A Terra pode ter sido habitada por espécie antiga tecnologicamente avançada

Um cientista norte-americano defende que a Terra já foi habitada por uma espécie tecnologicamente muito avançada e cujos vestígios ainda poderão ser encontrados.

Jason Wright, professor de astronomia e astrofísica da Universidade Estatal da Pensilvânia, nos EUA, apresenta esta teoria num artigo científico publicado no arquivo arXiv.org, da Universidade Cornell, também nos EUA.

O professor defende que o nosso planeta será “a origem mais óbvia para uma espécie antiga de qualquer tipo”. Nestes termos, acredita que a Terra terá já sido habitada por “uma espécie indígena antiga tecnologicamente avançada”.

Além da Terra, esta espécie poderá ter vivido numa “Vénus pré-efeito de estufa” ou num “Marte húmido”, adianta o astrónomo, que avança algumas das prováveis causas para a extinção desta suposta civilização antiga.

A hipotética espécie avançada poderá ter desaparecido devido a “um cataclismo” motivado por circunstâncias naturais, “por exemplo, o impacto de um asteróide à escala da extinção”, refere Wright.

Outra potencial causa de extinção é uma “catástrofe climática global” ou pode “simplesmente, ter-se extinguido” ou sofrido uma transformação, mudando para “permanentemente não tecnológica”, sustenta o investigador.

Finalmente, Jason Wright diz que a espécie pode “por alguma razão” ter entretanto abandonado o Sistema Solar.

Mas se esta civilização avançada antiga existiu de facto, certamente que terá deixado “marcas tecnológicas” que ainda podem ser descobertas com o estudo das “rochas mais antigas da Terra”, diz o astrónomo.

Segundo o cientista, pode também haver evidências dessa espécie “tecnológica” noutros planetas, em especial em Marte ou na Lua, uma vez que “as estruturas enterradas por baixo da superfície podem sobreviver e ser descobertas, desde que não tenham sofrido uma colisão tão grave que deixe destruída a sua natureza artificial”, escreve Wright.

O cientista frisa, porém, que as mudanças ocorridas em Vénus e o movimento das placas tectónicas da Terra podem ter apagado grande parte desses rastos.

ZAP //

PARTILHAR

13 COMENTÁRIOS

  1. Ainda há dúvidas para o óbvio, há mais que provas de que existem, é só ter um pouco de mente aberta.

  2. Um ideia um bocadinho parva,

    1) Se a tal civilização viveu em Marte ou Venus porque não teria fugido da terra?
    2) Segundo Carl Sagan, os artefactos de uma civilização tecnologicamente avançado seriam indestinguiveis de magia…. Ainda ninguem viu nada que fosse considerado “Magia” sem sombra de duvida.
    3) Se tal civilização existiu, porque teria estado na terra durante uma idade glacial?
    4) No meio de tantos SE’s ..ha alguma evidencia que permita ao senhor dizer isto?

    Mandar bitaites toda a gente fez. Agora artigos com o titulo “A Terra pode ter sido habitada por espécie antiga tecnologicamente avançada” sem nenhuma evidencia é a ainda pior que dizer que a terra pode ter sofrido um diluvio, ou que a humanidade descende do Adão e da Eva. Ha escritos, mas não ha evidencias.

    Ninguem esta pronto aceitar uma teoria “creacionista” o que acho muito bem… Mas escreve-se sobre uma outra teoria similar com base em “nada”…

    Senhores, tenham juizo, arranjem que escrever.

    Cumprimentos

  3. realmente tem razão que existiu uma ‘civilização’ mais avançada, está é errado em quem acha que a formava.

    procurem por nephilim….

  4. O “cientista” Jason Wright, apenas sugere hipóteses, sem nenhum fundamento ou qualquer prova.
    Trata-se de filosofia e não de ciência.

RESPONDER

Descoberto o ingrediente secreto para desenvolver um escudo contra radiação espacial mortal

Investigadores da Universidade Estadual da Carolina do Norte desenvolveram uma nova técnica para proteger eletrónicos da tecnologia de exploração militar e espacial da radiação ionizante. A nova abordagem é mais económica do que as técnicas …

Guardas e familiares das vítimas pediram clemência. Mas Nicholas Sutton foi executado

O norte-americano foi executado, esta quinta-feira, no Tennessee, devido ao assassinato de quatro pessoas, apesar de alguns pedidos de clemência por parte de guardas prisionais e familiares das vítimas. De acordo com a CNN, Nicholas Sutton, …

O primeiro drone acrobático tripulado de sempre é testado a fazer piruetas

Um novo vídeo mostra que o "Big Drone", da Drone Champions AG, é capaz de fazer acrobacias alucinantes com um passageiro dentro. A tecnologia dos drones melhora de vento em popa com o passar dos anos …

Fenómeno extremo ameaça corais na Grande Barreira na Austrália. E já matou quase metade

A Grande Barreira de Coral da Austrália pode estar a enfrentar a terceira "descoloração" no espaço de cinco anos, fenómeno provocado por um aumento da temperatura das águas do mar. Como avançou o Expresso, este fenómeno …

Trump critica cerimónia dos Óscares, "Parasitas" e Brad Pitt

O Presidente norte-americano criticou a cerimónia dos Óscares, esta quinta-feira, nomeadamente a atribuição do prémio de Melhor Filme para o sul-coreano "Parasitas" e ainda o ator Brad Pitt. Na noite desta quinta-feira, num comício em Colorado …

Paris lança número de emergência para fazer frente à crise de percevejos

O Governo francês lançou uma campanha, esta quinta-feira, para fazer frente à crise de percevejos que se instalou em Paris. Segundo a agência France-Press, citada pelo The Guardian, casas e hotéis da capital francesa estão a …

"Radical chique" e "ressentido". Filho de Paulo Branco pode ter sido o pivot do escândalo sexual em França

Juan Branco, o filho do produtor de cinema Paulo Branco, é o homem do momento em França. O advogado de 30 anos saltou para as luzes dos média no âmbito da divulgação do vídeo sexual …

Alcochete. "Se Mustafá estivesse lá aquilo não tinha acontecido"

O arguido Emanuel Calças disse, esta sexta-feira, em tribunal que, se Mustafá estivesse com o grupo que invadiu a academia do Sporting, "aquilo não tinha acontecido". "Tenho a certeza de que se o Mustafá estivesse presente …

Coronavírus ameaça o têxtil português (mas também é uma "oportunidade")

O sector têxtil nacional está ameaçado e pode parar a produção já em Março. Tudo devido à falta de matéria-prima que vem da China e que se deve à epidemia do novo coronavírus. A "situação …

Governo diz que prejuízo da TAP "não foi um desvio qualquer" e que já devia ter tido lucro em 2018 e 2019

O ministro das Infraestruturas disse, esta sexta-feira, que o orçamento que a comissão executiva da TAP apresentou ao Conselho de Administração para 2018 e 2019 previa lucro e que o prejuízo de 105,6 milhões "não …