A Terra pode ter sido habitada por espécie antiga tecnologicamente avançada

Um cientista norte-americano defende que a Terra já foi habitada por uma espécie tecnologicamente muito avançada e cujos vestígios ainda poderão ser encontrados.

Jason Wright, professor de astronomia e astrofísica da Universidade Estatal da Pensilvânia, nos EUA, apresenta esta teoria num artigo científico publicado no arquivo arXiv.org, da Universidade Cornell, também nos EUA.

O professor defende que o nosso planeta será “a origem mais óbvia para uma espécie antiga de qualquer tipo”. Nestes termos, acredita que a Terra terá já sido habitada por “uma espécie indígena antiga tecnologicamente avançada”.

Além da Terra, esta espécie poderá ter vivido numa “Vénus pré-efeito de estufa” ou num “Marte húmido”, adianta o astrónomo, que avança algumas das prováveis causas para a extinção desta suposta civilização antiga.

A hipotética espécie avançada poderá ter desaparecido devido a “um cataclismo” motivado por circunstâncias naturais, “por exemplo, o impacto de um asteróide à escala da extinção”, refere Wright.

Outra potencial causa de extinção é uma “catástrofe climática global” ou pode “simplesmente, ter-se extinguido” ou sofrido uma transformação, mudando para “permanentemente não tecnológica”, sustenta o investigador.

Finalmente, Jason Wright diz que a espécie pode “por alguma razão” ter entretanto abandonado o Sistema Solar.

Mas se esta civilização avançada antiga existiu de facto, certamente que terá deixado “marcas tecnológicas” que ainda podem ser descobertas com o estudo das “rochas mais antigas da Terra”, diz o astrónomo.

Segundo o cientista, pode também haver evidências dessa espécie “tecnológica” noutros planetas, em especial em Marte ou na Lua, uma vez que “as estruturas enterradas por baixo da superfície podem sobreviver e ser descobertas, desde que não tenham sofrido uma colisão tão grave que deixe destruída a sua natureza artificial”, escreve Wright.

O cientista frisa, porém, que as mudanças ocorridas em Vénus e o movimento das placas tectónicas da Terra podem ter apagado grande parte desses rastos.

ZAP //

PARTILHAR

12 COMENTÁRIOS

  1. Ainda há dúvidas para o óbvio, há mais que provas de que existem, é só ter um pouco de mente aberta.

  2. Um ideia um bocadinho parva,

    1) Se a tal civilização viveu em Marte ou Venus porque não teria fugido da terra?
    2) Segundo Carl Sagan, os artefactos de uma civilização tecnologicamente avançado seriam indestinguiveis de magia…. Ainda ninguem viu nada que fosse considerado “Magia” sem sombra de duvida.
    3) Se tal civilização existiu, porque teria estado na terra durante uma idade glacial?
    4) No meio de tantos SE’s ..ha alguma evidencia que permita ao senhor dizer isto?

    Mandar bitaites toda a gente fez. Agora artigos com o titulo “A Terra pode ter sido habitada por espécie antiga tecnologicamente avançada” sem nenhuma evidencia é a ainda pior que dizer que a terra pode ter sofrido um diluvio, ou que a humanidade descende do Adão e da Eva. Ha escritos, mas não ha evidencias.

    Ninguem esta pronto aceitar uma teoria “creacionista” o que acho muito bem… Mas escreve-se sobre uma outra teoria similar com base em “nada”…

    Senhores, tenham juizo, arranjem que escrever.

    Cumprimentos

    • “Ninguem esta pronto aceitar uma teoria “creacionista” o que acho muito bem… Mas escreve-se sobre uma outra teoria similar com base em “nada”…”

      Concordo em pleno como escreveu. E também “concordo” com o texto integral.

  3. realmente tem razão que existiu uma ‘civilização’ mais avançada, está é errado em quem acha que a formava.

    procurem por nephilim….

  4. O “cientista” Jason Wright, apenas sugere hipóteses, sem nenhum fundamento ou qualquer prova.
    Trata-se de filosofia e não de ciência.

RESPONDER

A galáxia pode estar repleta de "micro-máquinas" alienígenas

A galáxia pode estar repleta de "micro-máquinas" de origem alienígena. Quem o diz é o astrofísico Zaza Osmanov, que parte do conceito de sonda replicante do matemático John von Neuman e o ajusta à nano-escala. …

Desenterradas duas múmias no cemitério egípcio onde o rei Tut foi sepultado

Uma equipa de arqueólogos desenterrou duas múmias no Vale dos Reis, o cemitério antigo onde está sepultado o rei Tutankhamon e outras realezas egípcias, anunciou o Ministério das Antiguidades do Egito. Em conferência de imprensa …

"Avião do Juízo Final" foi construído para sobreviver a um ataque nuclear (mas foi derrotado por um pássaro)

Uma aeronave do "dia do juízo final" da Marinha dos EUA, destinada a sobreviver a um ataque nuclear, foi recentemente derrotada por um pássaro. Um pássaro derrubou um dos quatro motores do avião e a Marinha …

Cova da Piedade 0-4 Benfica | Em frente na Taça com goleada

, O Benfica goleou hoje o Cova da Piedade por 4-0, garantindo o apuramento para a quarta eliminatória da Taça de Portugal, com dois tentos de Pizzi e outros tantos de Carlos Vinícius. O internacional português abriu …

Vírus informático faz caixas de multibanco "cuspirem" notas (e está a espalhar-se pelo mundo)

Um vírus informático está a ser utilizado para entrar em caixas de multibanco e fazê-las ejetar todo o seu dinheiro. Os primeiros casos surgiram na Alemanha, mas têm-se alastrado um pouco por todo o mundo. Na …

Piloto Bernardo Sousa suspenso dois anos por controlo antidoping positivo a cocaína

O ex-campeão nacional de ralis Bernardo Sousa foi suspenso por dois anos devido a um controlo antidoping positivo a cocaína, anunciou na quinta-feira a Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting (FPAK). De acordo com o comunicado …

Porsche lança Taycan "low cost" para competir com a Tesla

https://vimeo.com/367293637 A Porsche lançou uma versão económica do Taycan de forma a competir com o Model S da Tesla. O veículo elétrico está disponível a partir de janeiro e custará cerca de 105 mil euros. A batalha …

Quartel da Graça vai ser um hotel de luxo

A concessão do Quartel da Graça, em Lisboa, vai ser entregue ao grupo Sana, no âmbito do programa Revive, estando previsto um investimento de 30 milhões de euros, para a instalação de um hotel, foi …

Infarmed retira do mercado protetor solar infantil

O Infarmed disse esta sexta-feira que está acompanhar as precauções da agência espanhola do medicamento em relação aos produtos de proteção solar ISDIN, indicando que em novos testes detetou variabilidade e inconsistência no fator de …

Com 13 anos, herdeira da Coroa de Espanha discursa pela primeira vez

O rei Filipe VI transmitiu esta sexta-feira à princesa Leonor o compromisso "pessoal e institucional" que possui como herdeira da Coroa na entrega dos Prémios Princesa de Astúrias 2019, cerimónia acompanhada no exterior por uma …