Terrorista de Bruxelas deixou nota a desresponsabilizar cúmplices

Bombista-suicida do atentado na capital belga deixou uma outra mensagem no computador abandonado num caixote do lixo, na qual tenta ilibar os seus cúmplices.

O terrorista que se fez explodir no aeroporto de Zaventem, Ibrahim El Bakraoui, deixou uma outra nota no computador encontrado num caixote do lixo da rua de Schaerbeek, avança a Lusa.

No mesmo dispositivo, no qual já tinha sido encontrado o seu testamento, o bombista-suicida escreveu uma mensagem com o intuito de desresponsabilizar vários suspeitos que o ajudaram a preparar o atentado.

Segundo os jornais do grupo Mediahuis, El Bakraoui afirma que estes “ajudantes”, responsáveis por os ajudar a comprar ou arrendar casas, não sabiam em que é que estariam a cooperar.

Entre estes suspeitos encontra-se Mohamed Bakkali, de 28 anos, visto como o homem que alugou a casa em Schaerbeek, onde foram fabricados os cintos explosivos para os ataques em Paris.

De acordo com a informação avançada pela Lusa, o mesmo suspeito também alugou a residência em Auvelais, próxima de Namur, onde também foram fabricados outros cintos explosivos.

Apesar da mensagem deixada pelo terrorista, os investigadores belgas consideram improvável que os cúmplices não estivessem a par do objetivo final.

Este domingo foi confirmada a teoria de que Ibrahim usou um nome falso português, mais concretamente Miguel dos Santos, para arrendar o apartamento na comuna de Schaerbeek.

ZAP

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.