//

Os terraplanistas vão fazer um cruzeiro para chegar à parede de gelo do fim do mundo

108

Os organizadores das Conferências Internacionais de Terra Plana, pessoas adeptas da teoria de que o planeta não tem forma de esfera, vão organizar um cruzeiro em 2020.

Um grupo de defensores da Teoria da Terra Plana anunciou a sua “maior, melhor e mais ousada aventura” se sempre: um cruzeiro ao Fim do Mundo, que se prepara para zarpar em 2020. Os que participarem na expedição poderão usufruir de restaurantes, piscinas e talvez até mesmo uma onda artificial.

O cruzeiro está a ser organizado por responsáveis da FEIC, a Conferência Internacional da Terra Plana, que acreditam que a Terra é um disco plano cercado por uma grande barreira de gelo.

Há vários argumentos científicos que contradizem a Teoria da Terra Plana, e um deles entra em acção precisamente na logística da própria expedição: os sistemas de navegação do navio de cruzeiro, e de quase todos os navios, que lhe vão permitir “navegar até ao fim do Mundo”, são baseados no facto de que a Terra é redonda.

“Os navios navegam com base no princípio de que a Terra é redonda”, diz ao The Guardian Henk Keijer, ex-capitão de navio de cruzeiro que navegou em todo o mundo durante uma carreira de 23 anos. “As cartas náuticas são projetadas com isto em mente: a Terra é redonda”.

Keijer, que agora trabalha como perito naval forense da Robson Forensic, disse que a existência do GPS, o sistema de posicionamento global, é a prova de que a Terra é uma esfera, não um disco achatado. O GPS conta com 24 satélites principais que orbitam a Terra para fornecer informações posicionais e de navegação. “A razão pela qual 24 satélites foram usados é por causa da curvatura da Terra“, disse Keijer.

“É necessário um mínimo de três satélites para determinar uma posição GPS. Mas alguém localizado no outro lado da Terra também gostaria de saber a sua posição, por isso exigem um certo número de satélites”, explicou.

“Se a Terra fosse plana, bastariam apenas três satélites para fornecer essa informação a todos. Mas não é suficiente, porque a Terra é redonda”.

Embora existam teorias diferentes dentro da comunidade da Terra Plana, a crença central é que a Terra é plana. A FEIC afirma que depois de “extensas experiências, análises e estudos”, os seus adeptos acreditam que a Terra não é uma esfera.

Um modelo comum dos terraplanistas para a topografia exata da Terra é que é um enorme disco, com o Polo Norte no centro, cercado por “uma barreira de gelo” – a Antártida. A Sociedade da Terra Plana, que não está ligada à FEIC, sugeriu que “as agências espaciais de todo o mundo” conspiraram para falsificar “viagens e explorações espaciais”.

“Isso provavelmente começou durante a Guerra Fria“, diz a Sociedade da Terra Plana. “A URSS e os EUA estavam tão obcecados em vencer a corrida ao espaço, que cada um dos lados falsificou as suas realizações na tentativa de se manter a par das alegadas conquistas do outro”, sustentam os Terraplanistas.

A FEIC não respondeu aos pedidos de mais informações sobre o cruzeiro – por exemplo, se a tripulação contará com pessoas que acreditam na teoria da Terra Plana. Mas Keijer diz que isso seria difícil. “Naveguei dois milhões de milhas, mais ou menos”, explica Keijer, “e nunca encontrei um capitão de mar que acredite que a Terra é plana.”

ZAP //

 

108 Comments

    • Claro, tu estás convencido que a terra é esférica, já viste alguma foto sem ser CGI? Porque os lançamentos da NASA são cortados e passam para CGI e nunca se vê a sair da terra? Vai falando, insultando, em breve a fantochada vai acabar.

      • Ok já percebi, preferes a palha seca ou com algum molho especial? Impressionante a quantidade de idiotas fanáticos que este planeta (esférico) alberga. Ouve lá ó iluminado, se houvesse alguma fantochada, a mesma já deveria ter acabado há muito, não achas? Como afinal não há nenhuma fantochada, restam os fantoches das teorias da conspiração para nos animar. Bem hajas ó terraplanista. E por falar nisso, preciso de alguém para uns trabalhos de terraplanagem lá num monte, sabes conduzir um Caterpillar? Só para finalizar, os atrasados mentais do auto proclamado Estado Islâmico também acham que a terra é plena. Eu também acho, que é tudo farinha do mesmo saco. Tratem-se, porra!

      • Se acreditas no pai natal, por mim tudo bem. Agora se não tens uma única prova da esfericidade da terra porque chamas as pessoas de fanáticos? Eu também te posso acusar de seres um fanático de uma terra esférica que não existe. Que tal se fizesses as tuas próprias investigações em vez de te deixares doutrinar sem uma única prova. Utiliza o método cientifico e investiga.

