira, Philippe de Koster, citado pelo Wall Street Journal.

Os terroristas citados nesta investigação estiveram envolvidos nos ataques em Paris, a 13 de Novembro de 2015, onde morreram mais de 150 pessoas, e nos atentados em Bruxelas, a 22 de Março deste ano, que causaram 32 mortes.

ZAP

PARTILHAR

10 COMENTÁRIOS

  1. Europa / UE continuem a abrir as portas e a darem-lhe tudo e ainda apoio monetário p/ eles poderem nos atacar e matar diretamente. Isto só na cabeça de LOUCOS. Esta gentalha politica só pode querer que haja mortes e este tipo de atentados!…

    • Já pensei exactamente assim, mas desgraçadamente tive de mudar: O verdadeiro problema é outro e nem tv ou periódico nenhum fala dele: é a política de números de nascimentos, que trata de em pouquíssimos anos esmagar pelos números as sociedades baseadas em padrão cristão e erradicá-las. Se acha a sua sociedade meritória de continuar existindo, saiba que todos seus governantes são culpados de alta traição, sabem exactamente o que estão fazendo e continuarão a fazer o mesmo (se os deixarem). Os atentados são a “sorte” dos não-envolvidos porque são neste momento a única panela de informação que não conseguem tapar no (defunto) 4º poder.

    • Já agora, se percebem algum inglês de jeito, tratem de ver os ocasionais debates na BBC World. Talvez (finalmente) fiquem a saber o que realmente se está a passar nesta europa e até nos eua com um presidente que é filho e tb. enteado de islamitas. A suécia já não tem volta a dar. Tchau.

    • Inteiramente de acordo consigo. Enquanto não os começarem a expulsar à mínima dívida existente, continuamos a ser assassinados por esta gentalha. E atenção que os fornos podem acender-se novamente.

  2. Cinismo no seu esplendor máximo !
    Perguntem aos seguidores do Bloco de Esquerda e do PCP, se estes subsídios da Segurança Social deveriam ser cortados para refugiados acabados de chegar ao país.
    São as políticas de portas abertas e de subsídios indiscriminados que sustentam os potenciais terroristas do Daesh na Europa.
    A Europa “precisa” de mais uns atentados para começar a rever a sua política de bom acolhimento aos terroristas.

  3. Só para relembrar que os autores dos ataques tinham nacionalidade francesa e belga, não estando ligados aos refugiados.
    Não digo que só venha boa gente nesta vaga de refugiados, mas ligá-los diretamente aos atentados é redutor.

  4. De facto, o apoio a estas pessoas, refugiados ou outros subsídio-dependentes não deveria nunca ser monetário, esta ajuda é errada, a ajuda deveria ser exclusiva em bens, serviços, e emprego. O ditado é antigo e diz qualquer coisa como, “Não lhes dês o peixe, dá-lhes a cana e ensina-os a pescar”, que para quem precisa realmente, estes três tipos de ajuda, são os que realmente contam.
    Caso contrário, a ajuda financeira que serviria para alimentar os filhos, é queimada em tabaco, e engolida em cerveja ou vinho, e até pior, e as crianças na maior parte das vezes não almoçam senão na escola, nem jantam, enfim estão dependentes da gestão de pais incompetentes, que nem deles próprios sabem tratar. Mas como o dinheirinho vai caindo todos os meses, para quê procurar emprego declarado, ou ter alguma responsabilidade social.
    Egoísmo puro e duro por parte destes pais, autismo puro e duro por parte dos nossos governantes e carga pura e dura para cima dos que todos os dias se matam a trabalhar para ver se progridem na vida ou se pelo menos conseguem sobreviver a estas ondas de austeridade ignorante desenhadas por políticos irresponsáveis e despreocupados.
    (Espero não ser mal interpretado e não ofender os cidadãos que ficaram realmente desempregados devido a esta conjuntura miserável em que nos enterraram, e que tentam a todo o custo arranjar um novo emprego para poderem de novo caminhar de cabeça erguido como sempre fizeram, estes sim os verdadeiros merecedores do subsídio de desemprego, que o utilizam como a cana para pescar)

    • Se está a referir-se ao RSI, totalmente diferente destes apoios a refugiados, saiba que, salvo algumas excepções, e todos sabemos a quem me refiro, o referido subsídio é, não chega a 90€. Não são esses os que dão prejuízo e, para tabaco ou não, de pouco chega. Deixe de generalizar porque o assunto aqui é bem mais grave. Pense antes de comentar.

