Bombista suicida de Bruxelas trabalhou no Parlamento Europeu

1

richardjo53 / Flickr

Aeroporto de Bruxelas, Bélgica

Aeroporto de Bruxelas, Bélgica

Um dos terroristas que se fez explodir no atentado em Bruxelas trabalhou nos serviços de limpeza do Parlamento Europeu há uns anos, informou um porta-voz deste órgão da UE.

Um porta-voz do Parlamento Europeu confirmou esta quarta-feira que um dos bombistas suicidas do atentado em Bruxelas trabalhou neste órgão da União Europeia há uns anos.

“O Parlamento Europeu confirma que há sete e há seis anos, um dos perpetradores dos ataques terroristas em Bruxelas trabalhou por um período de um mês para uma empresa de limpezas que tinha um contrato com o Parlamento Europeu”, afirmou Jaume Duch Guillot num curto comunicado.

“Como estudante, ele trabalhou durante as férias de verão a limpar o Parlamento durante um mês em 2009 e um mês em 2010. Essas foram as únicas instâncias em que trabalhou no Parlamento”, continua.

“Como exigido pelo contrato, a empresa de limpezas apresentou provas da ausência de cadastro criminal ao Parlamento Europeu”, conclui o porta-voz.

Apesar deste órgão da UE não avançar mais informações, fontes citadas pela BBC afirmam que se trata do terrorista Najim Laachraoui, um dos dois bombistas que se fizeram explodir no aeroporto de Zaventem.

Juntamente com os irmãos El Bakraoui – um fez-se explodir no aeroporto e outro na estação de metro de Maelbeek – os ataques em Bruxelas provocaram 35 mortos e mais de 3o0 feridos.

ZAP

1 Comment

  1. E lá é que deveria ter rebentado – mas melhor seria mesmo na Comissão Europeia!!
    Principiante quando estivesse lá a escumalha pior, como Markel, o Cameron, etc… Esses fracos/cobardes que andam destruir a EU e a vida dos europeus (e não só)!!…

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.