      • Quem acredita no Pai Natal és tu. A terra plana é uma das maiores imbecilidades da história recente. E por falar em método científico, apresenta-me um único cientista que suporte a ideia da Terra plana, mas que não seja um fanático religioso brasileiro, ok? A ideia da Terra plana é partilhada por 0,001% da população mundial, ou seja, é como aquela história do casal de velhos na auto-estrada, quando ouvem no rádio a informação que um veículo circula em contra-mão na auto estrada, e diz a velha para o velho condutor: “não é um, são vários”. Ou só perdi algum tempo a responder-te porque na verdade não tenho mais nada para fazer, e acho piada sempre que aparece alguém com o “livro da verdade” a fazer crer que anda tudo enganado. Enfim. Obrigado por este momento de diversão que provocaste.

      • Só mais uma coisita: Há vários argumentos científicos que contradizem a Teoria da Terra Plana, e um deles entra em acção precisamente na logística da própria expedição: os sistemas de navegação do navio de cruzeiro, e de quase todos os navios, que lhe vão permitir “navegar até ao fim do Mundo”, são baseados no facto de que a Terra é redonda.

      • Método científico?!
        Hahahaaa!…
        Ver alguém da “religião” terra-plana falar em “método científico” é hilariante…
        E logo a ciência, que diz que a terra é tão plana quanto tu és inteligente!!
        Vê lá se começas a pensar ou, não tarda muito, estás na IURD (ou noutra máfia brasileira qualquer!), a pagar o dízimo e a dizer amén!…

      • Larga as mentiras do cientismo, teoria da terra plana não é uma religião, é simplesmente procura da verdade, a terra esférica nunca foi provada, NÃO EXISTEM PROVAS NENHUMAS. Se tiveres alguma prova em que se possa utilizar o método cientifico e possamos comprovar diz, senão estás a fazer figuras.

      • Aproveite e vá nesse Cruzeiro, tomara que consiga chegar no fim do mundo, e caia no abismo. Leve junto todos babacas que acreditam nessa asneira, inclusive o “filosofo” do atual governo. A sigla deve estar errada, em vez de FEIC o certo é FAIK

      • Até iria se pudesse. Não existe abismo, isso é uma ideia para ridicularizar a terra plana. O resto da tua conversa não entendo onde queres chegar.

      • Tu não entende onde quero chegar porque é doido mesmo, precisa de psiquiatra. porque não coloca o teu nome? Se não existe abismo o que existe. Explica.!!!!

      • O insulto é algo natural em quem não quer fazer a sua própria pesquisa.

      • Parece-me que não é necessária qualquer pesquisa para se perceber logo que tu não deves muito à inteligência!…
        E, chamar palerma a um palerma, não é um insulto – é apenas a constatação de um facto através do método científico!

      • Insulta o quanto quiseres mas não tens uma única prova de a terra ser esférica.

      • “teoria da terra plana não é uma religião, é simplesmente procura da verdade”
        Hahahaaa!…
        “procurada da verdade?!
        Exacto, tal como as religiões!…
        .
        “a terra esférica nunca foi provada, NÃO EXISTEM PROVAS NENHUMAS”
        É?!
        A sério que em 2019 ainda precisas de provas?
        Vais longe…
        Todos os astronautas que foram ao espaço, chega como prova para “estourar” logo com todos os argumentos dos terra-palermistas, perdão, terra-planistas?!
        Se calhar é pouco… bem mais confiável são aqueles sites manhosos brasileiros, não é?!
        Pois…
        Mas o melhor mesmo é juntares-te ao resto da carneirada-plana, arranjar o foguetão, ir ao espaço, tirar fotos/vídeos e depois mostrar!!
        Isso é que era de valor… até lá, és só mais um tontinho a escrever disparates na internet!…
        Alem disso, quem contraria algo que esta amplamente instituído, é que tem que provar o que está a alegar!..
        É o mínimo…

      • Mas não basta ir à praia e observar o mar????
        -A linha do horizonte é curva.
        -Quando um navio se aproxima, vêem-se primeiro a ponta dos mastros (ou antenas, hoje que são a motor) e só depois o casco.
        -Se em vez de ir à praia formos a uma falésia, aumenta a distância a que podemos ver (o alcance).
        Não chega como demonstração???
        Nem é preciso invocar os astronautas e os vôos orbitais – que vocês continuam a dizer que é inventado.
        Peguem nas três observações que fiz e demonstrem, científicamente/matematicamente, que a terra plana as justifica. E se – por acaso – não forem capazes, encontrem o ‘modelo’ que justifica.
        É matemática/trigonometria de liceu, não é preciso ser um cientista de prémio Nóbel.

    • Segundo consta, nesse cruzeiro, a alimentação será à base de….palha.

      Ahahahahahahahah……

      Da mesma estirpe, eu diria que as vozes que se erguerem no cruzeiro, não chegarão ao céu…

    • 1º A terra não é um planeta.
      2º Não está em movimento.
      3 Planeta significa estrela errante.
      4º Porque razão não seria plana?

