/

Terraplanistas dizem que o lançamento do Falcon Heavy é uma conspiração

15

O assunto mais falado desta semana foi o bem sucedido lançamento do Falcon Heavy, o poderoso foguete da SpaceX que levava um Tesla Roadster vermelho e o Starman como condutor. Mas os Terraplanistas não “caíram nessa”.

“As pessoas que acreditam que a Terra é um globo porque viram um carro no espaço na Internet devem ser a reencarnação do ‘It’s true, I saw it on TV!’. É um argumento pobre. Porque é que devemos acreditar que uma empresa privada está a dizer a verdade?”, questionou a Flat Earth Society no Twitter.

Nesta página, a NASA é chamada de “Never A Straight Answer” (“Nunca Uma Resposta Direta” em tradução para português), e os astronautas acabam por ser chamados de mentirosos e falsos. Até a SpaceX tem sido apelidada de “FakeX”.

Para esta Sociedade da Terra Plana, as imagens do Starman a conduzir um Tesla Roadster no espaço foram produzidas com a ajuda do Photoshop. Nos comentários do vídeo em direto do lançamento no Youtube, o público dividiu-se em dois: quem acredita que a Terra é um globo e quem acredita que a Terra é plana. Os dois grupos acabaram por trocar insultos e provocações.

É difícil estimar quantas pessoas acreditam que a Terra é plana, especialmente no mundo online, onde os “trollers” se misturam com as pessoas que realmente acreditam nisso.

A Flat Earth Society tem 555 membros, e os organizadores da Conferência da Terra Plana, que aconteceu em novembro de 2017 na Carolina do Norte, nos EUA, disseram que cerca de 500 pessoas compareceram.

A explicação para o comportamento das pessoas que realmente se recusam a acreditar em mais de dois mil anos de observações científicas, segundo os especialistas, é semelhante às outras teorias da conspiração: as pessoas sentem que estão no controlo da situação e que têm um conhecimento único e especial.

Algumas pessoas acreditam que o nosso planeta é plano por causa de interpretações da Bíblia que dizem que a Terra é achatada. Outras simplesmente não acreditam em nada daquilo que não podem ver com os seus próprios olhos.

Entretanto, a NASA já designou oficialmente o Tesla Roadster como um objeto espacial. O veículo ganhou direito a esta designação no interface HORIZONS do Laboratório de Propulsão a Jato da NASA, no qual é agora possível seguir a sua posição no espaço, escreve o Diário de Notícias.

15 Comments

  1. Uau, a sociedade Terra Plana tem 555 membros? Ui fantástico. Primeiro, os terraplanistas bem podem pegar no nome e em vez de o meterem no c*, aproveitarem para ganhar a vida a fazer…terraplanagens. Isso dá dinheiro. Depois, plano deve ser o cérebro desses idiotas, talvez por tanta pancada que terão levado na cabeça enquanto adolescentes burros. Depois, toda a gente sabe que a Terra e plana. A gente percorre a terra e chegando ao fim, ou volta para trás, ou despenha-se no abismo ahahahahaha. Não quero com isto defender a Space-X e o Elon Musk, que são uma fraude tão grande como a teoria dos terraplanistas, mas sinceramente, burrice tem limite.

    • @sousa: Ou seja, pelo que depreendo das suas palavras: “Os terraplanistas são uma fraude, mas não uma fraude maior do que a ida do Homem à Lua.”

      A pancada na cabeça do vizinho é sempre maior do que a pancada na minha cabeça.

      • Mas alguém falou aqui em ida à Lua? Se você e o seu vizinho levaram pancada na cabeça, então devem os 2 ir ao médico, sobretudo se ainda estiver a doer. De qualquer forma isso passa, e na pior das hipóteses ficam apenas com a cabeça um pouco achatada.

    • Eu até estava a gostar do seu comentário, mas com esta da “Space-X […] uma fraude tão grande” estragou tudo. Explique estão que fraude é essa. Os foguetões deles não funcionam? Não colocam coisas em órbita? Sinceramente…

      • Ainda bem que estava a gostar do comentário, e talvez eu tenha exagerado no dimensionamento das fraudes e na respetiva comparação. Pondo do lado a questão ridícula dos terraplanistas, passemos à Space-X e ao Sr Elon Musk. E para entender melhor o que disse, começo por adiantar que tenho na família um suprassumo da “tecnologia” Elon Musk, um Tesla Model S. Ora bem, uma empresa com pouquíssimos anos de existência, tem a ousadia de tentar passar para trás marcas consagradas com décadas de experiência e desenvolvimento na fabricação de automóveis, só pode dar no que está a dar. O S aqui de casa, tem experimentado vários problemas e avarias, que NINGUÉM resolve. Isto tem sido transversal em vários países, estando a Tesla inclusivé com a imagem (e as cotações) pelas ruas da amargura. Não satisfeito, o rapaz que ganhou milhões ao inventar o PayPal e ao vendê-lo, aventura-se na exploração espacial. Mas alguém acredita nele? Se ler bem os relatos, o próprio lançamento foi um sucesso, mas rapidamente passou a fracasso, pois desviou-se da órbita prevista….que raio de cálculos fizeram? Por essas e por outras, considero Elon Musk, a Tesla, a Space-X e a Boring Co uma fraude ao nível das criptomoedas, que não tarde irá fazer vítimas.