  5. Quer isto dizer que andam a sustentar o Estado Islâmico assim como os subsídios que estão a dar pseudo refugiados será para o mesmo efeito. Haja paciência para tanta indigência dos governantes da Europa.

RESPONDER

Balas que assassinaram John F. Kennedy preservadas em modelo 3D

A partir do próximo ano, os Arquivos Nacionais dos Estados Unidos vão disponibilizar, no seu catálogo online, imagens 3D das balas que assassinaram o antigo presidente norte-americano John F. Kennedy. Para criar os modelos das …

Pela primeira vez, neurónios artificiais foram criados para curar doenças crónicas

Uma equipa de investigadores conseguiu recriar as propriedades biológicas dos neurónios em chips, que podem ser úteis ajudar na cura de doenças neurológicas crónicas. Naquele considerado um feito única na ciência, investigadores da Universidade de Bath …

Cientistas encontram uma relação negativa "muito forte" entre inteligência e religiosidade

Uma equipa de investigadores sugere que pessoas religiosas tendem a ser menos inteligentes do que pessoas sem crenças religiosas. O estudo tem gerado uma grande controvérsia. A religião é um tema forte, capaz de juntar ou …

Descoberta nova espécie de tubarão pré-histórico que podia chegar aos sete metros

Uma nova espécie de tubarão pré-histórico foi descoberta no Kansas, nos Estados Unidos. Este predador podia crescer até quase sete metros de comprimento. De acordo com a revista Newsweek, Kenshu Shimada, da Universidade DePaul, e Michael …

Conhecido medicamento para diabetes pode conter um carcinógeno

A Food and Drug Administration, agência federal e reguladora do Departamento de Saúde e Serviços Humanos dos Estados Unidos, está a testar amostras de metformina, um medicamento para diabetes que pode conter o carcinógeno N-Nitrosodimetilamina …

Nobel da Física diz que o ser humano não está concebido para viver fora da Terra

Didier Queloz disse, este sábado, estar convencido de que o ser humano não está concebido para viver fora da Terra, razão pela qual está "zangado" com alguns argumentos do cofundador da Tesla, Elon Musk. Os suíços …

Ford está a reciclar palha de café do McDonald's. Quer transformá-la em peças de carro

https://vimeo.com/377768195 A Ford está a fabricar peças de carro através de palha de café reciclada do McDonald's. A iniciativa contribui para a redução da pegada ecológica e do desperdício alimentar. O combate às alterações climáticas cabe um …

Comité da ONU preocupado com condições das prisões em Portugal

As condições de detenção, a sobrelotação das prisões, o alegado uso da força e outros abusos contra pessoas pertencentes a grupos raciais e étnicos são as principais preocupações do Comité da ONU contra a Tortura …

Cientistas identificaram organismo que prospera ao comer meteoritos

O micróbio Metallosphaera sedula tem uma propensão para comer minerais. E não estamos a falar de granito ou giz, mas de rochas muito mais especiais como meteoritos. Segundo o Science Alert, uma equipa internacional de cientistas …

Médicos estrangeiros em Portugal atingem o valor mais alto da última década

O número de médicos estrangeiros registados em Portugal atingiu, em 2019, o valor mais elevado da última década, situando-se em 4192, mais 9,1% face a 2009, revelam dados da Ordem dos Médicos (OM). A maioria dos …