      • Imaginando que a Terra, como dizes, está mesmo fixa e quem anda à volta da Terra é o Sol e a Lua, isso não impede que haja eclipses (que todos vemos – é quando fica escuro de dia, sabes?).
        Consegues explicar porque é que, nos milhares de vezes que a Humanidade viu eclipses do Sol (não é fotos da NASA nem CGIs, é as dezenas de eclipses que EU e TU já vimos, mais os milhares que os outros já viram), porque é que nesses milhares de eclipses, a sombra que a Terra projecta na Lua é sempre redonda (circular)?
        Porque é que nunca é retangular, oblíqua, paralelipipédica? Tens alguma forma de explicar porque é que a sombra é sempre sempre sempre sempre sempre sempre redondinha?
        Se a Terra fosse plana, a sombra que projecta na Lua, dependendo do ângulo em que o Sol e a Lua estivessem, não teria de vez em quando outra forma que não uma esfera perfeita?
        Ah, espera… já sei. Quando há um eclipse, o Sol está sempre sempre sempre sempre atrás da Terra na perpendicular, e a Lua está sempre sempre sempre também perpendicular à Terra, e o eclipse é o Sol e a Lua numa linha e a Terra no meio com o disco alinhado na perpendicular a essa linha. Sempre sempre sempre.
        Ah, espera… isso não explica porque é que às vezes os eclipses são visíveis num continente e não noutro, outras vezes mais num e menos noutro.. e a sombra continua a ser, em todos os continentes, sempre sempre sempre sempre sempre sempre redonda.
        Consegues explicar?

      • Sim consigo explicar mas não te explico pois o que queres é conversa. Pesquisa e vais encontrar tudo bem explicado. Existem até vários videos no youtube que tem ilustrações para tirar as dúvidas. O problema das pessoas nos dias que correm é que não querem pensar, pesquisar e depois dá nisto. Podia explicar mas demoraria muito tempo por isso sugiro-te fazer uma pesquisa.

      • Ah… “consigo explicar mas não te explico”.
        Não eras tu que querias UMA prova de que a Terra é redonda?
        Esta é uma das SEIS provas simples de que assim de repente me lembro.
        As outras 5, poderia também vir aqui apresentar-tas, mas também “não tenho tempo para isso”, além de que para cada uma delas haveria uma “explicação que podes ir ver noutro sítio, que eu não tenho tempo”, não é?
        Pensei que fosses mais louco, mas afinal és apenas um descarado farsante.

      • Não sou farsante, quem te disse que a terra não é redonda? Eu? Claro que não. Sabes que a Terra plana é redonda? Acho que não sabes porque não queres pensar e nem fazer pesquisas. Gostas de beber de um biberão chamado NASA com os seus atornautas.
        Deixo-te aqui três pensamentos:
        “Toda verdade passa por três estágios: No primeiro, ela é ridicularizada. No segundo, é rejeitada com violência. No terceiro, é aceita como evidente por si própria.”
        ARTHUR SCHOPENHAUER – Filósofo alemão

        “Se você for uma pessoa que busca realmente a verdade, é necessário que ao menos uma vez na vida duvide de todas as coisas, da maneira mais profunda possível.”
        RENÉ DESCARTES – Físico e matemático francês

        “Por vezes as pessoas não querem ouvir a verdade, porque não desejam que as suas ilusões sejam destruídas.”
        FRIEDRICH NIETZSCHE – Filósofo Prussiano

      • As provas que este senhor apresenta (de que a Terra é plana) são vídeos do YouTube e citações (fora de contexto) de filósofos. Provas muito mais sólidas do que todas as outras que demonstram que a Terra é esférica, sem dúvida.

      • Sim, és um farsante. Agora afinal a Terra já é redonda, mas plana?
        Sejamos então rigorosos, falemos em esferas e círculos. Tu dizes que a Terra é um círculo, eu digo que a Terra é uma esfera. E só isso pode explicar a sombra da Terra na Lua durante os eclipses ser sempre um círculo perfeito. Se a Terra fosse um circulo e não uma esfera, por vezes projectaria a sombra de uma esfera, outras de uma linha, outras de um retângulo – não seria sempre um círculo. Não respeitares o tempo que estou a gastar aqui com uma explicação inabalável recusando apresentar tu uma contra-explicação para as sombras sempre circulares, a pretexto de que “há muitas explicações no YouTube”, é o que te torna num farsante. Vá, escreve lá aqui um resumozinhinho da tua explicação, só uma pista. Vá, farsante!.
        Obrigado pelas tuas três frases. As três, tas devolvo:
        1.
        “Toda verdade passa por três estágios: No primeiro, ela é ridicularizada. No segundo, é rejeitada com violência. No terceiro, é aceita como evidente por si própria.”
        Dizes acima que “a Terra não está em movimento”. Galileu foi ridicularizado, foi violentamente ridicularizado, e por volta de 1633 provou que a Terra se move, verdade que é aceite como evidente por si própria. Acorda!
        2.
        “Se você for uma pessoa que busca realmente a verdade, é necessário que ao menos uma vez na vida duvide de todas as coisas, da maneira mais profunda possível.”
        Já tentaste tu isso? Já alguma vez paraste para duvidar de ti próprio, ou a tua inteligência megalómana não te permite por um instante imaginar que todo o resto do Mundo está certo? Fazes lembrar o tipo a ouvir na rádio que havia um louco na auto-estrada a circular em sentido contrário e grita: “Não é um, são todos, são todos!”
        Ah, esqueci-me de que és um farsante.
        3.
        “Por vezes as pessoas não querem ouvir a verdade, porque não desejam que as suas ilusões sejam destruídas.”
        Bem, I rest my case.