      • Primeiro tratava-se de um foguetão de teste, que serve para isso mesmo para ver se o conceito funciona. Por isso não levava carga útil e por isso pode ter havido algum imprevisto que o tenha desviado da órbita, ou mesmo um erro de cálculo, nada que nunca tenha acontecido com qualquer das agências espaciais “clássicas”. Depois claro que esta empresa teve falhanços, mas também sucessos, Não percebo é o que tem o PayPal a ver com a Tesla e com a Space X, atém de terem ou terem tido um investidor comum. São empresas que tentam fazer o seu melhor, como qualquer outra empresa. Ficava-lhe bem moderar o seu discurso.

      • Peço desculpa mas, qual foi a parte do “começo por adiantar que tenho na família um suprassumo da “tecnologia” Elon Musk, um Tesla Model S. Ora bem, uma empresa com pouquíssimos anos de existência, tem a ousadia de tentar passar para trás marcas consagradas com décadas de experiência e desenvolvimento na fabricação de automóveis, só pode dar no que está a dar. O S aqui de casa, tem experimentado vários problemas e avarias, que NINGUÉM resolve. Isto tem sido transversal em vários países, estando a Tesla inclusivé com a imagem (e as cotações) pelas ruas da amargura…” que não entendeu ou não quis entender?

  2. Gostaria de saber porque é que uma organização de 500 pessoas faz noticias num jornal! Acho que está na hora de deixar de seguir esta página!

  3. Apenas uma contribuição pros globalistas cabeças de ventos, se não tiver sentido nada que escrevi eles tem falar alguma coisa pra defender as teorias deles, cade os professores? Mensalidade escolar está muito cara e o dinheirto não cai do céu, pra gente ficar jogando fora, só maluco que queima ou rasga dinheiro. Eles tem que provar o que afirmam, ou não?

    Quero bater um papo com todos eles sem interfência externa, pra ver se eles tem bala na agulha mesmo, ou se são todos fogos de palha, nos seus argumentos. Ou vão sair correndo como sempre fazem.

    Realmente os foguetes sobem alto mesmo, e dai isso prova alguma coisa?, a única coisa que prova olhando daqui da terra que esses foguetes estão passeando pelo planeta, só observar a fumaça deles, no vacuo não existe fumaça então esses foguetes não estão fora do planeta, ou estão? kkk

    Quero ver é alguém tirando uma foto na natureza mostrando a correnteza de água subindo por ela.

    A natureza não mente mais em compensação a religião da bola e a NASALÂNDIA pra eles tudo é posssivel, até correnteza de água que sobe pelo globo, a população tem que ser muito ovelhas para cair numas conversas fiadas dessas.

    Cade os ventos que deveriam ser constante sobre a superficie da terra durante as 24 horas , já que a velocidade aceito planeta pela ciência tem um giro maior que a velocilocidade do som? (Se não acredita digita no google qual é rotação do planeta terra)

    Pega um prumo não magnético dependura ele, e fica gravando o prumo suspenso 24 horas, e aproveita e assiste a filmagem pra ver, vai ver nada, o prumo não desloca para lado nenhum, porque?

    Porque a terra não se movimenta 1 mm sequer, pra lado nenhum, muito menos roda, e não pode ter desculpas pro prumo não girar porque ela não é magnética.

    Será que nenhum globalista sabe se está deitado, ém pé, de lado, nesse planeta bola?

    Como que eles vão saber se não percebe nem que estão girando que nem um maria louca de um pião kkk

    Só mais uma, numa noite estrelada fixe seu olhar apenas para uma estrela, você acredita ainda que o planeta esteja girando naquela velocidade aceita pela ciência ?

    Se sim cade os rastro de luzes que eram para serem visiveis de todas as estrelas? Mas no entando as estrelas levam um tempo muito longo para se deslocarem do ponto X até o Y

    Agora descubri porque todo mundo fica quietinho e somem todos com perguntas mais elaboradas

    É complicado mesmo saber que fomos feito de otários e roubados p a vida toda, imagina os bilhões indo pro ralo ano após ano, com essas mentiras, e a população sem emprego, passando fome e …………….

    Não existe meia verdade ou é verdade ou não é verdade, teoria que não sai do papel, isso não é ciência, é religião

    Raul Seixas

    “O que que a ciência tem? tem lapis para calcular.
    O que mais que a ciência tem? borracha para depois apagar.”

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.