    • Devias ter Borgonha de não saberes matemática. Mas já que falas em matemática, onde está a curvatura da terra?

  1. Eu tenho uma nova teoria … não é plana , não é esférica … aliás nem existe … tudo isto é um sonho de um qualquer ser extra dimensional … e mais nada …
    Este comentário não existe , a terra não existe , logo … plana , esférica , não faz diferença …

      • Prova 1 – Quando vês os barcos a afastarem-se no horizonte, vão “afundando” (como seria de esperar numa terra esférica) e não desaparecendo (como seria de esperar numa terra plana). Compra uns binóculos e experimenta

      • Prova 2 – Se por acaso algum dia for ao hemisfério sul, olhe para o céu. Vai verificar que as constelações são diferentes. Aliás, quanto mais afastado do equador (para norte ou sul), mais irá verificar que as constelações conhecidas são aos poucos substituídas por estrelas diferentes. Isto só é possível com uma Terra esférica, nunca com uma terra plana. O Aristóteles chegou a esta conclusão 350 anos antes de Cristo, sem Internet. Penso que você também consegue lá chegar.

      • Prova 3 (faça você mesmo) – Combine com um amigo, você fica em Lisboa (ou em algum lugar no continente) e o seu amigo vai a Ponta Delgada. Ambos espetem um pau na terra e meçam o ângulo e comprimento da sombra produzida exatamente no mesmo instante. Vai verificar que são bastante diferentes. Pegue nesses valores, ângulo e comprimento, e com uns simples cálculos trigonométricos consegue determinar a curvatura da terra. Experimente!

      • Prova 4 – Se Ponta Delgada for muito longe, combine com o seu amigo algo mais simples. Ambos precisam de binóculos. Você vai a uma praia na Arrábida e o seu amigo sobe à Serra do Risco, também na Arrábida. Fixem-se ambos num barco a desaparecer no horizonte, e comuniquem ambos por telefone. Vão constatar que o seu amigo verá o barco desaparecer *minutos* depois de você. Isto só é possível numa terra esférica meu caro. Confirme você mesmo!

      • Prova 5 – Compre um telescópio bom. Vai conseguir ver a rotação de Marte e Jupiter, e consegue ver ainda as luas de Jupiter em translação à volta do planeta. Ou seja, consegue ver as literalmente as esferas (planetas) em rotação! Porque seria a Terra diferente? Vai constatar ainda que a diferença entre os planetas e estrelas é bastante óbvia, tanto ao nível de movimento no céu, como ao nível de brilho e detalhes discerníveis. Observe Marte e Vénus, e diga-me se é possível explicar a sua posição relativa de outra forma que não como planetas a girar em torno do sol juntamente com a Terra, a velocidades diferentes. Observe, faça os cálculos e constate por você mesmo!

      • Prova 6 – Explique-me por favor como é que, em dado momento, o Sol só se vê em exatamente metade da Terra? Isto só é possível se a Terra for uma esfera. Se fosse plana, mesmo que o Sol fosse um foco direcionado para a parte da Terra que em é dia (como defendem alguns terraplanistas), o facto é você iria conseguir ver a luz do Sol a sair desse foco. Mas não vê. Qual é a conclusão a que chega?

      • Meu caro, isto são tudo coisas simples que você pode verificar por você mesmo. A isto chama-se “fazer a sua própria pesquisa”, como refere. Infelizmente muitas pessoas acham que “fazer pesquisa” é simplesmente ver vídeos no YouTube, de preferência que confirmem as suas próprias visões do mundo, por mais falsas e falaciosas que sejam. Agora levante o rabo da cadeira e vá constatar estes factos por si.
        Um abraço e boa sorte!
        PS – Se precisar de mais provas ou de explicações adicionais às provas que lhe apresentei, disponha.

      • Não vi prova nenhuma, todas são refutáveis e estão refutadas. Lógico que não me vou deter em responder prova a prova. Não existe curvatura da Terra, os barcos desaparecem porque existe uma coisa chamada perspectiva. Se fizeres uma busca pelo youtube, existem várias explicações para cada “prova” que apresentas. Sim o youtube tem coisas boas e coisas más. No youtube encontras videos com explicações cientificas que te contradizem. Tudo o que escreveste entendo mas é facilmente refutável, isto porque não há provas que provem a esfericidade da Terra.

      • Bom, o facto é que não refutaste e não deste explicação para nenhuma das provas. O resto é só conversa de quem não sabe o que diz. Perspetiva, além de não saberes o que é, é coisa que não tens. Explica lá como é que a perspetiva faz deixar de ver o barco? Explica, por favor.
        Sabes que mais? Larga lá o YouTube e a Internet e vai fazer fazer as experiências que te disse, no mundo real. Depois de as fazeres passa por aqui e falamos. Ou então podes optar por continuar sentadinho no buraco, não é por isso que a Terra deixa de girar 😉
        Um abraço e muita força para saíres desse sítio escuro!

  2. Vou partilhar convosco algo que já descobri há muito. A Terra não é plana. Mas também não é redonda. É apenas um quadrado. Isso mesmo… um quadrado. Ou isso ou ando a meter muito para dentro.

  3. Para aqueles que acreditam que a Terra é plana deve ser mais alguma teoria de alguma religião em curso que os humanos tanto apreciam para assustar e prever o fim do mundo à custa de uns milhões que vão caindo nas mãos dos pregadores de desgraças, só pergunto é porque razão de tão convincentes que estão de tal teoria não meteram ainda os pés ao caminho e com os meios tecnológicos de que a humanidade hoje dispõe mostrarem-nos o abismo final do planeta, ou será que já lá foram e puseram um pé de fora e lá foram eles espaço fora?

    • Faço uma pergunta simples, se fomos à lua porque nunca mais lá voltamos? Simples, porque nunca lá fomos, existe uma coisa chamada Cinturão de Van Allen. Tudo o que aconteceu foi uma farsa que é o que acontece ainda hoje, mentiras em cima de mentiras, procure por falhas da NASA. Realmente a humanidade dispõe de tecnologia muito avançada, tão avançada que quando não temos conhecimento achamos que estamos a ver o real quando é fabricado por computador. Um exemplo, os filmes, os jogos, cada vez com o aspecto mais realista possível.

      • Estás mal informado. Ainda a semana passada a China aterrou uma sonda no outro lado da lua. A Rússia, Japão e Índia também já lá foram com sondas (algumas das quais capturaram inclusive imagens dos locais onde os americanos andaram). Portanto voltámos à Lua e voltámos muitas vezes. Bom, mas que estavas mal informado já todos sabíamos. Vai fazer as tais experiências que te disse, Ok? Assim aprendes por ti e escusas de crer em mim ou em vídeos do YouTube. Abraço.

      • Então e porque razão andas aí sem teres conseguido até agora mostrar-nos a tal extremidade da Terra? Vai-te curar!

      • Faço uma pergunta simples, se a ida à Lua foi uma invenção encenada, porque é que a NASA não inventa outra vez uma encenação e nos “leva à Lua” outra vez?
        É que, com a tecnologia espantosa que há agora, que muito bem dizes que permite simular tudo, a pergunta faço-a eu: se “fomos” à lua porque nunca mais lá “voltamos”?

      • Bem…
        Obviamente que o homem já foi à Lua. Mas a sua questão não é argumento. Obviamente que se da primeira vez tivesse sido uma farsa (como muitos maluquinhos alegam), à altura seria mais difícil de detetar. Hoje em dia qualquer farsa seria apanhada de imediato. Há mil e uma formas de conseguir apontar logo uma fraude.

  4. Oh meus caros terraplanistas… se a terra fosse plana, tecnicamente quando se sobe ao evereste poder-se-ia ver a partir do topo, por exemplo a cordilheira dos Andes. Não se ve, por causa da curvatura da terra.

    Quando chegarem a antártida, já agora, vejam lá se avistam o polo norte…

  5. Estes energúmenos poderiam pelos menos gastar 5 minutos e ver as imagem em directo no canal do YouTube da ISS, não? Em vez de virem para aqui falar de estupidez científica da treta lá do planeta dos macacos e tentar brincar com o pessoal! Não há pachorra, para gente tão parva, chiça! Se este cruzeiro for feito, deveriam ser obrigados a que todos no navio, inclusive a tripulação, fossem crentes nessa parvalheira. Assim, se não conseguirem pilotos desses, ficam a navegar no mar plano das suas cabecinhas, que só pode mesmo alojar um cérebro plano e fino como papel 😀

  6. Próxima grande notícia acerca destes iluminados “Os terraplanistas vão fazer um cruzeiro para chegar à parede de gelo do fim do mundo e navio afunda”, isto só para provar que atingiram realmente esse limite, mas como o gelo estava fraquinho caíram no abismo 😀

  7. Então pera… se realmente a terra é plana, que tal em vez de fazerem um navio (q eu sei que voces vao dar uma voltita só e voltam, infelizmente…), porque é que não se põem a escavar? Voces indubitavelmente vai chegar a um ponto que atravessam o planeta, o que ia ser muito mais engraçado de ver, porque se acontecesse mesmo isso, voces morriam. Se não acontecesse porque a porra da terra é redonda e iam ser mortos pela temperatura, melhor ainda 🙂
    Ou então a nasa podia oferecer uma viagem ao espaço a estes retardados. E depois deixava-os la durante um anito para interiorizarem bem o que é a realidade.
    Se vissem provas mesmo em vez de canais de youtube da merda, provavelmente havia menos burros neste planeta.

    • Daniel, tens muita fé na NASA e não vês as falhas do chroma key na farsa deles? Procura no youtube. Não queres que te indique o youtube porque? ah porque o youtube todos podem fazer videos… Sim é verdade mas para te explicar neste momento só te indico o youtube, pois não quero perder tempo a escrever se já existe um video que explica.
      Visualiza os videos deste canal e certamente vai responder a muitas senão todas as tuas duvidas. https://www.youtube.com/watch?v=t5NtzWXzG7s&list=PLEWSO9C7UF5CjbkTllL72ZkYd51QkvSqa

      Em principio não vais querer ver, mas se quiseres sair da caixa e estudar um pouco para chegares a conclusões reais e não fantasias o canal está cheio de estudos.

      • Meu caro, você não explica porque não sabe, é simples. Já lhe foram dadas n provas, não soube responder a nenhuma, a única coisa coisa que sabe dizer é “Youtube, Youtube”, e ainda tem a lata de ir mandar os outros estudar. Meu caro, a ciência e o conhecimento evoluíram e evoluem sem o YouTube, portanto se quiser mesmo estudar pegue num livro de Matemática, aprenda trigonometria e faça as contas por você mesmo. Não creia em ninguém, apenas em você mesmo. Agora, se não sabe fazer contas, se calhar devia aprender antes de vir aqui dizer que a Terra é plana, não acha. Ou vai-me dizer que não sabe fazer contas porque a matemática também é uma conspiração do governo?
        Uma abraço e muita força no seu caminho em direção ao conhecimento.

      • Ah ah ah ah ah ah ah ah ah ah ah ah ah ah ah ah ! Até a NASA tem um canal de youtube. Não é porque não te se responder é para poupar tempo. Mas se preferes acreditar em mentiras eu não te posso convencer de nada, nem quero. O que queria era desafiar-te a ver além do que te convenceram e te convenceste ser verdade. Cumprimentos.

      • Percebeu que acabou de perder tempo a responder-me, certo? Mais valia ter aproveitado esse tempo que não poupou e ter respondido ao que lhe foi perguntado. O mais certo é nem perceber a ironia da situação. Seria cómico se não fosse tão triste. Como já lhe disse, calcule você mesmo a circunferência da Terra: 1) procure na net a hora exata do meio dia solar na sua zona; 2) coloque 1 vara perfeitamente na vertical num dia de sol, pouco antes do do meio dia solar; 3) exatamente ao meio dia solar marque no chão o fim da sombra da vara; 4) estique um fio de costura entre o topo da vara e a marca no chão; 5) com um transferidor meça e tome nota do ângulo (em graus) entre o fio e a vara; 6) procure a distância entre a sua zona e o equador (num mapa qualquer); 7) calcule a circunferência da Terra, que é igual a 360 x distanciaAoEquador / ânguloQueMediu; 8) compare com o valor conhecido, aproximadamente 40.000km.
        Até uma criança de 8 anos consegue! Largue o computador e o YouTube e vá lá fazer isso. Ou você quer mesmo continuar ignorante?

  8. Espero que vão lá e voltem com as tais “provas”.

    Mas se for redonda.. e não plana.. e continuarem a tenta.

    Quanto tempo dura os recursos? Água potável; assim como dinheiro; comida e recursos..

    Bem na Minha opinião é Redonda.
    Aos adeptos desse teoria de “terra plana” façam o favor de ficar por lá e só voltem a pisar em terra quando tiverem as Provas dessa Teoria.

    • Redonda não significa esférica! A Terra é redonda e plana embora não seja espalmada e nem tem os abismos da ridicularização imposta. Tem uma barreira de gelo chamada Antárctica. Faço um convite a todos aqui, vamos pesquisar, fazer experiências e constatar os factos?

      • Quer fazer uma experiência e constatar factos? Faça o seguinte: 1) procure na net a hora exata do meio dia solar na sua zona; 2) coloque 1 vara perfeitamente na vertical num dia de sol, pouco antes do do meio dia solar; 3) exatamente ao meio dia solar marque no chão o fim da sombra da vara; 4) estique um fio de costura entre o topo da vara e a marca no chão; 5) com um transferidor meça e tome nota do ângulo (em graus) entre o fio e a vara; 6) procure a distância entre a sua zona e o equador (num mapa qualquer); 7) calcule a circunferência da Terra, que é igual a 360 x distanciaAoEquador / ânguloQueMediu; 8) compare com o valor conhecido, aproximadamente 40.000km.
        Faço-lhe este convite concreto, que dispensa vídeos do Youtube e não dá quase trabalho nenhum. Depois pense lá como é que eu sabia que ia dar perto de 40.000km. Dica: de certeza não foi a achar que a Terra era plana.
        Cumprimentos

      • Atento, pense se nos últimos 300 ou 400 anos conhece algum feito marcante na ciência realizado por um terraplanista. Faça lá as suas pesquisas na net. Agora pense lá em todos os grandes feitos da ciência, e veja lá se quem os alcançou achava que a Terra era plana. Aproveite e pense lá se manter tal “verdade” escondida das pessoas beneficia alguém: alguém ganha com isso? E já pensou nos custos astronómicos que custaria manter tal mentira, para não falar que seria impossível toda a gente com o mínimo de cérebro alinhar nisso?
        Agora pense lá quem é que tem a ganhar em manter viva esta ideia da Terra plana. Uma vez que nenhum terraplanista é conhecido pelos seus feitos na ciência e engenharia, sendo ignorados por qualquer um que tenha meio cérebro, eles são os únicos que tem algo a ganhar em manter toda esta atenção sobre eles! Visualizações no Youtube, são o foco da atenção (toda a gente gosta de um bocadinho de atenção), e acima de tudo, dinheiro! Sim, porque os terraplanistas ganham dinheiro com os vídeos! Afinal se calhar não são assim tão parvos! Muitos terraplanistas não passam de falhados que arranjaram maneira de facturar à conta de pessoal ainda mais falhado que eles! Essa é a verdadeira conspiração que você (ainda) não consegue ver. Um grande abraço e força a tentar perceber isso.

  9. Bem so tenho uma pergunta Que difernça vai fazer ser redonda ,plana,quadrada ou seja la oque for ???. Ninguem vai admitir estar errado e nos continuaremos a viver aqui como fazemos nos ultimos 80 mil anos , vao procurar trabalho que sera mais produtivo que isso , quanto ao cruzeiro adoraria participar preciso mesmo de umas ferias kkkkk

  10. Por 5 ou 7 vezes tentei publicar vários comentários e nunca aparecem, parece-me que não existe liberdade de expressão. Só publicam o que querem. Talvez este comentário ainda apareça só porque lhes apetece.

      • !5 minuto de fama? Você só pode estar com algum tipo de problema. Acha mesmo que eu quero fama? Que ignorância da sua parte! Que disparate? Dizer a verdade? Sinceramente você perdeu uma boa oportunidade de…

  11. Duas coisas são infinitas: o universo e a estupidez humana. Mas, em relação ao universo, ainda não tenho certeza absoluta.

    Albert Einstein

  12. Acabei de publicar outro comentário anterior ao de cima e foi completamente censurado. O Zap censura os comentários!!! Onde fica a liberdade de expressão? Sinceramente!!!!

    • Caro leitor,
      Os comentários do ZAP são moderados – quer editorialmente quer por mecanismos de anti-spam. Chame-lhe censura, ou o que quiser, porque o ZAP, ao abrigo do seu Estatuto Editorial, nomeadamentre dos seus pontos 6 e 7, entende e assume que há um ponto a partir da qual há valores mais elevados do que a “liberdade de expressão”.
      Permita-nos no entanto salientar que não deixa de ser peculiar que seja o autor de quase metade dos cerca de 80 comentários publicados nesta notícia (e de mais outros tantos que o mecanismo de anti-spam se viu obrigado a moderar) a queixar-se de censura no ZAP.

      • Entendo o vosso vitimismo que querem “sublinhar” na minha pessoa.
        80 comentários? Se foram esses comentários todos só prova o que eu afirmei acima. Mas logicamente não foram 80 comentários como vocês insinuam. E sim continuo a afirmar que é censura. O que escrevi no comentário que copiei e colei diversas vezes para ver se aparecia não inclui spam nem valores ofendidos.

      • Caro leitor,
        Tem 65 comentários aprovados no ZAP, dos quais 29 só neste artigos, e 5 comentários que o Akismet considerou spam. O “vitimismo” é todo seu.
        Damos este assunto por encerrado, uma vez que tem certamente comentários mais interessantes a que responder.

      • Não o vitimismo não é meu! Entendo que utilizem um filtro de wordpress mas se vocês humanamente falando não verificarem se realmente é spam é da mesma forma censura, seja ela humana ou numa espécie de inteligência artificial. Vou tentar dividir o comentário para ver se desta aparece.

  13. Pesquisem navegador inglês James Cooke, séc XVIII. Ele queria girar o globo sentido sul, mas circulou toda a beirada da terra, só encontrou o paredão de gelo. Não foi possível girar o globo pois não há globo, foi o que ele concluiu. Há registro, fato.

  14. Não sei se é plana ou não mas apos varias investigações Os portugueses são descendentes de extraterrestres. Que fugiram da Atlântida.

  15. Penso que no modelo esférico como é ensinado universalmente no qual aprendemos ainda crianças, isso é imaginário e bem fixado em nossas mentes. Digo que seja como um ensinamento de nossos pais do que seja o certo e o errado e suas consequências. imagine, depois você cresce e vê de outra perspectiva tais ensinamentos. Isso não quer dizer que você é um louco, apenas refuta pois pode haver dúvidas em algo em que alguém quer sustentar. Então no que se trata do heliocentrismo e terra plana é preciso pesquisar o assunto com mais seriedade pois a ciência é maravilhosa mas também erra e ludibria.

  16. Só no Brasil já são 11 milhões alguma coisa errada tem nesse sistema educacional maçonico para tanta pessoas desistir desses agumentos, por exemplo se planeta gira tão rápido como é mostrados nos livros porque não temos nehuma sensação disso nem fisicamente e nem visualmente. Bem pela fisica se a gente aponta por exemplo um canhão para cima na vertical e dispara, se bola cair bem longe do canhão é uma prova verdadeira pelo movimento rápido que a Terra faz.

    só que na pratica não acontece isso, é perigoso a bola cair em cima do canhão, se isso acontece porque a terra não teria nenhum movimento como é afirmado nos livros, então é como a globo diz nos seus jargões noticia Fack

    Se são 11 milhões de Terra planinista isso significa que são 11 a menos de Globalistas

    E maioria deles podem ter estudado ser conhecido das escolas ou universidades, então esse argumento que é por falta de estudo, ou ignorância é noticia Fake também

    Sou formado em eletrônica e programção de softwarea, se eu ver que uma coisa não tem lógica e não pode ser comprovado fora dos livros casco fora mesmo

    Vamos pensar numa hipotese hipotética e isso não é uma afirmação, se as fotos da NASA forem falsas ou fotoshop isso quer dizer que todo mundo foi enganado, e pior de tudo, roubados, porque a maioria dos livros escolares é uma nota violenta e muita gente rala muito pra conseguir esses materiais escolares, para todos nós sermos feitos de trouxas, e fora o preço das mensalidades dinheiro não cai do céu pra muitos, esse pessoal restituiria a todos essa perda material, eu imagino que não

    Na lógica pra se sentirem tão ofendidos a ponto de todas as midias juntarem para defender, humilhar, gozar, fazer pré julgamentos, e saber do estado psiquico da pessoa, sem nunca terem os vistos etc, mostram ser muito pequenos em trodos os sentidos, esse sistema alguma coisa errada tem, porque o sistema nunca foi a favor do povo isso qualquer livro escolar mostra, isso só pode medo ou desepero afinal são 11000 milhões de Brasileiros e não para de crescere isso não é pouca gente e eles sabem disso.

    E sabem que o demiurgo maçonico o tal do arquiteto G que tudo acha que vê e tudo pode, ele tem o pé de barro e queijo de vidro, quanto maior o gigante maior é o tombo existe matrix sim e o sistema criado pelos maconicos que limita a todos, através da midia, da educação, da politica, da religião

    Todos astronautas, todos os grandões é na maioria da maçonaria, todos os chefes das maiores religiões cristãos são da maçonaria, só um exemplo o fundador da seita testemunha de jeová.

    Olha só para vocês verem a explicação exemplar usado por alguns do porque o planeta Terra girando naquela rapidez como é de conhecimento da maioria a agua do mar e dos rios não sumirem no espaço

    Estes guias educacionais pegam um balde de água cheia giram em torno da cabeça e não cai nenhum pingo de água no chão

    Só que fico pensando, será que não é por causa da agua estar contida dentro do balde e pela velocidade por isso ela não cai, mais ai fico pensando também, o globo não tem balde para agua segurar essa agua rodando naquela velocidade e no próprio eixo

    E tal gravidade é um negócio muito sem sentido que dizer que prende todos aqui e até o mar no planeta bola mais não consegue segurar um balão

    Isso para mim tem outro nome lei da densidade

    Pra mim pelo menos a maioria destas duvidas pode ser repondida através eletridade e nas suas leis básicas, como no magnetismo por exemplo

  17. “Há vários argumentos científicos que contradizem a Teoria da Terra Plana” e da mesma forma há “Há vários argumentos científicos que contradizem a Teoria da Terra Globo”

    Vai ficar esse jogo de empurra empurra até quando?

  18. Vou colocar alguns argumentos de leigo (assim como esse pessoal do capacete de papel alumínio faz):
    – As estrelha/constelações são diferentes de local para local, isto é tem estrelas que não se veem nos USA e é possível velas no Brasil. Na terra plana seria o mesmo;
    – Diferença da projeção da sombra ao meio dia em diversos locais, a sombra ao meio dia não. Isso mesmo no Brasil como exemplo sobra projetada no Paraná e diferente da do Pará (não estou falando de fuso horário, que tem um video absurdo explicando)
    Curiosidade apoia a curvatura da terra placa de aquecimento ou energia solar tem inclinações diferentes de local para local. Isso é por causa da curvatura da terra quanto mais proximo ao equador menor a inclinação de instalação, já aqui no sul na latitude 35º a inclinação das placas deve ser 45º, no Pará elas podem ser quase planas;
    – O GPS;
    – Horizonte que muda, (não tem lente que vai ao infinito) (aquele lance do bardo que devia sumir e não some é muito fake);
    – Porque nenhum do club dos insanos, acha a porcaria do gelo do final do mundo, que deve estar bem próxima pela teoria deles, não provam nada, falam que as provas dos outros são falsas;
    – E o argumento que mais gosto. A humanidade sempre viveu em guerra até hoje, nunca concordamos em nada, principalmente nações do Islã com o USA, e de algum modo magico para dizer que a terra é uma esfera TODAS AS NAÇÕES/GOVERNOS concordaram sem nenhum governo (mesmo os que segue de maneira louca o Alcorão ) discordar. Pense só o Estado Islâmico para depreciar o USA e afundar mais ainda as pessoas no extremismo religioso se não ia soltar as provas da terra plana, claro se estas existissem;

    Se quiserem tem videos tipo 10, 20 motivos científicos que provam a terra esférica, coloquei bem rápido coisas que penso.
    Mas realmente vocês tem terraplanista tem meu dó, imagino que maior parte de vocês sejam pessoas se aproveitando de pessoas com problemas sociais que viram que um culto estranho algo que os unisse longe das pessoas que nunca os aceitaram.

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.